Emoção e homenagens na comemoração do “Dia do Pastor”

Postado em
0

O departamento de adolescentes da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza-CE, sob a liderança de Diego Elói e Izabela Holanda, promoveram um culto envolvendo todos os departamentos da igreja em homenagem a Mansueto Filho, líder da igreja local.

O culto intitulado “O DIA DO PASTOR”, foi programado em extremo sigilo e o pastor foi convidado a participar de uma reunião com líderes e liderados, o que de fato o foi. Estavam presentes representantes de todos os departamentos.

Sérgio Girão iniciou o culto citando o versoPortanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”. (Romanos 13.7)

“Esse é o momento que dedicamos exclusivamente para honrarmos você e sua família. Um homem segundo o coração de Deus, em quem não há dolo, pois deixou pai e mãe, trabalho, sua cidade e foi obedecer aquilo que Deus lhe ordenou, e tendo passado por muitos desafios e obstáculos, mas ele está aqui hoje de pé, sem nada que se encontre de mal em sua vida. Obediência tem um preço, mas também tem um galardão. Obediência e uma questão de coração”, disse Sérgio em homenagem ao Mansueto.

Em seguida, Geraldo falou do tempo em que Mansueto assumiu o pastoreio da igreja em Fortaleza.

É esse menino que vai me pastorear? A religiosidade faz a gente querer pessoas mais experientes sobre nossa cabeça, mas Deus não fez isso, Deus levantou meninos, como Jeremias e Davi. E para ele a maior honra que pode receber é ver que estamos andando em obediência”, disse ele.

Em seguida, representando o departamento feminino, Betinha, se refere á Simone, dizendo que “assim como o seu esposo ela também tem se dedicado em servir ao Senhor nesse ministério e o mesmo galardão que ele vai receber, você também receberá, a proporção é a mesma, o que diferencia são as decisões a serem tomadas”.

Isabela leu o texto de Provérbios 31.10 se referindo à vida de Simone e parabenizando-a por sua conduta e liderança, pois para isso é preciso ter uma família forte para seguir a visão e ofertou-lhe um bouquet de flores.

Foi exibido um vídeo com depoimentos de membros, pastores e amigos de ministério relatando a história da igreja na cidade e congregações.

Outros líderes de departamento ainda fizeram suas homenagens, como: louvor, diaconato, secretaria, enfim, cada um de acordo com o que estava em seu coração, mas o sentimento que era comum em todos, a gratidão pela vida de Mansueto por tamanha dedicação e paciência em conduzir um rebanho com diferentes personalidades e situações.

Um texto redigido por sua filha, Milena Isabelle, foi lido o que emocionou muito ao pastor e sua esposa.

Selma, integrante da secretaria de missões, afirmou que os mesmo são como colunas para o líder e para a igreja.

O ministério de música ainda ministrou uma linda canção específica sobre o chamado do pastor.

Ao final de cada depoimento, Mansueto agradeceu o carinho de todos e confessou a surpresa que tudo o que foi preparado, Simone também agradeceu e, em seguida, concluiu a noite em uma atmosfera muito agradável, com um cooffe breack e muita comunhão entre os irmãos.

Veja algumas fotos do evento:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA