Rio de Janeiro (RJ): Verbo celebrou o cuidado com as famílias

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro (RJ) liderada pelo Pr. Edimilson Nunes e Áurea Valéria  dedica anualmente o mês de maio para a família. Por isso, a programação desse mês começou com mais uma Edição da Escola de Pais, coordenada pela Psicóloga Marcia Cristina Vieira

No primeiro tempo, o Pr. Edimilson trouxe uma palavra sobre a importância do exemplo em casa. Em seguida, ele e Aurinha, como é carinhosamente conhecida, responderam perguntas do público presente. Este foi um momento muito descontraído e esclarecedor.

Durante a pregação da mensagem, o pastor Edimilson destacou: “Existe um poder extraordinário no exemplo. Como pais devemos ter a ousadia de dizer aos nossos filhos: imitem o seu pai, imitem sua mãe porque nós imitamos a Cristo. Precisamos ser reflexo de Cristo em nossos lares.”

A Escola de Pais está em seu quinto ano, ela tem sido um diferencial na instrução dos pais que congregam no local e tem alcançado muitos outros através das mídias.

As mamães  receberam uma homenagem especial no seu dia, segundo domingo de maio, através de um vídeo  produzido com a participação das Crianças Verbo da Vida local.

Semana da Família

Na penúltima semana do mês, a igreja também promoveu eventos específicos para as famílias. Na quinta-feira, aconteceu um culto especial voltado para as mesmas. Na ocasião, quem ministrou foi o pastor Carlos Júnior, líder dos Invictus, departamento de jovens e adolescentes local. Ele falou sobre o poder da Graça de Deus cooperando com as famílias. “Deus tem planos extraordinários para nossas famílias. Precisamos crer e fazer a nossa parte. Aquilo que não pudermos fazer a graça nos assistirá,” afirmou Carlos Júnior.

Já no sábado, a Igreja recebeu o pastor Edgley e sua esposa Cláudia  Lacerda, da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte, Recife (PE), em um culto exclusivo para os casais. O tema da noite foi “Intimidade”. Com muita sintonia, Edgley e Cláudia ministraram sobre os papéis do homem e da mulher promovendo a unidade na família e a importância de cultivar intimidade em todas as áreas. Durante a preleção, eles disseram que os casais precisam manter o relacionamento pessoal com Deus. Mas, quando Deus olha para Igreja Ele vê famílias. Os projetos de Deus para cada um são projetos para as famílias também.

No domingo, o casal ministrou para toda igreja enfatizando a importância das famílias estarem ligadas à visão da igreja local e como este princípio abençoa as famílias, individualmente, e a igreja  como  um todo.

“A família é fortalecida quando abraça a visão da igreja local. Crescemos em tudo quando nos conectamos à visão da igreja e fortalecidos influenciamos outras famílias que chegarão necessitando de auxílio. Essas famílias, uma vez fortalecidas, também estarão conectadas  à visão da igreja e abraçarão outras famílias”, disseram eles.

A igreja viveu  dias preciosos, foi tremendamente tocada pela unção. Muitos ajustes aconteceram, famílias foram fortalecidas e preparadas para um tempo de mais exatidão na prática da Palavra, frente aos desafios propostos em uma época na qual as famílias são tão bombardeadas.

Veja uma das pregações abaixo e conheça mais no canal da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba no YouTube

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA