Rhema em Guarulhos (SP) realizou o Culto de Ação de Graças do 1º ano

Postado em
0

No último sábado (14), a unidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Vila IzabelGuarulhos (SP), realizou um Culto de Ação de Graças para comemorar a conclusão do alunos do 1º ano da Escola. O evento ocorreu na Igreja Verbo da Vida que fica no bairro Cumbica.

Nessa celebração, a gratidão ao Senhor superabundou! O motivo era a graduação da turma pioneira de 39 alunos que completaram, satisfatoriamente, o primeiro ano do Rhema. A festa contou com a presença de, aproximadamente, 55 convidados. Foi um número limitado, devido à restrição de aglomerações diante da pandemia, porém, isso não diminuiu a alegria de todos os que estiveram presentes. 

A noite contou com a presença dos professores Marcelo Honório e Salete Lima, que ensinaram na escola de Vila Izabel este ano. O mestre de cerimônia, Roberto Cardoso,  conduziu o evento com bastante excelência.

A Palavra foi ministrada pelo paraninfo da turma, o professor e pastor Carlos Eduardo, que, atualmente, lidera a Igreja Verbo da Vida em Jardim Munhoz, também em Guarulhos.

Para ilustrar a mensagem, o pastor falou de uma viagem de metrô, que tem seu local de partida e seu destino, mas ao longo do percurso vai parando em estações, até chegar ao alvo. “Somos nós quem decidimos entrar no trem, descer em alguma estação ou permanecer até chegar no destino”, afirmou ele. 

Ele encorajou os alunos a continuarem a caminhada, sem descer nas estações que ficam no meio do caminho, mas permanecendo com os olhos fixados no destino.

“Seja qual for a estação que você precise passar, decida agir com fé! Nós agimos com fé e Deus reage no céu!”, declarou.

Logo após, o paraninfo recebeu uma homenagem através do aluno Vanderlin Duques. Em seguida, a oradora da turma, Adriana Serra, começou o seu discurso agradecendo ao pastor da igreja local, Joel Marques, por ter trazido a Escola para a região. Ela agradeceu também à diretora Maria Alves e à vice-diretora Higina Ferreira, pelo cuidado e atenção que dedicaram aos alunos, bem como à equipe de monitoria, que os auxiliou durante o ano.

Adriana continuou o seu discurso agradecendo por cada ensinamento, do qual desfrutaram através dos professores, e motivou os seus colegas de classe a permanecerem firmes e não desistirem, pois no ano que vem tem muito mais!

Dando continuidade, foi realizada a entrega de certificados, de maneira simbólica. A diretora Maria Alves entregou os mesmos ao casal de alunos Vander Luciano Leite e Valquiria da Silva.

Durante o evento, foram realizadas homenagens também aos professores que estiveram presentes; à Maria Alves e a sua vice-diretora Higina; aos gestores financeiros Gracy Deziderio e Anderson Silva; à secretária Luciene Pintor e ao grupo de monitores que trabalharam esse ano.

Maria Alves encerrou o culto com um discurso, agradecendo a todos os que estiveram presentes e motivando os alunos a permanecerem firmes nos planos e propósitos de Deus para suas vidas. Também os incentivou a se prepararem, pois no ano que vem tem muito mais! Os irmãos de Vila Izabel estão animados com mais uma etapa que virá, no próximo ano, e estão também confiantes de que ela será cumprida com sucesso!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA