Continuamos crescendo: já somos mais de 400 igrejas!

Postado em
0

Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo(Isaías 43.19).

Só através das promessas de Deus é possível entender como se pode avançar, enquanto o mundo parou. Foram meses de quarentena total. Todos em suas casa, saindo apenas para adquirir mantimentos e itens essenciais para o cotidiano. Lojas, shoppings, igrejas, tudo fechado. Mas, os céus continuaram abertos. Deus fez e continua fazendo grandes coisas em favor do seu povo. A igreja não parou, não esteve fechada, apesar das suas portas terem baixado, um mundo novo se iniciou on-line

O povo de Deus continuou crescendo, prosperando, avançando. O Ministério Verbo da Vida se expandiu ainda mais e novas obras foram iniciadas, mesmo em um cenário totalmente adverso. Vários lugares, no Brasil e no exterior, receberam uma igreja nesse período! Verdadeiramente, Deus tem feito grandes coisas em nosso meio!

Prova disso é que a visão do nosso Ministério, de alcançar 400 igrejas ainda este ano, posto que já tínhamos 387 congregações estabelecidas, foi ultrapassada. Chegamos às 402 igrejas e o melhor: com perspectivas de oficializar outras obras ainda esse mês. Essa excelente notícia, foi dada pelo diretor Executivo do Ministério, Renato Gaudard, após a reunião mensal da diretoria.

“Ao finalizarmos as avaliações, tivemos um total de 15 novas obras aprovadas e é com muita alegria que superamos a marca de 400 obras espalhadas no Brasil e no mundo! Estamos em 267 municípios brasileiros. São 367 igrejas no Brasil e 35 igrejas internacionais em 20 países” detalhou o ministro.

No Brasil, esse crescimento foi comprovado nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Goiás e Santa Catarina, nos quais nasceram no mínimo uma igreja. E não para por aí! O mesmo ocorreu em países como Portugal e Estados Unidos. Somando de março a agosto, do primeiro semestre, 20 novas obras! 

Na rota desta expansão, está a cidade mineira de “Patos”, como é chamada carinhosamente por sua população. A cidade possui vários fatores que contribuem para o seu potencial econômico e social, entre eles, a localização estratégica dos grandes centros comerciais como Uberlândia, Belo Horizonte e São Paulo, facilitando o intercâmbio comercial, o desenvolvimento ordenado e a qualidade de vida da população. Toda essa pujança foi “espiada” pelo pastor André Souza e sua esposa, Fabiana Ribeiro. Ele contou que há três anos e meio, estavam servindo ao Pr. Ranilson e Patrícia Alves, na Igreja Verbo da Vida, em Uberlândia (MG). À época, receberam uma direção do Espírito Santo que a população da cidade de Patos de Minas desejava o Senhor.

Em maio de 2018, o pastor Ranilson, decidiu iniciar a obra em Patos de Minas. “Começamos com os cultos de quinze e quinze dias, durante dois meses, na casa de uma aluna graduada no Centro de Treinamento Bíblico Rhema de Uberlândia. Porém, diante do desejo e da necessidade dos irmãos em congregar, regularmente, decidimos dar o passo de fé, e nos mudarmos definitivamente para a cidade, pois, o desejo de iniciar a obra e avançarmos ardia em nosso  coração”.

O pastor André disse que deixou tudo para trás: trabalho, família e toda estabilidade que tinha em Uberlândia, pois existia uma convicção muito forte nele e na esposa que tudo daria certo. 

“Após nos mudarmos, os cultos passaram acontecer na garagem da nossa casa, na quinta-feira e domingo, e na terça-feira realizávamos o Verbo no lar. Nos fundos da casa ficava o Departamento Infantil. Era tudo muito bem organizado, tínhamos a livraria do Rhema também, pois os irmãos desejavam muito crescer cada vez mais.  Ali, vivemos experiências extraordinárias, realizamos treinamentos de líderes para nos apoiar, pessoas aceitaram Jesus, famílias foram restauradas, outras curadas. E, cada dia que se passava, pessoas iam chegando e se agregando à visão. Até que chegou o tempo de avançarmos mais e dar outro passo de fé: alugar um prédio mais próximo do centro da cidade.”

Já no prédio novo, o culto de jovens passou a funcionar, aos sábados, de 15 em 15 dias. O pastor comentou que ministros de outras cidades sempre vinham compartilhar a Palavra com eles também. No local, realizaram seminários para que os irmãos pudessem crescer mais na Palavra da fé e também na visão.

“Atualmente, ainda estamos nesse mesmo prédio, mas cremos que, ainda em 2020, vamos para um prédio novo iniciar uma nova fase da igreja Verbo da Vida em Patos de Minas. Estamos impactando o mundo com a Palavra da Fé, estamos debaixo de uma unção e essa unção vem do alto descendo do Pai das luzes. Estamos animados, a pandemia veio, mas, não nos parou. Porque estamos fundamentados em Cristo Jesus. Tem muito mais para o Estado de Minas Gerais” declarou o pastor

Lá em Fortaleza e no norte do Ceará, o Verbo Via Sul segue cumprindo os propósitos de Deus em ritmo acelerado. Gilmar Cavalcante, pastor presidente, enviou o casal Magno e Lindalva Silva, graduados na Escola de Ministros Rhema, em 2017, para Uruburetama e Iraúçuba, com o intuito de dar seguimento ao trabalho iniciado por Abraão Batista, também graduado da EMR em 2017. O novo casal está desfrutando de uma fase crescente em seu pastoreio, na qual a congregação de tem experimentado uma atmosfera de milagres, conversões e comunhão nas referidas obras.

“Diversas pessoas na região já começam a reconhecer e testemunhar do avanço em suas vidas pessoais pelo poder da Palavra da Fé pregada desde de o início até agora. Ficamos felizes e procuramos incentivar e investir o que podemos para ver o Evangelho avançar nestes lugares tão carentes.” (Pr.Gilmar Cavalcante)

Percorrendo esta trilha, em Joinville (SC) a mão do Senhor tem se estendido sobre a cidade.  Assim tem crido o Pr. José Carlos. Conforme informou, a obra local foi iniciada, em meio à pandemia, com reuniões nas casas devido às restrições. Mas, assim que houve a liberação, os cultos começaram a ser celebrados em um espaço coworking. “Desde então, o Senhor tem nos acrescentado pessoas. Famílias têm se achegando e recebido dessa Palavra. Já formamos a primeira turma de Discipulado, além de realizarmos, semanalmente, reuniões de oração nos lares. Recentemente iniciamos a procura por um prédio para alugar, pois temos a necessidade de ir para um lugar exclusivo” anunciou ele acrescentando que está muito animado pelo que está por vir.

Sabemos que a terra é boa e a semente também. O Senhor nos tem feito crescer em um tempo que muitos disseram ser desfavorável. Mas nós cremos que é tempo de avançar e de correr com esta Palavra que mudou as nossas vidas.

ALARGANDO FRONTEIRAS

É muita bênção, dentro e fora do Brasil! Chegamos na Philadelphia, nos Estados Unidos, onde a Word of Life Church vivenciou um ano de grandes avanços e sonhos realizados. A obra foi iniciada, em setembro de 2019, através de reuniões na casa do Pr. Marco. “Pouco a pouco pessoas maravilhosas se juntaram a nós. Mesmo com um período de aproximadamente 3 meses sem a possibilidade de realizarmos os cultos presenciais a nossa família Word of Life Philadelphia permaneceu unida e ativa. Além dos nossos cultos, também estabelecemos reuniões de oração, que foi de extrema importância para nos mantermos conectados e crendo juntos”.

Conforme disse, em junho, eles receberam a notícia de que se tornaram mais uma obra nos Estados Unidos e, com essa notícia, também veio o sinal verde para voltar com os cultos presenciais.

“Desde, então estamos avançando! Hoje, já contamos com um local compartilhado onde realizamos os cultos. As restrições do governo para reuniões, em locais fechados, ainda estão muito rigorosas por aqui. Hoje, não podemos reunir mais de 25 pessoas no mesmo local. Grandes coisas já estão acontecendo em nosso meio, vidas estão sendo transformadas e sabemos que a Palavra e o amor de Deus vai mudar a história dessa região! Uma base firme está formada para o avanço dessa igreja. Temos muito trabalho pela frente e estamos com grandes expectativas para o que o Senhor fará nesse lugar! Já está acontecendo! O ano 2020 não nos paralisou e cremos que em breve teremos um local exclusivo para que a igreja continue avançando com excelência” declarou o pastor Marco entusiasmado.

As cidades de Leiria e Setúbal, em Portugal, também fazem parte da lista de novas obras. No Brasil, outras cidades como: Pacatuba (CE), Aparecida de Goiânia (GO), Araguari e Uberlândia (MG), Areial, São José da Mata, Coxixola, João Pessoa, Montadas e Remígio, na ParaíbaPedra e Trindade, em Pernambuco, entre outras, também integram a família Verbo da Vida.

“Gostaríamos de celebrar essa marca com você, que é responsável direto por tudo isso. Seu amor à essa visão e sua dedicação estão traduzidos nessas marcas de crescimento que o Senhor tem dado a nós! Somos muito gratos à vida do Pr. Bud e Jan Wright, a Guto e Suellen Emery por nos conduzirem nesta missão tão preciosa que o Senhor nos confiou!” celebrou Renato Gaudard agradecido.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA