Acampamento “CAMPUS” abençoou jovens e adolescentes de Brasília-DF

Postado em
0
175

Recentemente, na Igreja Verbo da Vida na Asa Sul em Brasília-DF aconteceu o acampamento de jovens e adolescentes CAMPUS 2018. Em uma chácara afastada da cidade e cercada pela natureza, jovens e adolescentes vivenciaram dias maravilhosos de descanso com Deus, aprendendo mais a respeito da realidade de quem são em Cristo e se aprofundando mais em seus propósitos.

Como preletores, o acampamento contou com a presença do cantor e pastor Seo Fernandes e do pastor Edilson de Lira, da Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE. O evento ainda contou com a presença da Banda FPEG – banda de jovens da Igreja Verbo da Vida em Paulista-PE. Jovens e adolescentes nasceram de novo e tiveram seus relacionamentos com o Pai restaurados nestes dias.

No primeiro momento de ministrações, Séo Fernandes ressaltou o que está escrito em 2 Coríntios 5.15-18, que Deus está preparando uma geração para um avivamento que já começou; no entanto, é necessário que essa geração entenda quem é o dono desse avivamento. A mensagem deve ser sempre sobre Cristo. A humanidade não precisa de um avivamento passageiro, mas de algo duradouro.
 
“Nossa confissão deve ser baseada no fato de que somos nova criação. Devemos gerar, dentro de nós, o que Cristo já gerou. Não somos o que sentimos. Não somos guiados por sentimentos; o que sentimos não determina quem somos. Jesus se tornou tudo o que éramos, para que pudéssemos nos tornar quem somos como nova criatura. Deus estava em Cristo, nos reconciliando por meio de uma substituição. Tudo o que recebemos de Deus passa pelo princípio da substituição. O Filho de Deus se tornou filho do homem, para que os filhos dos homens se tornassem filhos de Deus. Cristo se esvaziou de tudo que Ele era, para nos encher de tudo que Ele é. Ele se calou para nos dar uma voz.” (Séo Fernandes)
 
No segundo dia de ministrações, pela manhã, Séo Fernandes abordou a passagem escrita em Apocalipse 3.14-22. “Nesse trecho, Jesus estava falando com uma igreja. Podemos ver que, se Ele estava batendo à porta, era porque Ele não estava dentro dela. O que é uma igreja em que Cristo está do lado de fora? É uma igreja que possui Seu nome, mas que não O prega. A Igreja deve estar com os olhos abertos para ver Jesus.”

O real avivamento é quando Deus está dentro, sendo o propósito. 

Já a noite, com base em 2 Coríntios 5.18, Seo Fernandes relembrou que pessoas estão indo para o inferno porque não creem em Jesus e que a Igreja deve ir até o pecador.
 

Temos o ministério da reconciliação; precisamos ter disposição para cumprir tal chamado

 
No terceiro dia de acampamento, Juliane Lucena (FPEG) ressaltou que melhor é o final e não o começo. Ela afirmou que pode se ter a revelação certa, mas, se não tiver o fogo do Espírito, não se vai longe. “Nascemos no fogo; portanto, não devemos nos contentar com as cinzas. Além de nos alimentarmos com a Palavra, precisamos estar afogueados pelo Espírito. O Senhor é Aquele que afogueará e lapidará nossos corações. Precisamos experimentar um avivamento que manterá nossos espíritos afogueados. Quando Deus olha para nós, Ele vê Cristo. A Palavra de Deus está nos lavando, para sermos limpos, claros e transparentes. Existe um Evangelho que precisamos refletir e, para isso, precisamos do fogo do Espírito nesses últimos dias.”
 
Na noite do terceiro dia, pastor Edilson de Lira explicou que cada um nasceu com um propósito. “Propósito não é algo que criamos; não é uma boa ideia que temos. Propósito é algo que descobrimos. Precisamos, primeiro, descobrir o nosso propósito – aquilo para o qual nascemos. Ao invés de orarmos para Deus abençoar os nossos planos, devemos pedir para fazer o que Ele já está abençoando.”
 
Pastor Edilson de Lira ressaltou no encerramento do acampamento, que quando uma pessoa se encontra no lugar do seu propósito, ideias e favores começam a fluir.  Iniciar um chamado e entrar em suas fases é importante, mas terminá-lo é ainda mais importante. Ele ainda deu conselhos muito importantes para os jovens e adolescentes presente, falando sobre aquilo que os rodeiam e que podem se tornar parte de sua personalidade.
 
Associações“Nossas associações determinarão nossas assimilações. As pessoas com quem convivemos determinarão a influência que ficará em nós. Toda vez que Deus quiser acelerar nossas vidas, Ele colocará pessoas perto de nós. Deus colocará pessoas que carregarão princípios e que ensinarão valores que precisamos aprender. Boas intenções sem boas instruções gerarão frustrações em nossas vidas.”
 
Atitude“Atitude é algo que, muitas vezes, irá diferenciar os sonhadores dos visionários. Atitude é um passo de ousadia. Hebreus 11 mostra pessoas que entregaram algo grande para Deus; são pessoas que tiveram atitude.”
 
Expectativa“Quando estamos no ambiente certo, com as associações certas, com os princípios e atitudes certas, devemos criar expectativas, pois acontecerão os resultados certos. Devemos ter expectativas para as grandes coisas de Deus em nossas vidas. Ele sabe os planos que Ele possui ao nosso respeito.”
 
Foram dias que marcaram vidas desses jovens e adolescentes. Certamente, as revelações compartilhadas e as experiências sobrenaturais vivenciadas serão o impulso para que essa geração seja impactada com a manifestação do poder da glória de Deus. Confira algumas fotos do evento. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA