RHEMA: Estado e Igreja se unem para abrir unidade no presídio em Igarassu (PE)

Postado em
0

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretária de Ressocialização, celebrou um convênio com a Igreja Verbo da Vida local, para criação de uma unidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Sistema Prisional em Igarassu (PE). O acordo vai até 2023, tendo assim, o prazo de 36 meses. 

A assinatura, por parte do Governo do Estado, coube ao próprio Secretário estadual de Ressocialização.

Abaixo, leia a nota:

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) informa que todos os credos que tenham por objetivo fortalecer o processo de ressocialização são bem-vindos às unidades prisionais de Pernambuco.

A legalidade da implantação de espaços religiosos nas UPs está prevista no artigo 24 da Lei de Execução Penal 7210/1984, cujo texto esclarece:”A Assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento  penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa.”

Com isso, a liderança e os demais membros da congregação estão alegres por verem mais uma Unidade do Rhema no Sistema Prisional sendo aberta e assim, alcançar mais apenados com a Palavra da Fé. Certamente, a boa influência da Palavra de Deus impactará aquele lugar e muitos serão vistos de maneira diferente pela escola e pela sociedade futuramente, devido ao poder existente na Palavra ensinada no Rhema. 

De acordo com o pastor da Igreja Verbo da Vida em Igarassu, PE, Valber Douglas a oportunidade de realizar esse trabalho no Presídio local surgiu através de uma parceria com a irmã Marília, que é diretora do Rhema no Sistema Prisional em Abreu e Lima (PE).

“O nosso intuito é somar com a visão que Deus tem colocado no coração do nosso apóstolo Guto Emery. Estamos felizes com as portas que Deus tem aberto junto ao governo do Estado e estamos com grandes expectativas acerca do que o Senhor irá fazer naquele lugar. Já temos mais de 80 detentos inscritos para fazer o curso preparatório Verbo da Vida e, posteriormente, o Rhema no Sistema Prisional. Estamos com reuniões semanais até que tudo esteja pronto para iniciarmos o curso preparatório.”

Confira a matéria na íntegra clicando aqui 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA