Estamos em 2021, mas as formaturas 2020 do Centro de Treinamento Bíblico Rhema continuam. A cada cerimônia, a vitória dos alunos que se graduaram mesmo em meio a um ano desafiador tem sido evidenciadas. Por isso, a perseverança foi um dos temas mais abordados durante as solenidades realizadas nas últimas semanas. A seguir, saiba mais sobre como foram as formaturas de Tiradentes em Campo Grande (MS)Ponta Porã (MS), Olinda (PE), Bauru (SP), Juiz de Fora (MS), Indaiatuba (SP) e Florianópolis (SC).

CAMPO GRANDE (MS)

O templo da Igreja El Shaday foi o local escolhido para a primeira formatura da unidade Rhema Tiradentes, em Campo Grande (MS). A solenidade contou com as honrosas presenças do pastor Márcio Gimenes, líder da igreja local, e Ana Cristina Gimenes, diretora do Rhema local. A vice-diretora Lucilene Lima, a professora e paraninfa da turma Karoliny Araújo, entre outras autoridades eclesiásticas também estavam presentes; além do vereador Epaminondas Neto.

Em clima de muita alegria, Ana Cristina realizou a abertura do evento. A partir daí, foi iniciada uma grande noite de celebração e de momentos marcantes. A preleção de Karoliny Araújo deixou todos os presentes contagiados pelo espírito da fé. Após a sua mensagem, ela foi homenageada, junto ao pastor Márcio e a vice-diretora Lucilene. 
 
Os 25 alunos do primeiro ano e os 33 do segundo, cheios de expectativas e muito fervor, receberam das mãos da diretora os seus diplomas e saíram realizados pela grande vitória.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA
EM CAMPO GRANDE

PONTA PORÃ (MS)
 
Mesmo diante do atual fechamento da fronteira, entre o Brasil e o Paraguai, os alunos do Rhema em Ponta Porã (MS), brasileiros e paraguaios, perseveraram e concluíram juntos esta etapa de graduação. A formatura teve aproximadamente 250 pessoas, devido as limitações impostas com a pandemia, mas isso não interferiu na atmosfera de gratidão e vitória. Foram 28 alunos concluintes do 1º ano e 22 graduados do 2º ano.
 
O paraninfo da turma foi o professor Sérgio Pessoa, de Jundiaí (SP). Ele inspirou todos sobre a prática da verdade aprendida no Rhema. Relembrou aos formandos acerca da posição deles em Cristo, como reis e sacerdotes, onde a unção que os move é celestial e não natural.
 
O evento contou também com a músicas ministradas pelas cantoras Larissa e Isabela, de Vitória (ES), celebrando e adorando ao Senhor, com os alunos e convidados durante a cerimônia. Desde a entrada das bandeiras, entrega dos canudos e especial do ano de 2020, ficou clara a emoção de cada aluno e professor com essa conquista tão esperada. Que venha a formatura 2021!

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA
EM PONTA PORÃ
 

OLINDA (PE)

Recentemente, também foi realizada a formatura dos 47 alunos graduados do Rhema de Olinda (PE). Os 46 alunos que concluíram o primeiro ano também estiveram presentes.

Como paraninfo a solenidade recebeu Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida. Ele ministrou poderosamente uma mensagem de encorajamento aos alunos, os incentivando a permanecerem firmes nas verdades ouvidas.

Estiveram presentes também outras autoridades eclesiásticas, como: Klycia Gaudard, Humberto Albuquerque, Tarcísio Ayres, Cleone Osório e Andréa Calado.

A festa foi regada por músicas empolgantes com as quais os presentes se motivaram para juntos declararem a bondade do Senhor. A alegria também era nítida na equipe de trabalho que serviu com excelência!

Foi uma formatura inesquecível e que ficará para sempre registrada nos corações dos que presenciaram o evento, além disso, toda a solenidade também está disponível no canal no YouTube da Igreja Verbo da Vida em Rio Doce, Olinda (PE). Clique aqui para assistir!

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM OLINDA.

BAURU (SP)
 
A cerimônia de Formatura do Rhema Bauru (SP) também foi marcante! Os alunos estavam com muita animação desde o início. Foram 67 graduados do 2º ano, mais 62 concluintes do primeiro.
 
Os alunos contaram com a presença da paraninfada noite Shirla Lacerda, que começou a mensagem lendo I Coríntios 2.9 e 10. Com isto, ela os aconselhou a permanecerem firmes, pois tudo o que viveram até agora, é só o começo. “Fomos ungidos para fazer coisas grandes, e é neste tempo que Deus quer revelar essas grandiosidades”, disse ela.
 
Shirla também reforçou que eles foram chamados para viver pela fé e Deus deseja revelar Seu plano para cada cristão. Na mesa diretiva, além da presença de Shirla, estiveram a diretora do Rhema Bauru, Sueli Miranda e algumas outras lideranças, como: Eli Parreira, Rúbens Lopes, Diego Marquine, Camila Bichusky e ainda a prefeita Suéllen Rosim.
 
A diretora, Sueli, prestou uma homenagem para a paraninfa e representante do MVV, agradecendo e honrando a sua presença. Nesse momento, o pastor Eli também honrou a prefeita Suéllen Rosim.
 
Em seguida, o aluno Pablo Henrique foi o orador da turma 2020 e relatou brevemente como a escola Rhema transformou seu casamento e sua vida: “Hoje celebramos uma conquista, mas os verdadeiros homens e mulheres de Deus não são aqueles que somente conquistam, mas aqueles que permanecem”, finalizou ele. A cerimônia foi encerrada com uma vibrante celebração na virada dos pêndulos

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM BAURU

 
JUIZ DE FORA (MG)
 

A celebração da formatura do Rhema em Juiz de Fora (MG) contou com bastante entusiasmo da turma que foi intitulada por “Perseverantes”. 

Em uma noite de gratidão, a turma teve como paraninfo o Supervisor do MVV em Minas, o pastor Marcelo Carvalho que os abençoou com uma mensagem cheia de unção.

“O Rhema não se explica, se vive. É semelhante à experiência de voar de avião pela primeira vez. Você chega um pouco tenso, não sabe como vai acontecer, chega alguém passa algumas informações, mas o que vale é o momento em que o avião começa a pegar força e a pista acaba. É hora do avião levantar voo!”, comparou ele.

Marcelo destacou um pouco das matérias do Rhema e concluiu falando sobre perseverança.

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem para a aluna do primeiro ano, Ana Maria Vieira, de 77 anos, que concluiu com 100% de frequência. O seu testemunho influenciou duas idosas que estavam presentes da formatura, uma com 71 anos e outra com 67, a cursarem a escola. O evento foi repleto de ações de graças pelo ano de 2020 cheio milagres para o Rhema em Juiz de Fora.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA
EM JUIZ DE FORA

INDAIATUBA (SP)

A alegria também foi o carro-chefe da formatura no Rhema em Indaiatuba (SP). Os 9 alunos formados no 2º ano e os 19 do primeiro, comemoraram a etapa concluída com sucesso na presença dos seus irmãos em Cristo e familiares; afinal, eles venceram, com êxito, toda a limitação que surgiu em 2020.

Por meio de palavras inspiradas, o paraninfo da turma, Manoel Dias, trouxe aos alunos o incentivo necessário para que eles permaneçam fiéis naquilo que aprenderam ao longo desses 2 anos. O professor também enfatizou a importância de manter uma vida de intimidade com o Pai, ressaltando que a junção de todas essas atitudes leva o cristão a provar da boa mão do Senhor, o capacitando para viver o propósito.

Os formandos encerraram a noite com festa, junto aos alunos do primeiro ano. A comemoração foi abrilhantada por louvores, adoração e celebração.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM INDAIATUBA

FLORIANÓPOLIS (SC)
 
Foram 30 alunos do primeiro ano e 26 graduados do segundo ano, a quantidade de vitoriosos que participaram da formatura realizada na Igreja Centro Evangélico Missões (CEM), presidida pelo pastor Junior Galvão (graduado do Rhema).
 
Os alunos estavam animados e gratos por viverem este momento, após um ano tão desafiador. O período de música foi ministrado pela equipe da igreja local. Já a mensagem, foi trazida pelo pastor Paulinho Aguiar (Porto Alegre-RS), que se baseou em I Timóteo 1.12-14.
 
Os presentes foram encorajados a viverem de forma fiel, pois, segundo o ministro, o conhecimento da verdade proposto pelo Rhema, liberta: “Porque o Senhor me fortaleceu, me tornei fiel! Fomos fortalecidos para a fidelidade!”. Paulinho concluiu declarando: “Onde Deus encontra fidelidade, Ele promove!”.
 
O pastor local, André Martins, e a diretora do Rhema, Beatriz Martins, encerraram a cerimônia falando sobre o quanto estão felizes e gratos ao Senhor pelo resultado do trabalho realizado em 2020. Eles também parabenizaram os alunos pela perseverança!

 

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM FLORIANÓPOLIS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA