Crianças, adultos e idosos participaram do Batismo nas Águas em Fortaleza (CE)

Postado em
0

Semestralmente, a Igreja Verbo da Vida Via Sul, em Fortaleza (CE), realiza o seu Batismo nas Águas. Por esta razão, recentemente, foi celebrada mais uma edição do batismo, no qual crianças, adultos e idosos da igreja local desfrutaram do renovo proporcionado por este momento. 

A celebração é de responsabilidade da secretaria da igreja e foi dirigida através da cerimonialista Osmêndia Mendes, líder do Conviva (departamento de Jovens Adultos da igreja local). Na ocasião, foi montada uma estrutura no templo, com piscina e um circuito por onde os membros a serem batizados percorreram e foram assistidos por um grupo de voluntários da igreja local.  

A programação teve uma abordagem evangelística, desde o louvor até a mensagem da Palavra. Um oportunidade de alcançar os parentes e amigos convidados, de cada irmão, a ser batizado naquela noite.

O poder de Deus foi expresso em cada testemunho dos participantes do batismo. A exemplo do relato de Rozânia Abreu: “Senti que saiu de mim aquela Rozânia pesada, triste, sofrida, depressiva… Quando entrei, percebi esta capa sendo rasgada da minha essência. Ficou lá na água. A sensação é de leveza na alma. É como se fossem duas ‘Rozânias’: uma ficou lá, a outra é nova criatura e tudo se fez novo. Novas oportunidades”, afirmou ela. 

Todos estavam bastante emocionados pelo desejo ardente de declarar, em meio as águas, que Jesus é o Senhor de suas vidas. A adolescente Maria Clara disse: “Eu amei meu batismo. Estava um pouco nervosa, mas deu tudo certo. Fiquei muito feliz por ter nascido de novo, podendo começar uma nova vida com mais dedicação ao nosso Rei Jesus!”

Durante o batismo, diversas faixas etárias foram representadas, incluindo as crianças. “É emocionante para nós, como pais, que ensinamos nossos filhos a amarem ao Senhor, vê-los sendo batizados. É pleno. É indescritível. Quando nascem, os apresentamos na igreja ao Pai e nos comprometemos diante d’Ele a educá-los no caminho da vida. Então, o batismo do nosso primogênito, João Lucas, foi um transbordar na graça do Senhor. Obrigada Pai!!“, relatou o casal de membros John Wirley e Mirella.

Alguns irmãos também demonstraram que nunca é tarde para se batizar, como foi o caso de Heitor Cavalcante, pai do pastor líder na igreja em Via Sul, Gilmar Cavalcante. Aos 86 anos, Heitor realizou seu sonho de ser batizado. A noite foi uma grande bênção para a igreja local, que em cada realização como esta, reflete seu crescimento e fundamento na Palavra de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA