Verbo FM

“Gratidão” foi a marca na solenidade de graduação no Rio Grande do Norte

Gratidão foi a marca da festa de formatura da turma do Rhema Brasil em Natal-RN. A escola, cuja liderança é de Lucerna Palhano, teve como resultado desses dois anos de ensino: 68 alunos graduados e 82 alunos concluindo satisfatoriamente o primeiro ano.

Na ocasião, Humberto Albuquerque representou o Ministério Verbo da Vida. A turma teve como paraninfo Roberto Palhano, líder da Igreja Verbo da Vida local que ministrou uma palavra poderosa.

Confira trechos da ministração abaixo:

Baseado no texto de Lucas 4.18.

“Antes desse texto Jesus foi tentado no deserto, mas nunca caiu porque quando o inimigo vinha para tentá-lo, Ele usava a Palavra para rebatê-lo, assim temos que fazer. Pela Palavra Jesus entendeu quem Ele era, o que Ele podia e o que Ele faria através do Senhor. E tomou posse de quem Ele era”. 

“Esse é o nosso tempo, essa geração tem que ser marcada pela nossa vida. Quando Jesus veio e subiu aos céus, não acabou ali, só começou”.

“Ele nos ungiu para continuar. Nossas mãos são as mãos de Deus aqui, quando abrimos a boca é a própria Palavra de Deus agindo aqui na Terra”.

“Quando somos obedientes ao Senhor, Ele trabalha ao nosso favor. Ele nos chama como cooperadores para anunciar a essa geração que existe um Deus poderoso, maravilhoso e que existe uma vida melhor, que é uma vida com o Senhor. Somos representantes legais do Senhor aqui na terra, onde chegarmos o ambiente tem que mudar”.

“Deus está com os olhos fitos em vocês,  porque Ele sabe que existe um propósito e que vocês vão cumprir.  A Bíblia diz que precisamos dar bom testemunho do que vivemos. O cristianismo não é uma religião é a solução do mundo e nós precisamos proclamar isso, não é você, é Deus em você. Toda honra seja dada ao Senhor, mas Ele vai nos usar como cooperadores”.

“O Rhema deu um ’empurrão’ em vocês, mas agora é com vocês continuar. Precisamos conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor. O Rhema não lhe deu todas as instruções contidas na Palavra, ele começou a lhe instruir, mas você precisa continuar, cada vez mais buscar o Senhor”. 

“Muitos desistiram de concluir o Rhema, mas vocês continuaram. Sabemos que problemas podem surgir, situações surgiram, mas vocês ficaram firmes e fortes. Situações se levantaram, mas maior é o que está em nós do que está no mundo. Quando o problema bate na porta do crente ele tem a oportunidade de dizer: agora eu vou crescer um pouco mais”.

Roberto Palhano incentivou os alunos a nunca desistirem. Destacando que eles não devem olhar as circunstâncias, nem para o que as pessoas dizem, mas olhar para o que Deus diz.

“Formandos o seu tempo chegou, agora é a sua vez, chegou o tempo de dar e quanto mais você dar mais vai chegar”, falou ele.

Roberto ainda falou sobre o Apóstolo Bud Wright, da sua importância para o ministério. Disse que ele fez a diferença, e que amanhã podia ser cada um que estava lá, pessoas de uma nação inteira agradecendo ao Senhor por um passo de fé que você tomou.

Emocionada, a diretora homenageou o paraninfo, que é seu esposo. Destacou a alegria dele e que ele nunca murmurou em nada, diante de pressão nenhuma.

Em seguida, aconteceu a entrega dos diplomas aos alunos graduados, em um momento de grande celebração e alegria dos alunos, agradecendo ao Senhor pela conclusão desta etapa.

Por fim, houve uma apresentação especial, homenagem aos alunos e a diretoria local. Um grupo entrou cantando a música “Grandioso és tu”, em ritmo de forró com direito a sanfona, zabumba e triângulo.

Veja algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!