Verbo FM

Recife-PE: “Dia de adoração” teve ensinos sobre música e saúde da voz

Recentemente, aconteceu um evento especial na Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE: “O Dia de Adoração”. Além de palavras edificantes, também tiveram workshop’s e momentos de comunhão.

Membros da igreja local e de várias outras igrejas e ministérios foram ensinados acerca do verdadeiro propósito da adoração. “O objetivo desse evento é trazer um entendimento de que a adoração não tem fórmulas, mas sim propósito”, asseverou o pastor Humberto Albuquerque, líder da igreja local.

Pela manhã, tiveram momentos preciosos de ministrações. O pastor auxiliar Tarcísio Rodrigues falou sobre experiências ministeriais na área da música. Em seguida, Rafaella Diniz, líder do grupo de louvor da igreja local, falou acerca de práticas de adoração explanando sobre como deve ser a vida de um ministro de música. Seguindo, todos colocaram os ensinos em prática e experimentaram de um fluir do Espírito.

À tarde, brincadeiras e sorteios animaram os participantes. Logo após isso, o público foi dividido em salas para aprender mais sobre assuntos como: saúde da voz, violão e guitarra, baixo, bateria e teclado.

Houve ainda um tempo precioso com o músico Ely Pestana, que trouxe ensinamentos sobre práticas em conjunto e como o grupo de louvor deve se portar. Depois, Rebeca Nascimento, falou sobre como se comportar durante os ensaios do grupo de música e durante as ministrações nos cultos.

No encerramento, o pastor Humberto Albuquerque, ensinou sobre o verdadeiro propósito da adoração:

“Precisamos aprender a responder à presença de Deus. Você não a sente, você conhece. O que Deus é para você, Ele será através de você. A adoração é uma resposta de honra a presença que não se sente, mas se conhece. A música não começa antes da adoração, mas é fruto dela. Ela nasce na adoração!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!