Hoje não é segunda-feira, hoje é DIA RHEMA!

0
1280

“HOJE É UM DIA DE CELEBRAÇÃO!”

Com estas palavras a diretora do Rhema em Campina Grande-PB, Ana Fábia Meira, deu início ao Dia Rhema

MVV_9069 (1024x683)A manhã se iniciou com júbilo e muita celebração pelos feitos do Senhor no Brasil e em todas as nações através da Palavra revelada. O Rhema já está em mais de 40 nações e possui mais de 60 mil graduados ao redor do mundo. “Eu sei, porque sei, que esta escola mudou a sua vida. Louvo a Deus pela vida do casal Bud e Jan que nos trouxeram a Palavra revelada para o Brasil. Que haja uma semente de gratidão em seu coração”, exclamou Ana Fábia.

A missionária Adriana Potter, também testemunhou sobre o que a escola fez em sua vida:

Adriana Potter testemunhando sobre o Rhema
Adriana Potter testemunhando sobre o Rhema

O Rhema foi e é uma grande bênção para mim. Foi o início de tudo e eu ainda estou aprendendo até hoje. O que marcou a minha vida, além de conhecer mais a Palavra, foi conviver com pessoas que tinham mais experiência com Deus que eu. O Rhema é este lugar de aprender através de aulas, mas também, de ser impactado ao ver Jesus na vida de outras pessoas. Quando eu vim de Fortaleza para Campina Grande, em 1997, para aprender mais da Palavra; vi a provisão do Senhor, porque ele dá a visão e a provisão. É um tempo de investimento na sua vida

O jovem Filipe Rocha vai agora para o segundo ano do Rhema e  passou no vestibular da faculdade federal. Ele contou a importância de fazer a escola a  medida que estudava:

Filipe Rocha, contando sobre a conclusão do primeiro ano.
Filipe Rocha, contando sobre a conclusão do primeiro ano.

Estou aqui para testemunhar, pois sei que muitos jovens tem dúvidas se fazer o Rhema atrapalha o período de conclusão do ensino médio. Eu conclui este ano o ensino médio e também o primeiro ano do Rhema. Passei na universidade federal e estudar a Bíblia não me atrapalhou em ser bem sucedido nas atividades seculares. Nos momentos de pressão, me lembrava das palavras de cada professor e a paz de Deus guardou meu coração.

 

Após o momento de testemunhos, foi levantada uma oferta de gratidão pelo Rhema. As ofertas serão revertidas para melhorias nas instalações da escola.

Assista ao Vídeo:

JOÃO  ROBERTO

Para ler a mensagem completa clique aqui.

_MG_8627 (1024x683)Durante a ministração, João Roberto Albuquerque, pastor da igreja sede, abordou a importância do culto de louvor a Deus na igreja e a constante consagração do cristão. Segundo ele, hoje muitos prestam um culto sacrificial ao Senhor – Quando não querem ir à igreja, mas vão. Porém quem ama ao Senhor deve não apenas cultuar por esforço, mas sim, por prazer.

Temos que ter cuidado para não dar um culto de 30% a Deus, por causa das distrações. Temos que administrar nosso culto e momentos de consagração a Deus para que ele tenha a inteireza e intensidade do nosso coração, asseverou João Roberto.

ROZILON LOURENÇO

Leia o resumo da ministração, Clique aqui.

_MG_8734 (1024x683)Após o intervalo, Rozilon  Lourenço, supervisor do Ministério Verbo da Vida, continuou ensinando aos presentes sobre o papel do corpo de cristo. “O problema é quando a própria igreja não entende o que é ser igreja”, afirmou.

Com seu bom humor que lhe é peculiar, Rozilon abriu os corações para os ajustes necessários. Segundo ele, A Igreja de Cristo possui alguns deveres primordiais: Adorar a Deus; Ir e pregar as boas novas e ensinas as pessoas a se descobrirem como igreja. Ele também animou os participantes a esquecerem o passado e desenvolverem seus futuros sem olhar para os críticos ou para as circunstâncias.

Eu quero ver o inferno vazio e o céu lotado e que o diabo tenha uma eterna crise existencial, em depressão sozinho no ades, declarou Rozilon.

2017_acampamento_segundanoite (49) (1024x683)À noite, o DIA RHEMA não foi diferente! O clima de alegria, gratidão e festa pelos os benefícios que o Senhor tem feito através desta escola, era contagiante. O período de música, dirigido por Ana Gaia Rufino, foi acompanhado do lindo coral.

Mais uma vez, Ana Fábia assumiu a direção desta linda festa! Ela convidou alguns irmãos para testemunharem sobre as transformações causadas em suas vidas após estudar no Rhema. “O Rhema não é só uma escola, o Rhema é uma história de amor”, disse ela.

2017_acampamento_segundanoite (18) (1024x683)Certa vez um amigo pastor me perguntou se eu teria humildade o suficiente para sentar e aprender a Palavra em uma escola. Eu já era pastor fazia 17 anos. Aceitei o desafio e essa escola fez uma diferença muito grande e sou grato a Deus por tudo o que o Rhema fez na minha vida. Fazer essa escola faz uma diferença muito grande. Não olhe para suas condições. Creia, dê um passo de fé, faça sua matrícula e vou te dizer porque tenho autoridade para isso: A minha vida nunca mais foi a mesma e a sua vida nunca mais será a mesma. Vem pra o Rhema você também, vem! (Janduí Araújo – Graduado do Rhema)

2017_acampamento_segundanoite (46) (1024x683)O casal Marcio e Paula, juntamente com os seus filhos, contaram um pouco da sua história e ao falar do Rhema, eles disseram que: “o Rhema mudou a nossa história, mudou a nossa família, complementou o que faltava, ajustou o que precisava! Se você crer, é possível!”.

Continuando, Simon Potter iniciou o período de ministração salmodiando ao Senhor e declarando a graça de Deus em operação sobre a vida de algumas pessoas, para tirá-las do sofrimento. Seguindo, ele citou o texto de Mateus 16.18: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, Ele falou que o Jesus estabeleceu a Sua Igreja diante das portas do inferno e, isso foi com um propósito, para resgatar o mundo.

Confira abaixo trechos da mensagem de Simon.

Ele vai conduzir a Sua igreja até as portas do inferno, quem quer ir com Ele?

2017_acampamento_segundanoite (77) (1024x683)Por que Ele não escolheu o Monte das Oliveiras? Por que Ele escolheu essa pedra? Porque Ele queria falar algo não só para a igreja primitiva, mas também para a igreja de hoje. Ele está colocando a sua igreja diante das portas do inferno, esse é o seu lugar!

Nós podemos imaginar os discípulos de Jesus chegando no Sambódromo no Rio de Janeiro? A Igreja precisa entrar na escuridão. Lendo os Atos dos Apóstolos nós vemos eles destruindo as obras do inferno.

Jesus não levou os discípulos até o Monte Sião ou o Monte das Oliveiras, Ele os levou até as portas do inferno para mostrar que esse era o lugar deles, não prevalecendo contra a escuridão.

2017_acampamento_segundanoite (74) (1024x683)Hoje, mais de 20% da população brasileira é evangélica, isso significa uma voz dentro da sociedade brasileira. O que estamos mostrando para o nosso país como Igreja? Talvez, a igreja chegou somente diante das portas do inferno e está apenas jogando palavras de culpa, vergonha, para o mundo perdido.

Por que Jesus posicionou a igreja diante das portas do inferno? Para resgatar o mundo! Como igreja, talvez estejamos construindo um mundo paralelo, ao lado da sociedade perdida. Por que temos moda evangélica? Porque a igreja não está presente, com poder, autoridade, no mundo da moda. Eu entendo a necessidade de ter moda evangélica, mas acho algo triste. Nós podemos entrar na sociedade e fazer uma transformação tão grande!

Jesus dá duas características para a igreja: sal e luz. Qualquer parte da sociedade precisa da influência da igreja. Precisamos dizer: “Senhor eu quero ser sal. Eu quero resgatar vidas para Ti. Eu deixo tudo nas suas mãos”. 

2017_acampamento_segundanoite (75) (1024x683)Eu posso imaginar um Brasil limpo através deste sal da igreja. Eu posso imaginar um país onde as crianças podem crescer sem abuso sexual. Eu posso imaginar uma igreja espalhada em todo o Brasil. Vamos distribuir este sal na sociedade.

Na escuridão, a luz tem muito mais valor. Vai brilhar muito mais. Quem vai querer as trevas, vendo o brilho da glória do Senhor brilhando através de nós?

Vamos deixar para trás esse nome da igreja “chata”, da “igreja que não pode”, mas vamos brilhar no mundo, mostrando uma igreja alegre, uma igreja de festa. Onde a igreja irá se posicionar para brilhar?

O Acampamento Verbo da Vida continua na terça-feira pela manhã às 09:30h, com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA