Idosos do Longevidade desfrutaram de um dia de lazer em Boqueirão (PB)

Postado em
0

Lazer, diversão, descanso e muita prosa marcaram a viagem que o departamento Longevidade realizou no último sábado (23),  para o Rancho Chique Chique em Boqueirão (PB). 

Além da terceira idade da igreja, participaram convidados não cristãos ou de outras denominações. Durante todo o dia, eles usufruíram de banho de piscina, almoço, um culto especial, lanche e muito mais! 

Para a integrante Joselita, este foi um dia de paz e renovo: “Um tempo que Deus preparou para mim”, destacou ela.

A chegada ao rancho aconteceu por volta das 10h da manhã. Durante o trajeto de ônibus, diversas brincadeiras já foram despertando os ânimos e as expectativas da turma. Um momento surpreendeu a todos quando uma senhora convidada entregou sua vida para Jesus. O dia ainda nem havia começado!

No rancho, eles tiveram o resto da manhã livre e, ainda, um período após o almoço. Neste tempo, foram realizadas gincanas na piscina e muitos também  puderam caminhar pela linda vista local. O dia foi ainda “recheado”por muita conversa e diversão.

Após a sesta, foi realizado um culto especial com uma Palavra ministrada pelo pastor Moacir Amarante, que supervisiona o departamento.  Ele falou sobre a importância de declarar a Palavra corretamente e viver as realidades da nova criação em Cristo Jesus. O pastor enfatizou que não existe idade para servir ao Senhor e para viver o melhor que Ele tem preparado para cada um.

Na hora do retorno, o cansaço ainda não havia “batido” e todos muito animados retornaram para Campina Grande (PB) cantando e celebrando a alegria de viver o melhor de Deus na melhor idade.

O passeio é realizado todos os anos e a programação se aperfeiçoa mais a cada nova viagem. Inclusive, esta foi a primeira vez que os idosos puderam convidar outros de fora do departamento, fato que marcou a vida de não cristãos e também de irmãos de outras denominações. “Idosos que nunca tiveram contato com a igreja puderam ter esse primeiro contato e isso foi muito importante”, destacou Fabíola Alves que lidera o departamento ao lado do seu marido, Edney Alves.

O LONGEVIDADE

Na foto, Terezinha da Costa

Criado a cerca de três anos, o departamento tem abençoado dezenas de idosos e despertado chamados. É a comprovação de Salmos 92, versículo 14: “Ainda na velhice, darão frutos”. Os integrantes destacam a gratidão por ser parte de um projeto especial e terem suas vidas transformadas pelo mesmo.

Terezinha da Costa faz parte desde o início e revela que o departamento lhe fez ver além da idade dela. “O próprio nome longevidade quer dizer longos dias, longos tempos e mudou muita coisa na minha vida, nunca pensei que eu poderia chegar a uma terceira idade e viver o que estou vivendo. No mundo, o idoso não tem valor, não é visto com bons olhos, mas, no Longevidade nos sentimos úteis, frutíferos”, disse ela.

Na foto, Fabíola Alves

“Campina Grande é a segunda cidade da Paraíba com mais idosos. São pessoas que estão chegando a essa idade sem aceitar a Jesus, que estão enfermas, que estão sem esperança e nós precisamos pensar nessa geração. Tenho visto suas vidas transformadas, incentivamos eles a fazer o Rhema! Na escola eles têm 50% de desconto, através da nossas ações eles têm sido despertados para viver muitas coisas que Deus ainda tem para eles. Eu amo servir neste departamento e isso também tem transformado minha vida”, relatou a líder Fabíola sobre o departamento.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA