Verbo FM

Conferência reuniu líderes de várias Igrejas em Patos-PB

Igreja Verbo da Vida em Patos-PB realizou recentemente a Conferência de Lideres com o Pr. Edilson de Lira. O evento aconteceu na sede da igreja, liderada pelo Pr. Nivam e sua esposa Jocélia, reunindo cerca de 300 participantes entre pastores e lideranças de departamento das igrejas Verbo da Vida de Patos e região, além das igrejas no sertão do Pernambuco e Igreja Batista.
O Pr. Edilson de Lira deu início ao evento incentivando a todos que, antes de tudo, devem ser líderes de si mesmos, pois foram chamados para inspirar outras pessoas, como representantes de Deus nesta geração. 

Baseado em Atos 13.36 “Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.” ele ministrou a palavra.

Dando continuidade a sua ministração, Pr. Edilson explicou sobre o conceito fundamental de propósito, dizendo que ninguém nasceu por acaso e que Deus os projetou para realizar algo em especifico. “O criador não deu um propósito para você, deu você para um propósito. Muitas pessoas pensam que nasceram ao acaso, antes de você existir fisicamente, você já havia nascido no coração de Deus. Você foi projetado por Deus! Deus começou a pensar em um plano, um projeto, e Ele precisava de alguém para executar esse plano e também tinha um tempo específico. Deus sabia a hora certa de você nascer”, afirmou o preletor.

Eclesiastes 3.11 “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.”

“O seu futuro não está a sua frente, seu futuro está dentro de você. A resposta para aquilo que você precisa e para a próxima fase da sua vida está dentro, e precisa ser tirado do bom depósito. Liderança no Reino de Deus começa com um propósito. Ser um sucesso, naquilo que Deus não te chamou para fazer, é maior tragédia do homem, é um grande fracasso”.

A coisa mais certa que um líder pode fazer é mergulhar no propósito, entender o que Deus tem para  você faça nessa geração.

Pr. Edilson explicou que o propósito tem uma geração específica e que debaixo de uma instrução obedecida há uma provisão de Deus logo à frente. “Toda instrução de Deus para a sua vida, é uma instrução de rompimento, que te tirará de uma zona de conforto, e que vai te levar a sacrificar algo de uma estação anterior para que entremos em uma estação nova. A revelação de Deus para a nossa vida é progressiva. Todos nós podemos deixar um legado nessa geração” afirmou.

O evento foi encerrado com uma palavra sobre compaixão, onde todos foram levados a refletir sobre o amor e a misericórdia de Deus, debaixo de muito temor ao Senhor. Todos se alegraram na presença de Deus por tantas revelações recebidas. Confira algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!