Pregações da Conferência Junção em Campo Grande (MS) retrataram Deus como essência de tudo

Postado em
0

Recentemente, a Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (MS) promoveu a 6° edição da Conferência Junção. O evento é direcionado para jovens e, desta vez, teve como tema “A Essência”, apresentando Deus como o centro da vida cristã. A conferência contou com diversos preletores, incluindo o pastor João Roberto, Fernando Leal, Pablo Maldonado e Luca Martini.

Esta edição somou mais de 600 participantes e, dentre estes, 40 contaram com suas inscrições ofertadas, pois ainda não eram cristãos ou estavam afastados dos caminhos do Senhor. 

A primeira mensagem da conferência foi ministrada pelo pastor João Roberto, que despertou os jovens para o que já foi garantido por meio de Jesus. O pastor usou de uma linguagem diferenciada para melhor compreensão, fazendo paralelos com exemplos cotidianos.

Citando o sinal Wi-Fi de internet, ele disse: “Saiba que nunca houve problema com a linha de conexão de Deus. O sinal está disponível, somos nós que precisamos ajustar as nossas configurações”.

Foi o pastor João também quem deu continuidade no segundo dia de conferência. Ele falou a respeito da manifestação do Espírito que é dada a cada um, visando um fim proveitoso. O pastor instruiu sobre a importância de interagir e corresponder às manifestações divinas.

A ministração seguinte ficou por conta de Pablo Maldonado, líder da juventude local. Ele pregou sobre o plano de salvação que foi conquistado para todo ser humano, o qual Deus realizou na expectativa de restabelecer Seu relacionamento com o homem.

Salvação não é um fim em si mesma, salvação é o meio pelo qual eu e você podemos nos conectar com Deus.

Fernando Leal conduziu sua ministração com fervor: “Fomos ativados com o poder do Espírito Santo para viver a melhor fase das nossas vidas! Uma fase na qual o poder restaurador e transformador estará cada vez mais operante em nós e realizaremos feitos extraordinários. Não seremos abalados por qualquer tempestade, pois estaremos com nosso fundamento firme.”

O encerramento do evento se deu com a mensagem de Luca Martini. Ele ensinou sobre o papel da Igreja como proclamadora das “boas novas”. “Somos alcançados e transformados, mas não podemos fechar os nossos olhos para aqueles que estão se perdendo”, disse ele. 

Durante a Palavra, ele ainda relembrou uma necessidade no reino de Deus por pessoas comprometidas com o real propósito que Ele delegou: amar os perdidos.

Durante o evento, houve ainda uma programação extra destinada à liderança da juventude local. João Roberto e Jannayna Albuquerque, Fernando Leal,  Josimar Lima e sua esposa, Chris Albuquerque, puderam compartilhar conselhos sábios e pontuais sobre a vida ministerial. Entre outras abordagens, eles destacaram lembranças do inicio do Ministério Verbo da Vida no Brasil e, emocionados, compartilharam sobre a importância do apóstolo Bud e Jan Wright em suas vidas.

A conferência foi abrilhantada pelas várias pessoas que foram salvas e se reconciliaram com o Senhor. Os participantes desfrutaram de dias que reacenderam a chama do amor pelo Senhor, Aquele que é a essência de tudo. “Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas […]” (Romanos 11.36)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA