Verbo Sede realizou a 1° Conferência de Família, em Campina Grande-PB

Postado em
1
461

A base para qualquer obra de Deus é a família, disse o pastor Thadeu Borba, organizador do evento.

A Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande-PB realizou recentemente a 1° Conferência de Família. Com o tema “Família Forte, Igreja Forte”, o evento contou com a participação de mais de 500 casais durante os quatro dias de realização. Famílias inteiras participaram da conferência. Cada casal inscrito teve a oportunidade de levar os filhos para participarem de programações específicas para eles.

Na quinta-feira, a abertura da conferência foi feita pelo pastor João Roberto Albuquerque e sua esposa, Jannayna Albuquerque. Eles falaram sobre a importância do culto doméstico. Jannayna exortou os participantes a não terem vergonha de ministrar o culto no lar: “O primeiro pregador de seu seu filho é você”, ressaltou ela. Já o pastor João destacou que o culto doméstico abre portas para Deus agir dentro de casa.

A segunda ministração da noite foi com o pastor Perilo Porba. O tema abordado por ele foi “a Igreja e o Mundo Virtual”. Na mensagem, foram dadas orientações de como estar mais presente nos momentos em família sem permitir que a internet, mídias sociais e aparelhos eletrônicos atrapalhem a comunhão entre os pais e os filhos ou entres os maridos e as esposas. O pastor falou sobre nomofobia (abreviação, do inglês, para no-mobile-phone phobia), termo usado para descrever o pavor de estar sem o telefone celular disponível e acrescentou:

Você tem um celular, ou um celular tem você? Não deixe o mundo virtual roubar a sua comunhão em família.

A segunda noite do evento, na sexta-feira, também teve dois momentos. O primeiro foi com o ministro Rozilon Lourenço que, de maneira bastante didática, falou sobre planejamento financeiro. “Planejamento é Excelência, Saiba onde quer chegar. Uma vida de sucesso tem que ter propósitos“, disse Rozilon. E no segundo horário foi a vez do casal Marco e Catharina Foranda.

O tema da ministração era “Como mudar o que mais me irrita no meu casamento”. Os dois começaram encenando uma discussão entre casal, coisa que acontece em muitos relacionamentos, mas que pode levar a uma rotina e prejudicar o casamento. Catharina falou as mulheres que antes de pedirem para o marido mudar alguma coisa era necessário “preparar o terreno”. O pastor Marco disse que os homens precisam prestar mais atenção aos detalhes como o corte de cabelo da esposa e precisam dar mais atenção a elas.

No sábado (05), terceiro dia do evento, houve um workshop sobre inteligência sexual na sala do 1° ano do Rhema ministrado pelo casal Marco e Catharina Foronda. A oficina começou às 17h e atraiu diversos casais. Os solteiros, viúvos e divorciados também receberam orientações sobre o mesmo tema dentro da igreja. Depois, houve uma pausa para o jantar. As famílias puderam comer no Food Park que foi instalado em frente a igreja.

Durante o evento, os participantes experimentaram vários tipos de comidas em um local agradável e aconchegante. Essa foi uma das inovações do evento. Depois do momento gastronômico, foi a vez do casal Thadeu e Rita Borba falarem sobre Relacionamento Pais e Filhos. Enquanto isso, os jovens recebiam da parte de Deus através do casal Arthur Silva e Camila Galvão, na sala do 1° ano do Rhema. Os dois são missionários em preparação e se mudarão para a Itália no fim do ano. “Agregando a família ao chamado”, foi o tema que trataram com os jovens. A noite do sábado foi finalizada com a ministração do pastor Isaías Tavares a respeito da Questão do Divórcio.

O encerramento do evento aconteceu no domingo pela manhã com o ministro Manoel Dias. Ele falou sobre a “Família e a Igreja”. Ainda teve outra programação na sala dos adolescentes com o tema “Convertendo o coração dos filhos aos pais” na qual eles aprenderam sobre a importância da honra ao pai e a mãe. Durante todos os dias, o louvor ficou por conta da bandinha do ECC (Encontro de Casais com Cristo). Irmãos das demais congregações Verbo da Vida da cidade, que fazem parte da bandinha, se uniram em uma só voz para louvar ao Senhor.

Para o pastor Thadeu Borba, idealizador da conferência, o evento foi um sucesso. Segundo Thadeu, que há mais de 10 anos trabalha em encontros de jovens e de casais, havia uma necessidade de promover uma conferência para famílias com temas específicos para todos os membros.

“A Conferência de Família confirmou o que Deus há muito tempo tem falado ao meu e ao coração de Rita, que a base para qualquer obra de Deus é a família. Se sua família está bem, tudo caminhará para dar certo! Tudo ocorreu dentro da nossa expectativa. Não é orgulho e nem arrogância, Deus conhece o meu coração, mas vou te dizer: NÓS JÁ SABÍAMOS!”, comemorou o pastor. Ele afirmou ainda que pretende realizar uma segunda edição do evento no próximo ano: “Creio que Deus está abrindo os olhos de todos para a importância deste tema e vamos realmente ‘vestir a camisa’. Iremos avançar até que esta conferência alcance todo o Nordeste”.

Assista aos melhores momentos:

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA