Verbo FM

Crianças de todas as idades aprenderam sobre “Missões” na 1ª Escola Bíblica de Férias

2015_ebf_guaratingueta15Aproveitando o mês das férias, a Igreja Verbo da Vida em Guaratinguetá-SP realizou a 1ª Escola Bíblica de Férias, sob a coordenação de Luana Soares. Mais de 130 crianças, entre 03 e 13 anos, e 45 monitores participaram de 3 dias de diversão, muita música, ensino e comunhão.

Com o tema “Missões”, as crianças aprenderam nesses dias sobre a importância de levar o evangelho à todas as nações e também conheceram os missionários do Ministério Verbo da Vida.

2015_ebf_guaratingueta34No primeiro dia, Luciana Vieira ministrou sobre a criação do homem, a entrada do pecado na humanidade e suas consequências, o plano da redenção e o sacrifício de Cristo. A partir deste panorama, muitas crianças receberam Jesus em seus corações e foram ensinadas que, em Cristo, recebemos “super poderes” e, como heróis e heroínas, podemos ajudar muitas pessoas.

No segundo momento, Alexsander Bedaque e Natália Plaisant falaram sobre o que é missões e o importante papel da igreja em levar a salvação aos perdidos. Assim como Deus enviou Jesus ao mundo, a Igreja foi enviada por Ele também.

Durante a EBF, as crianças aprenderam a Palavra de Deus de maneira simples e divertida, através de divertidos tempos de lazer que as ensinaram de forma prática a importância do respeito e do trabalho em equipe.

2015_ebf_guaratingueta37No segundo dia, Luana Willians falou sobre o que são os missionários e que tipo de trabalho eles realizam. As crianças receberam, através de vídeos, mensagens dos líderes do Ministério Verbo da Vida, como: Jan Wright (vice presidente do MVV) e Suellen Emery (coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida); como também dos missionários que estão no campo: Michael e Tânia Potter (Inglaterra), Jussara Pereira (Camboja), Simon e Adriana Potter (Inglaterra), Jefter Marondim (Japão) e Delson Monteiro (Canadá), que as incentivaram a se prepararem para o campo missionário, mostrando um pouco da cultura dos países em que estão e o tipo de serviço que realizam.

Em seguida, um jogo chamado “Passaporte”, mostrou o que é necessário para se viajar a outros países. Três equipes precisaram arrumar toda a sua documentação, passaportes, vistos e vacinas para que pudessem fazer suas primeiras viagens missionárias ao Japão, Estados Unidos e Argentina. E, como no caminho para se cumprir os planos de Deus sempre encontramos obstáculos, elas lidaram com pressões, como a falta de dinheiro e o desejo de satisfazer outros prazeres que as impediriam de cumprir o objetivo final.

2015_ebf_guaratingueta25No terceiro dia da EBF, uma peça de teatro trouxe a imagem de tudo o que foi aprendido durante este tempo, fundamentando e arraigando nos corações o plano da redenção e seu cumprimento no sacrifício de Jesus na cruz. Certamente, estas crianças jamais esquecerão que Jesus já pagou o preço por seus pecados e que melhor é estar com Ele do que no mundo.

Logo após isso, Jânio César ensinou-as que são embaixadoras de Cristo nesta Terra e representam o reino dos céus em todas as nações. Seu testemunho de vida e a maneira como Deus tem promovido curas e milagres, trazendo a salvação a centenas de pessoas ao redor do mundo, aumentou a chama que arde no coração de muitas crianças por nações.

Encerrando o evento, a Noite do Pijama reuniu 40 crianças, de 7 a 13 anos, em um tempo de comunhão em que foram realizados jogos específicos em torno do tema missões transculturais. As crianças pesquisaram sobre os missionários que estão no campo atualmente e sobre os países que estão sendo alcançados pela Palavra da fé e expuseram estas informações em uma Mostra Missionária, reforçando a necessidade de orarmos por estes homens e mulheres de Deus e estarmos associados a eles.

Pela manhã, brincadeiras e jogos reforçaram o tema do evento e, para encerrar as atividades, as crianças participaram de um delicioso café da manhã.

A Escola Bíblica de Férias despertou no coração destas crianças a necessidade de compartilharmos o que recebemos através da cruz de Cristo com outras pessoas e culturas, nas quais o evangelho não é tão conhecido. E não somente a chama foi acesa, mas alicerces profundos foram estabelecidos e, para estas crianças, o tempo de preparação já começou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!