Verbo FM

Confira os preciosos registros da Conferência de Mulheres em São Paulo

A Igreja Verbo da Vida em Vila Ré, São Paulo-SP, realizou a sua primeira Conferência de Mulheres, organizada pelo departamento feminino “POIEMA”, liderado por Salete Lima, esposa do pastor Paulo Lima, líder da igreja local. A Conferência contou com a presença das preletoras Aurinha Chianca (Verbo da Vida Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro-RJ), Wivian Klart (Verbo da Vida em Campina Grande-PB) e Salete Lima.

Na abertura do evento, Aurinha foi específica em sua mensagem falando sobre mulheres que foram abusadas física e emocionalmente. Muitas foram curadas em suas emoções, conscientes de que não poderiam fazer nada para mudar o passado, mas que, em Cristo, poderiam construir um futuro glorioso, sendo usadas por Deus na área em que foram machucadas, para salvar e curar muitas mulheres.

No segundo dia, Salete pregou para as mulheres acima de 40 anos, ensinando sobre uma vida saudável. Foi um bate papo bem descontraído, trazendo à consciência das mulheres a importância de se cuidarem, compreendendo que precisam cuidar bem do templo do Espírito Santo.

Wivian deu inicio à segunda parte da conferência, ministrando sobre Depressão Medo Ansiedade, mal deste tempo. Ela falou que as mulheres nasceram com um propósito e é possível encontrar a resposta para este propósito na Palavra de Deus.

“Entenda o propósito para qual você nasceu, como ajudadora idônea, com poder da multiplicação. Se não entender seu propósito nunca haverá satisfação. Natureza de Deus em nós é igual à capacidade de multiplicar. O que você tem multiplicado dentro de você?”, disse Wivian.

No encerramento, Aurinha trouxe uma palavra empolgante e repleta de ousadia, incentivando as mulheres a não recuarem em meio às pressões. O período de música foi dirigido por Wivian.

Aurinha disse para se ter cuidado com a opressão e a pressão social (cobranças) e, principalmente, as comparações. “A mulher tem grande poder de influência, mas não somos manipuladoras. Devemos ser sábias, mansas e edificar conforme a Palavra“, disse ela.

Foi um tempo maravilhoso de fortalecimento e motivação para as mulheres em Vila Ré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!