Igreja em Mimoso do Sul (ES) realizou a campanha “Amor em Movimento”

Postado em
0

Com o início do chamado “isolamento social”, a Secretaria Municipal de Saúde de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, fez o pedido aos pastores da cidade para que as reuniões presenciais fossem suspensas. A partir dessa orientação, nosso pastor Vando Christiano, líder da Igreja Verbo da Vida, em Mimoso do Sul (ES), percebeu no espírito, a necessidade de ser um braço para a cidade, iniciando a campanha chamada “Amor em Movimento”.

A campanha baseia-se na confecção de máscaras de proteção e jalecos descartáveis que estão sendo doados aos profissionais de saúde do referido município através da Secretaria Municipal.

Todas as ações são coordenadas pela Secretaria de Missões com as equipes de serviço e doações da igreja. A campanha teve início, no dia 27 de abril, e logo as doações começaram a chegar. A equipe que está cortando e costurando as máscaras é composta por irmãs do grupo da Terceira Idade.

Segundo uma delas: “Essa é uma forma de manter a cabeça trabalhando. Já que não pode servir lá na igreja, nós queremos servir do jeito que for possível” afirmou dona Terezinha Vieira.

A equipe engajada na confecção de máscaras conta com máquinas cedidas pelas próprias irmãs, e a empresa Semelhantes, que é um empreendimento de irmãos da própria igreja, e possui como atividade a confecção de roupas com a Palavra da Fé estampada, também tem semeado tempo e recursos nessa produção.

No dia 5 de maio, foi realizada a primeira entrega de 100 máscaras na sede da Secretaria de Saúde. No ato da entrega, além da equipe da igreja composta pelo Pastor Vando, junto a sua esposa, Alessandra Favoreto, e a secretária de Missões Silvia Gusmão, também estavam presentes as autoridades da área de Saúde e Defesa Civil da cidade.

“Dá pra vencer tudo isso. Nós vamos continuar fazendo o nosso dever de casa. Seguir as orientações do pessoal da Saúde. Mas não custa nada, também, seguir as instruções do nosso Pai. Nós honramos a vida de vocês, os que estão aqui no planejamento, os que estão nas ruas, nós oramos pela vida de cada um. Vocês nos geraram a rica oportunidade de nos unirmos para esse trabalho, essa semente para nossa cidade.” (Pastor Vando Christiano)

A secretária de Saúde de Mimoso do Sul, Maria das Graças Tamborini, declarou: “Muitas pessoas cobram o resultado da nossa parte. Pedem para nós uma solução urgente e que tudo isso se resolva. Mas ninguém chegou até nós para perguntar qual é a nossa necessidade. Esse é um trabalho em conjunto em que cada um tem sua área de atuação. Nós agradecemos muito porque a Igreja Verbo da Vida estendeu os ouvidos para o que nós de fato precisamos. Muito mais que a doação de máscaras, nós agradecemos pela sua atenção.” 

É o amor que nos dá a base para fazer tudo isso. Nós amamos a nossa cidade, amamos o Senhor e a Palavra. Isso nos fez colocar a mão na massa para realizar essa doação. O que deve nos motivar é o amor pelas vidas, amor pelo trabalho de vocês. Que não nos falte o amor! (Silvia Gusmão, Secretária de Missões)

Com a realização desta ação, a campanha “Amor em Movimento” abriu as portas para que as autoridades locais contassem com a igreja em outras ocasiões, como a participação na inauguração de um Posto de Atendimento à população com informação a respeito do Covid-19.

Na oportunidade, a secretária de Missões, acompanhada da líder Alessandra, ministraram sobre a vontade do nosso Deus para a cidade, estado e nação. Palavras de vida e salvação foram liberadas para todos que passaram ou ainda passarão pelo local.

A campanha ainda está em atividade e, no dia 19 de maio, foi realizada a entrega de mais 300 máscaras e 100 jalecos. A igreja, ainda, conta com a participação e contribuição daqueles que queiram contribuir para fazer mais.

Verbo da Vida em Mimoso do Sul –  é uma congregação da Igreja em Vitória, liderada pelo Pastor Jorge Bizoni e Lucimar Bizoni. A congregação na cidade teve seu início em 2018. Aos poucos, a igreja tem ganhado cada vez mais espaço, na cidade, tendo o reconhecimento de todo o povo através dos seus valores sendo expostos, como uma vida de fé, amor, alegria e unidade, como está escrito em Atos 2.46,47.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA