Sede em Campina Grande (PB) realizou Santa Ceia em Culto nos Carros

Postado em
1

No último domingo (06), houve um grande ajuntamento a céu aberto na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB). Em estilo drive-in, após conversas e o consentimento das autoridades políticas e policiais, o estacionamento em frente à Igreja Sede reuniu as famílias para o Culto nos Carros. Na oportunidade, exatamente 266 carros estiveram presentes.

As vozes uníssonas, em celebração ao Senhor, foram ouvidas à distância. Alegria e muita emoção foram sentimentos perceptíveis nos participantes e nas equipes de trabalho, que  seguiram todas as orientações de segurança e cuidados com a higiene, mantendo a distância e utilização de máscaras de proteção individual. O entusiasmo era percebido também através dos “buzinaços”, uma maneira contagiante que os membros encontraram de corresponder aos comandos dados pelos ministros que estavam sobre a marquise da igreja. 

O culto também foi transmitido AO VIVO, no canal da igreja no Youtube, e pela página no Facebook, com recorde de espectadores. No YouTube, foram mais de mil pessoas assistindo ao mesmo tempo e mais de 10 mil visualizações. Já no Facebook, foram 5 mil e 300 visualizações e 154 compartilhamentos. Algo extraordinário! Até mesmo, pessoas que passaram nos arredores, pararam, cantaram junto, fizeram vídeos e postaram nas suas mídias sociais marcando a igreja e dizendo o quanto foram impactadas. Esses, através das mídias da igreja, foram convidados para uma visita tão logo os cultos presenciais sejam retomados!

Um telão foi montado para que todos pudessem acompanhar os detalhes do culto em seus carros. Na marquise da entrada principal da igreja, acompanhado do grupo de música, o pastor presidente, Thiago Borba, dirigiu o culto, que teve início às 17h com 1h30 de duração. Seguindo, Manoel Dias guiou a igreja em um momento de oração após o período de música. A oração congregacional declarou e elevou as vozes em um tempo de intercessão a Deus, unindo os membros a um mesmo pensamento e uma só declaração: “Nós entramos em sintonia com os céus. Veremos os Teus milagres, Pai, acontecendo nesses dias”.

O pastor João Roberto também compartilhou uma palavra com a congregação: “Jesus fez uma oração e ela tem valor eterno. Ele disse para não nos tirar do mundo, mas livrar-nos do mal que há no mundo”. Com sabedoria, ele lembrou as verdades da Palavra para o fortalecimento da igreja através da firme convicção da força, do poder e do comportamento de moderação que Deus deu aos seus filhos. 

O apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, ministrou uma breve e poderosa mensagem, fundamentada na fé que vem de Deus. Dentro dos carros, se viam mãos levantadas e as buzinas correspondiam com se fosse um “amém”, confirmando a certeza de que o poder da Palavra de Deus se erguerá independente das circunstâncias que o mundo está passando. 

“Nós não podemos estar dentro da igreja, mas encontramos uma forma de adorá-lO de dentro do carro ou através da internet em casa. Há uma voz que o Senhor está esperando de você para que Ele manifeste provisão e proteção para sua casa. Essa é uma voz de júbilo”, disse Guto Emery.

A igreja foi alcançada com ensinamentos que a instruíram a construir o seu futuro a partir da verdade bíblica. Já no início da noite, o apóstolo envolveu as famílias em oração, declarando proteção e a bênção do Senhor sobre a igreja, sobre as autoridades do Brasil e o socorro de Deus aos que estão trabalhando em hospitais. Em meio a esses conselhos paternais, novos nascimentos sinalizados por luzes de pisca-alerta marcaram o final da ministração do apóstolo Guto Emery. “Se você quer aceitar Jesus como o Senhor da sua vida, liga o pisca-alerta do carro“, disse ele.

Leia a mensagem completa!

Também ouça esta palavra nas plataformas de streaming em aúdio, basta procurar por “Verbo Sede”. Disponível gratuitamente no SoundCloud!

Antes de encerrar esse momento, o apóstolo ainda explicou sobre uma campanha em prol dos profissionais da saúde. A igreja está se unindo para doar pelo menos mil modernos protetores faciais. Cada unidade custará R$ 12,75 e os membros podem doar quantas quiserem.

A Santa Ceia foi celebrada pelo pastor Thiago, apontando para o final de um culto memorável. Cada família levou de casa os elementos para participarem da ceia dentro de seus carros. Apesar de separados por alguns metros de distância, o partir do pão no estacionamento da igreja expressou a unidade, celebrando a vida de Jesus até a Sua volta. Um brado de “maranata” ecoou naquele lugar e encheu de riso, alegria e paz os que estavam presentes. Vale ressaltar que, durante o culto, os irmãos também doaram centenas de alimentos não perecíveis para a campanha Repartir o Pão, da Assistência Social. As doações foram entregues aos diáconos pelas janelas dos carros.

Para encerrar, houve o momento de dízimos e ofertas e ainda o especial para as Crianças com uma contação de história. A tia Aluska Diniz narrou a passagem bíblica da “Multiplicação de Pães e Peixes”, abrilhantada por elementos didáticos produzidos pelo departamento infantil.

Esse foi o cenário do culto de Santa Ceia fora das quatro paredes da Igreja Sede. Nos carros, a imagem era de famílias transbordando de alegria entre a congregação. Uma atmosfera de fé e paz, regada pelos louvores de um povo firmado em uma fé inabalável. As buzinas e faróis dos carros deram som aos brados de “Aleluia” e “Glória a Deus”.  

Para conferir todas as fotos deste culto. Clique aqui! 

Assista aos melhores momentos:

Você pode participar desse momento também em sua casa, através do canal da igreja Sede no Youtube. Clique aqui e acesse o culto completo!

Fonte: Site da Igreja Sede

1 COMENTÁRIO

  1. […] A mesma saudade foi sentida pelo Pr. Thiago Borba. Um culto muito especial também foi realizado no Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB, o Culto Drive-In. 266 carros estiveram presente no estacionamento da igreja para a celebração da Santa Ceia, momento este, que foi realizado com os elementos que cada membro trouxe de casa. Os brados de aleluia e glória a Deus foram substituídos por um buzinaço e faróis piscando em cada momento impactante do culto. (Leia mais sobre o culto aqui) […]

DEIXE UMA RESPOSTA