Verbo FM

“Conferência Fé” fortaleceu os irmãos em Arujá-SP

Conferência Fé acontece anualmente no Verbo da Vida em Arujá-SP e geralmente, é ministrada pelo pastor Sérgio Pessoa, líder do Verbo em Jundiaí-SPCerca de 150 pessoas participaram do evento este ano, que foi regado de orações intensas, louvor e palavras abençoadas.

SÁBADO NOITE

Na primeira noite, o preletor destacou passagens bíblicas que deixam claro que é das palavras que saem da boca do homem que este colhe resultados em sua vida. Explicou que cada coração deve guardar a Palavra com abundância, sem deixar que as adversidades o encham.

Precisamos entender um contexto simples: Nossa vida está dependendo do que estou falando. Se é a cura, milagre, dinheiro que estamos chamando, é isso que teremos!

Ele falou que, assim como Deus usou as palavras para criar, o ser humano também tem essa ferramenta por ser à imagem e semelhança dEle: “Toda guerra no reino espiritual é vencida pela Palavra. Então, precisamos começar a declarar, mesmo que seja por meio de pequenas confissões, porque uma pequena Palavra pode mudar nossa vida para sempre. Persevere falando a mesma coisa”.

O preletor concluiu fazendo um trocadilho com o mês no qual estamos: “O mês de Abril já abriu novas oportunidades em suas vidas”.

No final do culto, foi dedicado um tempo de rendição ao Senhor. Pessoas se alegraram e louvaram a Ele com fervor! 

DOMINGO MANHÃ

No segundo dia, logo pela manhã, o pastor Sérgio Pessoa alertou sobre a importância do ser cheio do Espírito Santo, pois, sem Ele, o que lemos na Palavra é só letra: “Não existe vida sem o Espírito Santo”, enfatizou.

“A boca fala o que está cheio o coração e, uma vez cheio do Espírito, falamos guiados pelo Espírito Santo”, afirmou.

Ele disse ainda que deve se estar cheio para ser movido em gerar manifestações como as que aconteciam na igreja primitiva. 

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5.18)

Pr. Sérgio usou o versículo acima para lembrar os membros de que não é Deus quem enche, mas os seus filhos devem se encher do Espírito. 

“Não podemos apenas esperar o culto de domingo para abastecermos nosso espírito. Devemos ter a mentalidade de transbordar do Espírito Santo todos os dias. Portanto, nos enchemos lendo a Palavra, cantando hinos e salmos, nos rendendo a Ele todos os dias”, concluiu.

Um momento de colocar a palavra daquela manhã em prática foi o que ocorreu no fim do culto. Adoração, salmos e hinos inundaram o lugar e todos saíram com grandes expectativas para o encerramento.

ENCERRAMENTO

No último culto da Conferência Fé, Sérgio Pessoa chamou à frente as pessoas que precisavam de cura. Muitas se dirigiram ao local e foram milagrosamente curadas. Em seguida, mais fundamentos da fé para os participantes. O ministro falou sobre o que é fé:

Fé é algo que é fora do tempo, da visão natural; é a base e a prova. Ela se recusa a ver algumas coisas para não gerar dúvida, considera o que Deus falou  como se já fosse

Ele destacou que a Palavra de Deus é como um espelho dEle e a função dela é mostrar o que está no invisível. 

Não podemos deixar a situação ficar grave para declararmos. Se a Palavra não é falada, não haverá luz.

 

“Quais as coisas que vocês estão precisando? Já estão prontas! Se você está crendo, então aja conforme já existisse”

Sérgio Pessoa ensinou que a fé agrada a Deus porque nela se está fazendo conforme o que Ele diz, e não conforme se está vendo. Falou que a fé chama e espera baseado no que os ouvidos não ouviram e no que olhos não viram. Você precisa manter a visão no invisível até que torne visível”, continuou.

Encerrou a mensagem reafirmando que a Igreja é mais que vencedora e que, quando se está crendo, não é uma luta, pois a vitória é certa: “Diga: Pai obrigado porque é meu!”.

No fim, Sérgio Pessoa novamente fez um convite; dessa vez, ainda mais amplo. Chamou as pessoas que precisavam de algo em seu corpo físico, no espírito ou na área financeira para imposição de mãos. 

Alicerçados na fé e renovados para serem ainda mais intensos nos planos de Deus, assim os irmãos saíram de mais esta Conferência Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!