Coral de Natal das crianças encantou e emocionou o público em Campina Grande (PB)

Postado em
0

“Da boca das crianças vem o perfeito louvor”, disse Jesus.

Foi assim que o grupo de louvor mirim Cantarolando, do Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB), ensaiou uma pequena Cantata Natalina e arrebatou o público por onde se apresentou. As crianças participaram de três eventos natalinos, nos quais louvaram o nascimento de Jesus com muita afinação, alegria e expressividade. 

A cada evento, os meninos e meninas do Cantarolando evoluíram em desenvoltura e harmonia. Tudo isso é resultado de um empenho de coral de “gente grande”, que produz um espetáculo a parte nos bastidores. Para a Cantata, foram necessários diversos ensaios, com aquecimento vocal, memorização das letras, harmonização com os instrumentos musicais, divisão de vozes e até coreografia especial com linguagem de sinais. 

A regente do coral infantil, Ellen Cristina, contou que “as músicas que o Cantarolando apresentou falavam do amor de Deus pela humanidade, enviando o seu filho Jesus, que nos resgatou do império das trevas para o seu Reino de amor”

Neste final de 2019, o Cantarolando participou de um especial de Natal na praça Pedro Américo (Açude Velho), no Culto de Celebração do Verbo da Vida Sede e na Praça de Eventos do Shopping Luiza Motta. Ellen disse que as apresentações “foram momentos únicos, que ficarão marcados na memória das crianças como um compromisso de propagar o Evangelho da Paz”

Além das 60 crianças envolvidas, um grupo de adultos deu o tom de profissionalismo ao mini coral. Ricardo (músico) e sua esposa Ellen são os atuais líderes do grupo, sob a supervisão de Camila Dias. Além deles, uma equipe de 12 instrutores e monitores contribuíram na performance da meninada.  

Crianças influenciando vidas pela Palavra cantada

O Projeto Cantarolado foi estabelecido no ano de 2016, com a finalidade de despertar nas crianças suas aptidões musicais e envolvê-las no contexto da igreja, em um momento prazeroso através da Palavra cantada. Com esse objetivo, as crianças participam de aulas musicais, trabalhando harmonia, melodia e ritmo nas turmas de flauta doce, percussão e coral. Vale destacar que, durante os ensaios, também há momentos de oração e reflexão da Palavra de Deus. 

A regente relata que, no Cantarolando, as crianças têm aprendido a importância que possuem no corpo de Cristo como canais de Deus para afetar sua geração. “Durante esse tempo de projeto, Deus colocou em nossos corações um fundamento para gerar em nossas vidas e na vida das crianças. Um exército poderoso de crianças está sendo levantado por Deus na terra, para operar com sinais e maravilhas”, completou a regente.

A pequena Ellen Nicoly, de 9 anos, que é uma das solistas do grupo, também nos deu seu depoimento: “O Cantarolando é um projeto especial que tem me ajudado muito a crescer na igreja e vem me ajudando no meu desenvolvimento. Eu acho tudo muito legal. Eu fiz muitos amigos e vi que meus colegas estão aprendendo e também muito felizes com o projeto. Os tios instrutores são muito legais e fico mais feliz ainda porque minha mãe Edilva participa do projeto como instrutora”.

Durante as reuniões do Cantarolando, os pequenos têm sido alcançados de diversas formas. Deus tem se movido no meio das crianças com curas de enfermidades, batismos no Espírito Santo, lares transformados por meio do louvor e adoração que sai da boca dos pequeninos. Uma das crianças, por exemplo, que estava com asma e, naturalmente, não poderia tocar flauta, fez parte do grupo sem nenhum impedimento.

Ellen Nicoly disse estar muito grata pela oportunidade que ganhou. “Eu estou muito feliz e grata pela oportunidade de participar do Cantarolando. Sempre convido outras crianças para participar, para sentir a mesma alegria que eu sinto. O Cantarolando traz muita alegria, diversão, e também sentimos a presença de Deus”, finalizou a menina. 

Depoimentos 

Lívia Alves de Lima, mãe de dois integrantes do coral, relatou a importância do Cantarolando para a sua família: “Primeiro me sinto lisonjeada e grata por meus filhos fazerem parte desse projeto que, com certeza, veio do coração de Deus. O Cantarolando tem sido um divisor de águas. Meus filhos Riquelme e Gustavo se envolveram com muito entusiasmo e vejo eles fazendo a obra de Deus com muito amor. Faz um ano que conhecemos o Verbo da Vida e vejo meus filhos sendo cheios pelo Espírito Santo através desse projeto. Que bom fazer parte disso!”

Outra mãe que está impactada com o que o Cantarolando tem feito com sua filha, é a Samara do Nascimento. Ela falou: “Há exatamente 1 ano, fiz a inscrição de minha filha Dahra Iana para escola de música Cantarolando, do Verbo da Vida Sede. Pensei ser apenas mais uma atividade simples para preencher seus dias vagos e sair um pouco da rotina diária. Mas, descobrimos que foi muito além do que imaginávamos. Ela tem nos mostrado os louvores e percebemos a presença de Jesus em cada nota, som, inspirado por sua voz. Ela tem avançado e espalhando esses louvores por onde passa e sua missão não para por aqui. Queremos que ela cresça dentro desse projeto, levando o amor de Deus através da música. Nada disso existiria, se não fosse a dedicação dos instrutores. Minha gratidão a Deus e a todos que fazem parte da coordenação do Cantarolando”.

“Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça” (Salmos 145:4-7).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA