Em grande estilo, Conferência foi encerrada com muita alegria

Postado em
0

2014_conf_minis_segunda-feira019A #ConferenciadeMinistros #VerbodaVida 2014 encerrou com ministrações preciosas que animaram e edificaram os irmãos a permanecerem fiéis a sã doutrina, com pregações de Simon Potter e Marty Blackwelder.

Inicialmente, o pastor Isaías Tavares inspirado pelo Espírito Santo, profetizou, dizendo que:

Alguns estão vendo a partida do Ap. Bud como a cabeça em uma bandeja, mas outros estão vendo que ele completou a carreira. Mas, aqueles que estão vendo a partida do Ap.Bud como uma cabeça na bandeja, irão levantar a própria a cabeça, mas o que estão vendo como que ele completou a carreira, entendem que vem um após ele, e serão apoio para esse, irão sustentar a doutrina.

2014_conf_minis_segunda-feira132Guto você é como Mardoqueu, uma pessoa guerreira e forte que não desiste nunca. Deus tem um livro de feitos memoráveis . Você está vestindo as vestes do rei, as mesmas vestes que estavam sobre o Ap. Bud estão sobre você, e até maiores. Você tem a visão, a unção e a aprovação. E Deus está te levantando no meio da praça, para ser honrado em público, para todos verem”.

Acompanhando a palavra, os irmãos espontaneamente ofertaram para o Ap. Guto e ainda o levantaram nos ombros como símbolo de honra e reconhecimento.

Em seguida, Jan Wright, vice presidente do MVV, falou breves palavras de gratidão pelo esforço de cada conferencista em estar presente no evento.

2014_conf_minis_segunda-feira142Nós ficamos muito felizes de você ter se esforçado para ter vindo. E saiba que nós estamos com você. Muito obrigada por manter a memória do meu marido, foi uma grande celebração da vida dele, sexta-feira começamos um pouco tristes, mas quando você pensa sobre Bud você tem que rir. Ele realmente foi um homem de alegria, de fé. Ele estava em paz em toda situação e com alegria. Nós estamos alegres com os fundamentos que ele deixou. Fica com a doutrina, não saia daquilo que estamos ensinando, não misture com outras doutrinas, fique com a Palavra de Deus”, afirmou Mama Jan.

Após ela, o Ap.Guto Emery também manifestou o seu agradecimento pela honra e a presença dos ministros em prestigiarem a conferência:

Eu fico constrangido, porque eu nunca planejei estar na posição que estou. O pastor nos ensinou a humildade e simplicidade, e é assim que vamos nos manter. Eu tenho o ministério como uma oportunidade para lhes servir. Não almejo ser um grande pregador, mas vou manter uma vida consagrada ao Senhor para servir”.

Se voltando para Mama Jan, emocionado Guto a honrou publicamente:

2014_conf_minis_segunda-feira147Eu estou te servindo no Ministério Jan, você é muito importante para nós. Você é como uma mãe para a minha família. Eu continuo lhe servindo, e quero fazer em uma porção dobrada. A história ninguém pode tirar. O que você fez e o que você faz é motivo de louvor a Deus. Muito obrigada por você ter vindo, é você que valoriza a nossa conferência”, concluiu ele.

Logo após isso, a reunião foi dividida. Pastores e diretores do Rhema Brasil foram convocados para uma reunião no auditório anexo. Enquanto, os demais participantes foram edificados com a pregação da Palavra de Deus com Simon Potter.

MINISTRAÇÃO SIMON POTTER

Simon falou sobre estarmos atentos para seguirmos as orientações de Deus para irmos aos lugares que Ele deseja. Pois, muitas vezes, é necessário que voltemos a lugares que não gostamos para que o Senhor posso no enviar novamente.

Citando o texto de Mateus 28.16-20, ele disse que muitas vezes o Senhor nos conduz em um círculo. Ele nos traz para alguns lugares de volta, para que sejamos enviados novamente. Lugares que têm significância para a nossa vida.

2014_conf_minis_segunda-feira165Às vezes as nossas estações estão conectadas com certos lugares, e nós não escolhemos esses lugares. Para alguns de vocês, Campina Grande é assim. Apenas confia nEle e obedece. E então, o Senhor te lançará para fora, e você achará que escapou deste planeta e finalmente você está livre dessas forças que te seguraram aqui. Mas, em dado momento, o tempo passa, e lá na frente na estrada, o Senhor fala para você voltar. É uma alegria servir ao Senhor”, disse ele.

E Simon continuou: “Havia um monte, eles sabiam desse monte, eles sabiam para onde deveriam ir: para um encontro divino. Por que era tão importante ir para a Galiléia? Porque é o lugar onde serão preparados para ir. Muitas vezes o Senhor vai nos trazer para lugares para nos comissionar de novo, para que Ele nos envie de novo no poder do Seu Espírito”.

Ele concluiu dizendo que em algumas bíblias as palavras de Jesus estão em vermelho. E isso é algo que tem queimado em seu coração há um tempo: “vamos viver no vermelho. Não esqueçam as palavras de Jesus. Viva o vermelho, viva o que o vermelho diz”.

MINISTRAÇÃO MARTY BLACKWELDER

Na sequência, o Rev. Marty Blackwelder proclamou as verdades bíblicas sobre como vencer na vida pela fé. Há momentos na vida em que coisas se juntam e se levantam contra nós e existe uma forma de darmos respostas a estas coisas.

O irmão Marty afirmou que quando o medo está presente a fé é inoperante. Por isso, satanás tenta nos mostrar os fatos de forma tão intimidadora. “Se você responder em fé irá sabotar os ataques de satanás, pois a reação determina o resultado”, disse ele.

E continuou: “O Espírito Santo vai sempre nos guiar em harmonia com a nossa medida da fé. Ele nunca vai nos aconselhar baseado na medida de fé de outra pessoa. Se você reconhece que a sua medida de fé está baixando, se volte para a Palavra e fique consciente que Deus não nos designou para a derrota, e no nível de fé que estamos sempre haverá um caminho para a vitória”.

2014_conf_minis_segunda-feira173Marty também asseverou que a oração de concordância é uma prática espiritual legal. Assim como você pode pegar um empréstimo em um banco para somar com o valor que você já possui para comprar uma casa, por exemplo, no lado espiritual você pode pegar fé emprestada com seus irmãos, isso é concordância, uma prática espiritual legal.

E exortou os irmãos a exercerem a sua fé na medida em que a possuí: “Às vezes as pessoas têm conceitos errados com relação a fé, alguns pensam: ‘Se eu tenho fé não vou tomar remédio, ou fazer uma cirurgia’. Isso é errado! Localize a sua fé e aja sobre ela. Faça o que for, mas faça em fé”.

Ele disse que a nossa fé está conectada com a nossa atenção. Você pode estar com sua atenção no problema, mas pode estar também na promessa. O diabo quer a sua atenção. “Você não pode impedi-lo de falar, mas pode deixá-lo falando para as paredes. Não dê atenção ao que ele mostra”, afirmou.

Quando você está encarando uma situação é bom olhar parar trás e ver a fidelidade de Deus. Davi fez isso antes de enfrentar o gigante, ele olhou para trás e se encorajou com as vitórias passadas. Davi declarou o resultado no início da batalha. Declare como será o final desde o começo. O Espírito Santo vai te iluminar baseado na sua declaração. A fé tem uma voz, ela nunca é silenciosa. As circunstâncias falam, mas você precisa responder em fé”.

 CONFERÊNCIA DE MINISTROS 2015

Na ocasião, um vídeo com os melhores momentos da conferência foi exibido e também foi anunciado a preletora do evento no próximo ano, Patsy Cameneti. Assista o vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sFX-wiuTDIw[/youtube]

Foram dias de refrigério, ensino, mover do Espírito Santo e muita alegria. Cremos que muitos foram impactados com a unção presente e nesses dias e desde já convidamos você para estar com a família Verbo da Vida em 2015, em Campina Grande.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA