Em Campo Grande-MS, um Treinamento de Missões avivou os irmãos

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Campo Grande-MS promoveu o Treinamento de Vocacionados e Promotores de Missões. Um evento que visou maximizar a atuação e integração entre os missionários, apontando para ações definidas pela Agência de Missões Verbo da Vida, como: expansão do reino, implantação de igrejas, promoção da igreja local, envio para o campo missionário, entre outros.

O treinamento contou com a participação de 140 pessoas entre participantes e a equipe de apoio. Pela manhã, o missionário formado pela Escola de Missões de Rhema, Weverton Ribeiro, falou sobre a necessidade de se conhecer o trilho de treinamento e visão que o Ministério Verbo da Vida tem a respeito de missões.

Também houve a participação do missionário e pastor Lorinaldo, com experiência no Timor Leste, Indonésia e Filipinas. Lorinaldo já está há 10 anos no campo e tem traduzido a Bíblia para estes povos. Sua preleção foi intensa, com diversas dinâmicas, vídeos e ensino.

A Secretaria de Missões aplicou um questionário para avaliação pessoal e de temperamento, abordando temas que nortearão os próximos treinamentos e ações missionárias. Foram apresentados os projetos, como: curso de inglês e espanhol, trabalho com índios em aldeias do estado e o projeto Crescer; este último voltado para atender igrejas, centros de recuperação, casas de apoio, entre outros.

Já a tarde foi iniciada com o ministro Marcelo Furquim, responsável pelo departamento de Planejamento Estratégico do Verbo da Vida em Campo Grande. Ele incentivou os presentes a se conectarem, desenvolverem suas vocações e dons na igreja local.

A ministra Maria Fernanda Ibanhes retratou a respeito de um coração de servo e animou as pessoas com seu exemplo de vida, alegria e fé. A unção foi compartilhada através da imposição de mãos em cada participante.

Em seguida, um momento de Santa Ceia do Senhor foi o ponto alto do treinamento, para relembrar a todos a respeito do sacrifício de Jesus Cristo e o “Ide” que foi comissionado por Ele.

O encerramento aconteceu à noite, no Junção, o culto com formato voltado para jovens. Esse momento abordou também uma temática missionária, onde os participantes foram incentivados a levarem pessoas que ainda não são cristãs. Foi uma noite marcada por salvação, no total, 22 novos nascimentos e 18 reconciliações. É certo que este Treinamento de Missões habilitou muitos homens e mulheres de Deus para toda a Sua boa obra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA