O ano de 2020 pode ter chegado ao fim, mas as solenidades de formaturas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, referentes ao último ano letivo, continuam pelo Brasil. Nos últimos dias, unidades da região Nordeste do país realizaram a celebração. No resumo de hoje, vamos destacar 3 escolas do estado de Pernambuco: Santa Maria da Boa Vista, Paulista e Zona Norte do Recife, além da escola em Mossoró, no Rio Grande do Norte
 

SANTA MARIA DA BOA VISTA (PE) 

A formatura do Rhema em Santa Maria foi histórica, pois formou trinta e três alunos em sua turma pioneira. Em meio à solenidade, cânticos de redenção e muito júbilo dos participantes demonstraram a gratidão por todos os feitos do Senhor na cidade.

 

O paraninfo da turma, Pastor Sérgio Brito, trouxe uma  mensagem de regozijo e refrigério, lembrando aos formandos o valor da Palavra da Fé. O pastor Sérgio também enfatizou que as condições externas não devem determinar nossa reação, mas a palavra Rhema, presente em nossa boca e em nosso coração. Ainda segundo o ministro, este é um tesouro que nos pertence e não nos será tirado. 

 Veja fotos da solenidade em Santa Maria

PAULISTA (PE) 
Na região metropolitana do Recife, a Igreja Verbo da Vida Paulista recebeu a formatura da unidade local do Rhema, uma noite memorável na vida de alunos, professores e convidados. Na solenidade, trinta e quatro alunos se graduaram no Centro de Treinamento Bíblico, além da participação de quarenta e dois alunos que concluíram a primeira etapa. 

A formatura teve como paraninfa a diretora do Rhema em Paulista, Verônica Lucena, que levou ministrou uma palavra de fé e ousadia para a turma. Ela encorajou  os presentes a ficarem firmes no que receberam e permanecerem na posição de vencedores. Baseada em Jeremias 29.11, ela afirmou que  Deus não tem plano de morte ou falta para ninguém, mas planos de paz. Por isso, não devemos temer, uma vez que estamos conectados com o Espírito Santo. 

 Veja as fotos da solenidade em Paulista

RECIFE – ZONA NORTE 
Na capital pernambucana, setenta e nove alunos se graduaram no Rhema Recife Zona Norte. A solenidade contou ainda com a participação de setenta alunos que concluíram o primeiro ano de treinamento propostos e seguem para o segundo período em 2021.  Humberto Albuquerque, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Recife, foi o paraninfo da turma.
 
Ao longo da preleção, o Pr. Humberto falou sobre fé, encorajando os alunos a permanecerem nas verdades ouvidas. É válido ressaltar que a formatura de 2020 aconteceu de forma presencial, mas também teve transmissão ao vivo para aqueles que quiseram acompanhar e não puderam comparecer (confira abaixo)
 

Veja as fotos da solenidade na Zona Norte Recife

MOSSORÓ (RG)  

No interior do Rio Grande do Norte também teve festa pelo resultado da Palavra da Fé na vida dos alunos. Vinte e sete homens e mulheres se formaram no Rhema Mossoró, além dos dezesseis que concluíram o primeiro ano de treinamento.

 

Em uma noite memorável, a paraninfa da turma, Aurélia Carolina Falcão, despertou os graduados a cumprirem o “ide” do Senhor, frutificando e vivendo com base na Palavra. Em sua mensagem, ela disse que permanecer  no Verbo é o segredo para frutificar no Reino. 

Em um momento especial, o orador escolhido pela turma, André Kaio Ferreira da Silva, declarou emocionado que estudar no Rhema foi a escolha certa. Para o aluno, ser ministrado, poderosamente, em cada disciplina é essencial para entender e cumprir com eficácia o propósito de Deus para cada vida. 

Certamente, este ficou registrado como um momento de celebração e muita alegria. Depois da entrega dos canudos, de rufarem dos tambores e da troca do lado dos pêndulos, os graduados comemoraram juntos, ao som de cânticos e louvores, celebrando a bondade de Deus!

Veja as fotos da solenidade
em Mossoró

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA