Verbo FM

Conferência Geração Radical reuniu centenas de Jovens em Pernambuco

Os Jovens da Igreja Verbo da Vida em Caruaru realizaram de 31 de janeiro a 2 de fevereiro a 4ª edição da Conferência Geração Radical, liderados pelo Pr. Cid Henrique e Fabiana Cavalcanti e pelos auxiliares, Pr. Caio e Renata Nunes.

O evento recebeu cerca de 200 pessoas e superou as expectativas dos anos anteriores. O evento aconteceu no Hotel Estação Cruzeiro em Pesqueira.

Esta edição do evento tema principal  foi: “VAMOS MUDAR O MUNDO!” e contou com a presença do Pastor Darren Wray, líder da Igreja em Aracaju, do Pastor Eliezer Rodrigues, líder da Igreja em Vila Matilde – São Paulo e do pastor Cid Henrique,líder da Igreja local  como preletores.

O evento já começou em clima de festa com uma grande recepção aos conferencistas na área externa do hotel, onde foram recebidos com grande alegria pela equipe de trabalho.  Na abertura o grupo de música Geração Radical, trouxe canções de alegria e júbilo a Deus por aquele tempo que se iniciava, seguindo com a ministração da Palavra pelo Pr. Darren Wray.

Na ministração foram abordados situações como a apatia dentro das igrejas, de pessoas que mesmo trabalhando em departamentos, se encontram em um sono espiritual. Em contrapartida ele ministrou sobre sermos fervorosos sempre, mantendo o zelo e o temor pela presença do Espírito Santo.

Após o culto, os conferencistas participaram de um momento festivona área da piscina, onde aconteceram apresentações de teatro, dança e um luau maravilhoso  em um ambiente de descontração e comunhão.

O primeiro culto do sábado pela manhã foi ministrado pelo Pr. Darren Wray, abordando o tema santificação, tendo como base o texto de I Tessalonicenses 4: 3 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição.” Em uma fala direta para jovens, o pastor deu exemplos da bíblia de homens e mulheres que fugiram da prostituição e buscaram a santificação.

Após de um breve intervalo, o Pr. Eliezer Rodrigues ministrou louvor e também a palavra abordando o tema sobre a loucura da pregação do evangelho, de que realmente os crentes são como extraterrestres gospel nessa terra. Ele usou como base o texto de I Samuel 21:10-15, onde fala que Davi se fingiu de louco na frente de Rei Aquis. “Assim devemos ser com o diabo, quando ele nos mostrar que não podemos ou alguma situação contrária, nos fingirmos de loucos. Agindo assim, vamos mudar o mundo!” Disse ele.

A Tarde, os jovens participaram de um momento bastante divertido e descontraído, denominado de “Rebuliço com Pr. Darren e Pr. Eliezer Rodrigues”, onde foi proposto um duelo de improviso e troca de papéisentre os preletores, o Pr. Eliezer seria ator e o Pr. Darren cantor, porém tudo improvisado , o que garantiu muitas risadas e um tempo de comunhão maravilhoso!

O culto do sábado a noite iniciou com o louvor realizado pelo Pr. Guilherme Ardilles da Igreja Verbo da Vida em Mauá-SP, seguindo da ministração da Palavra pelo Pr. Eliezer Rodrigues com muita descontração e extraindo muitos risadas dos presentes, apesar de abordarum tema tão sério : “Considerando a Presença de Deus”.

Ele enfatizou como algumas pessoas têm conduzido à presença de Deus de forma irreverente, desconsiderando a presença de Deus dentro delas como habitação do Espírito Santo, levando os jovens à uma profunda reflexão, sendo tocados pela unção e poder de Deus de forma extraordinária naquela noite.

O sábado a noite reservou algumas surpresas. Após o culto, a equipe de trabalho da Conferência organizou um momento de honra a quem se deve honra, e de forma singela homenagearam a liderança do evento e dos jovens da Igreja em Caruaru, o Pr. Caio e Renata Nunes, em um momento de reconhecimento e gratidão por todo o esforço e dedicação deles para que esse evento fosse um sucesso.

O fechamento do evento no domingo pela manhã teve clima de despedida com um louvor contagiante, seguido das ministrações do Pr. Cid Henrique sobre namoro, com instruções valiosas de como o jovem deve proceder nessa fase importante de sua vida, e no segundo momento do culto com a ministração da Palavra do Pr. Darren Wray encerrando com chave de ouro.

Após a ministração da Palavra, houve um momento de reconhecimento da parte dos Líderes Pr. Caio e Renata Nunespara com todas as pessoas que trabalharam na Conferência, honrando a vida de cada pessoa que os ajudaram a realizar esse evento que certamente vai ficar marcado na vida de cada pessoa presente, de cada pessoa que entendeu que pode mudar o mundo.

A noite o encerramento do evento aconteceu na Igreja SEDE em Caruaru, onde o Pr. Eliezer Rodrigues ministrou louvor e o Pr. DarrenWray trouxe a palavra. Em uma noite de muita gratidão e alegria por esse tempo!

“Estamos impactados com a velocidade e magnitude em que a Conferência Geração Radical vem crescendo, ano após ano, podemos experimentar do novo de Deus, esse ano superou as nossas expectativas, pode-se ouvir por uma só voz, não sairemos como chegamos! Foi um tempo precioso, de muito trabalho e dedicação, mas com muitos frutos, jovens marcados, e desafiados a mudar o mundo, esse era nosso desejo, e estamos muito felizes! Vale a pena servir ao Senhor com intensidade! Glória a Deus!” Testemunharam o Pr. Caio e Renata Nunes

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!