Verbo FM

Evangelismo e recreação alegraram as crianças do Verbo da Vida no Rio de Janeiro (RJ)

O Dia das Crianças foi comemorado com muita alegria e diversão na Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ). Nesse dia especial, as crianças  tiveram a oportunidade de convidarem os seus amiguinhos que ainda não são cristãos.

Com o tema “Jesus nosso melhor amigo”, a programação reuniu mais de 150 crianças entre membros e convidados, com faixa etária de 4 a 13 anos. Tudo isso, sob a coordenação do casal líder do departamento de Crianças, Edélvis e Alexandra Machado, e da coordenadora de eventos infantis, Camila Nascimento.

Além de toda a equipe do departamento de Crianças, diversas outras equipes se uniram para que o dia fosse perfeito, entre eles: Diaconato, Ministério de Jovens (Unidos), Ministério de Adolescentes (Interligados), entre outros.

A abertura da programação aconteceu com café da manhã e um período de música, além de peças com fantoches, que trataram de uma forma lúdica sobre evangelismo e sobre a realidade da vida cristã. Na ocasião, houve um momento de bastante alegria e comoção, quando algumas crianças confessaram Jesus como seu Senhor e Salvador. Seguindo, de acordo com a faixa etária, elas foram organizadas nas salas para oficinas de slime e diversas brincadeiras, encerrando as atividades da parte da manhã.

Alexandra explicou a importância de ter as crianças comemorando o dia delas dentro da igreja: “É uma grande alegria ver os pais abraçando a visão junto com a igreja. Vê-los trazendo seus filhos e dando a eles a oportunidade de convidarem um amigo para se divertirem e conhecerem Jesus de uma forma lúdica, foi maravilhoso”.

Camila complementou expressando a relevância desse evento: “O dia 12 de outubro, para eles, é a Conferência Infantil do Verbo da Vida de Campo Grande, que dessa vez teve como tema ‘Jesus nosso melhor amigo’. Sem contar que a ideia de trazer um amigo termina por atingir uma das propostas dessa grande festa: o evangelismo”.

O período da tarde foi muito animado, com brincadeiras dinâmicas e muita agitação. Rosilaine, professora e uma das líderes do departamento de Crianças, salientou também que ter as crianças participando das atividades da igreja local é um grande diferencial, não só na vida delas, mas também das pessoas envolvidas nesses projetos. “As crianças nos incentivam a sermos a nossa melhor versão, eles nos encorajam a ter o sentimento que Cristo teve, pensar além de nós mesmos para suprir a necessidade dos outros”, disse Rosilaine.

“Ter as crianças envolvidas na igreja e sendo ensinadas no caminho desde cedo, faz com que essas falsas verdades que o mundo oferece já não as conquistem mais, porque eles já sabem sua identidade em Cristo e o que a Palavra diz a respeito deles. Existe um posicionamento por parte dessas crianças, que se torna um diferencial para nós como pais e também para os amigos ao redor deles”, explicou Ana Lúcia Pereira sobre a alegria de estar envolvida nesta festa, como mãe de duas crianças e professora do departamento. 

O encerramento foi carregado de um sentimento de missão cumprida, com muita alegria e satisfação, não só por parte daqueles que estavam envolvidos servindo, mas, principalmente, das crianças que brincaram, aprenderam e se divertiram durante todo o dia. O saldo do evento foi a propagação do amor de Deus e uma grande colheita de vidas, com muitas crianças alcançadas através da Palavra ministrada na linguagem delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!