Projeto “Atleta do Presente” ergue esportistas em Campina Grande-PB

Postado em
0
364

A ONG C4 (Circuito Cultural Com Cristo) coordenada por Nestor Velez, tem um projeto de apoio a atletas da Congregação Verbo da Vida no bairro Tambor, próximo ao Distrito Industrial, em Campina Grande-PB. O alvo são as pessoas que, muitas vezes, não encontram oportunidade em outros lugares. O Atleta do Presente busca trabalhar não só a parte física, mas principalmente, a espiritual. Entre esses atletas, a jovem Claudia Virgínia tem se destacado na natação, competindo em alguns lugares do Brasil.

Cláudia Virgínia Guedes tem 19 anos, é natural de Campina Grande-PB. Começou a fazer natação aos 10 anos e a competir aos 14 e é a única maratonista da cidade nesta categoria. Atualmente, ela está no 2º ano do Rhema. Na igreja local, ela trabalha no Departamento de Crianças e faz parte dos projetos Espalhando Esperança e Pão da Vida.

A participação do C4, segundo Nestor, coordenador geral do projeto, é fortalecê-la naturalmente e espiritualmente. “Quando Cláudia faz o treino físico, faz também o espiritual. É importante fortalecer o espírito, a alma e o corpo. Ela tem um treinador, é ele que faz o acompanhamento físico dela. Além de ser acompanhada por um nutricionista, pois a saúde do corpo é essencial”.

Ainda segundo ele, o apoio do C4 é cuidar da vida. “Incentivá-la e apoiar outras pessoas como ela, que não encontram apoio lá fora. A parte espiritual pode se perder lá na frente com a fama, então, temos esse cuidado principal. Queremos que a vida dela seja um testemunho para outros. A maior vitória dela é alcançar vidas através do seu testemunho.”, disse Nestor.

Claudia é acompanhada por Wandermilley, formado em Educação Física e também membro do C4. É ele quem faz os treinos físicos e funcionais com todos os atletas do projeto.

“Na terça-feira e quinta-feira à tarde, ela tem o treinamento funcional, lanche e, em seguida, recebe a Palavra. Após isso, vai a um clube aqui da cidade para treinar. Durante a tarde/noite faz musculação. Na quarta-feira e sexta-feita pela manhã, faz natação e musculação’’, disse Wandermilley. O treinamento funcional acontece no Complexo Verbo Distrito e é compartilhado com outras pessoas que são abençoadas e também recebem a Palavra como uma forma de evangelização.

Após começar a fazer parte do C4, Claudia ganhou em duas competições, a primeira em Outubro de 2017, no “XV FESTIVAL DA MARATONA DE QUADRA” que aconteceu em Maceió-AL. E, em Novembro, a esportista também foi campeã na Copa Brasil (Bahia-Inema) na categoria júnior

“Nossa igreja está agindo em diversas áreas e de várias formas. Louvamos a Deus pela visão do C4. Acreditamos no potencial de Claudia e nos sonhos que Deus tem para a vida dela. Cremos que ela será uma carta viva, lida por todos. Dando testemunho de tudo que o Senhor tem feito em sua vida através do esporte”, concluiu Andreza Azevedo, integrante da ONG.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA