Igreja em Madri, na Espanha, segue avançando em unidade e amor

Postado em
0

“Tudo o que foi gerado em fé em 2019, vai florescer em 2020” disse Giovanna Martinez, durante sua ministração na virada do ano.

Ela e o marido, Pr. Jaime, lideram a Igreja Verbo da Vida, em Madri, Espanha, que segue em plena atividade e tem desfrutado de um tempo de crescimento constante. 

Um avanço conseguido, passo a passo, através das diversas atividades desenvolvidas na igreja. No começo de janeiro de 2020, por exemplo, foi realizada a festa anual das crianças, com o tema “Jesus meu melhor amigo”.

Graças ao apoio das professoras esse dia se tornou realidade. Elas se empenharam na decoração, comida, brincadeiras, Palavra, danças, etc.

Foi um dia totalmente voltado às crianças, repleto de danças, brincadeira e momentos reservados para a ministração da Palavra, de maneira divertida.

Para gerar comunhão entre o público feminino, uma vez por mês, o Departamento de Mulheres organiza a “Tarde de las Madrivillosas”, uma oportunidade de evangelizar as visitantes, que juntas ouvem a palavra de Deus e tem um tempo de confraternização e fortalecimento na fé.

Seguindo a programação, em fevereiro, a igreja iniciou o Discipulado Verbo da Vida. Na oportunidade, a segunda matéria foi ministrada pelo casal Pr. Augusto e Thays Bandeira.

Devido à pandemia, em março, os cultos começaram a ser on-line, transmitidos pela página do Facebook. Nesse período, as crianças também receberam ensino da Palavra através de vídeos produzidos com muito amor e dedicação das professoras.

Com a chegada de abril, começou o projeto Unshakable (Inabalável) na Europa, diversos ministros de todo o mundo participaram e, dentre eles, o Pr. Jaime e Giovanna Martínez.

No final de maio, os cultos presencias voltaram com um número de irmãos bem reduzido. E, finalmente, em julho, houve uma retomada total, o que fez com que o Discipulado e outras atividades também voltassem a ser realizadas de forma presencial. 

Os Cultos dos Jovens também retornaram com força total. Eles passaram a se reunir nos parques e nos lares, tendo um tempo precioso para compartilhar da Palavra e de muita comunhão.

A igreja também aproveitou o verão de Madrid e, depois de tanto tempo dentro de casa, fez promoveu uma programação ao ar livre, na qual todos foram para a piscina e fizeram um piquenique, foi um tempo maravilhoso de comunhão e diversão em família.

Em agosto, foram iniciados os cultos de Oração e estudo da Palavra, todas as terças-feiras, e concluída a primeira classe de Discipulado.

Com muita alegria, no dia 15 de agosto, foi realizado um Batismo, três irmãos decidiram descer nas águas, obedecendo o mandamento de Jesus. No dia 30, foi celebrado o Dia Verbo da Vida Missões com uma ministração on-line do Pr. Augusto e Thays Bandeira, diretamente da Escócia. O casal falou sobre o propósito de Deus para as nações.

No mês de setembro, foi iniciado a Escola Verbo da Vida On-line, projeto que nasceu no coração de Deus, e hoje é realidade. Madrid está fazendo parte dessa história com 17 alunos matriculados e com Giovanna Martinez, como diretora do Polo Regional de Madrid. Assim,  carregamos a certeza que esse ano de Escola Bíblica on-line já é um divisor de águas, trazendo crescimento em todas áreas na vida dos alunos e juntamente à igreja.

O Verbo Madrid entrou em um novo tempo, com velocidade maior. Sendo assim, para ajustar algumas coisas foi realizada uma reunião de Líderes e liderados, na qual o  Pr. Jaime e Giovanna Martínez trouxeram orientações para que todos caminhem na mesma visão e possam crescer juntos.

Diante de tantas atividades, é possível perceber que a igreja está avançado, amadurecendo em unidade e amor, a Palavra não está presa. Juntos e cheios da Palavra nossos irmãos continuam em expansão. Até agora, 2020 tem sido o melhor ano, “não estamos em crise estamos em Cristo que é a fonte de toda nossa riqueza”, declaou o pastor.

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer” (1 Corintios 1.10).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA