Conferência de Música 2017: Muito louvor e esclarecimentos em Campina Grande-PB

Postado em
0
1029

Raffael Reis

A Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB promoveu mais uma edição anual da sua Conferência de Música. Centenas de pessoas, incluindo caravanas de mais de dez cidades diferentes, desfrutaram de muito louvor e adoração ao Senhor, ensinamentos da Palavra, mover do Espírito e também palestras de treinamentos específicos para os ministros de música.

Neste ano, o tema do evento foi: “Está alguém alegre? Cante louvores!”. Os pastores e músicos André Martins, Séo Fernandes, Raphael Frota e Esdras da Silva pregaram a

Coral Soul Nova Semente

Palavra. Além deles, o músico Nielsen Vagner e o técnico de áudio Pablo Teles também ministraram workshops específicos. Em uma das noites, ainda foi promovido um grande simpósio com perguntas e respostas, trazendo ainda mais esclarecimentos.

Como não podia ser diferente, o evento contou com muitos momentos maravilhosos de música e com grande diversidade

Wivian Klart (Projeto Reino)

de ritmos… Raffael Reis, Coral Soul Nova Semente, Projeto Reino, Ana Diniz, André Martins e Séo Fernandes dirigiram momentos inesquecíveis de louvor e adoração.A cada participação musical, a atmosfera de júbilo e também de quebrantamento e rendição era gerada e o Espírito Santo se moveu tremendamente em todos os cultos.

Liderado por Wivian Klart, que também lidera o Ministério de Música da igreja local com o seu esposo e guitarrista Jason de Tarso, o projeto Reino destacou a cultura

André Martins

nordestina, com muito forró, repentes e também cantorias de hinos antigos. Foi impactante!

O pastor André Martins, que lançou uma nova música durante a Conferência (“O Senhor é bom”), afirmou que se identificou bastante com o tema do evento. Em suas mensagens, ele se focou na importância de manifestarmos a alegria, fruto do espírito, que é a nossa força diante de adversidades.

Esdras da Silva

“Quando nos reunimos, o que você tem para oferecer? Você nunca poderá dar o que você não desenvolveu. Seja feliz e influencie outros com a sua alegria”.

Com a música “Tá tudo bem”, composta justamente diante de uma circunstância, ele encerrou as suas mensagens, levando todos a sorrirem, dançarem e cantarem que está tudo bem. Andrezinho, como é carinhosamente chamado, também ministrou um workshop específico para os dirigentes de música.

Séo Fernandes

O cantor Séo Fernandes cantou sobre a maravilhosa graça, a justiça de Deus e a nossa redenção, tema também da sua mensagem sobre a obra substitutiva de Jesus: “Vamos examinar o cordeiro e cantar sobre Ele e o que nos proporcionou, não sobre como nós estávamos”.

O pastor Raphael Frota falou sobre oito boas consequências de uma vida de louvor e adoração, dando também conselhos específicos para os músicos: “Quando Timóteo precisava que

Raphael Frota

as pessoas valorizassem o ministério dele, Paulo o aconselhou a se tornar um modelo. Faça do ministério de música da sua igreja um modelo e as pessoas e os líderes irão valorizá-los”.

O pastor Esdras Silva ministrou um workshop para os instrumentistas e também ministrou a Palavra em uma das manhãs, abrindo o coração e compartilhando algumas experiências pessoais, destacando a importância de sermos gratos ao Senhor.

Ana Diniz

“Fico maravilhado com a qualidade e diversidade dos nossos músicos. Tivemos ministrações de música dignas de gravação de DVD´s. As palavras ministradas também foram muito impactantes. Esse evento motiva os nossos músicos, mas também abençoa toda a igreja com um entendimento maior da importância da música como instrumento de louvor e adoração. Nossas expectativas foram superadas. Ano que vem tem mais!”, concluiu o pastor Perilo Borba, líder da organização do evento e supervisor do departamento local.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA