“Influentes” promoveu momento especial entre pais e filhos em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Postado em
2

Aconteceu o primeiro Culto dosInfluentes” realizado pelo Departamento de Adolescentes da Igreja Verbo da Vida, em Jaboatão dos Guararapes (PE).

Sob a liderança do casal Érica e Caio Morais, esta noite abençoada foi promovida, especialmente, para os adolescentes de 12 a 15 anos, mas os demais membros da igreja também puderam participar.

Durante o culto, os adolescentes puderam ser abençoados através do pastor auxiliar que supervisiona o departamento, Abinésio Pessoa.  Em sua mensagem, o pastor falou sobre  a importância dos adolescentes influenciarem, positivamente, no meio em que vivem.

Baseado no texto bíblico de Efésios 1.1-14, ele enfatizou que os adolescentes não foram escolhidos por acaso e que sua existência tem um propósito: alcançar as pessoas ao seu redor e mostrar que é possível viver uma vida maravilhosa em Cristo. O pastor ressaltou também o fato de em todos os lugares eles mostrarem que são diferentes por causa da nova vida que receberam. “Cada um de vocês tem a capacidade de Deus para resgatar o mundo perdido”, declarou.

Ele também estimulou os “Influentes” a amarem as pessoas que os rodeiam, ajudando outros adolescentes que estão sofrendo com tristezas profundas, lidando com situações como bullying, por exemplo. “Você tem influência de Deus para perceber e ajudar essas pessoas”, disse o ministro.

Foi uma noite de alegria e diversão, que contou com um ambiente decorado no estilo da galerinha. Alguns deles tiveram a oportunidade para falar do que têm vivido com o Senhor desde que iniciaram este novo tempo na igreja local. Também houve um momento em que eles foram direcionados a orar junto com seus pais; assim, foi possível vivenciar um tempo maravilhoso de aproximação maior entre pais e filhos.

A celebração foi encerrada com todos cantando e dançando na presença do Senhor.

Estamos com o coração cheio de gratidão ao Senhor por fazer parte deste tempo de acolhimento, ensinamento e aconselhamento na vida dos adolescentes. Com a supervisão pastoral e uma equipe maravilhosa ao nosso lado, estamos sempre trazendo ao coração deles o quanto são importantes, os seus valores e cuidando de assuntos do âmbito emocional e familiar baseados na verdade da palavra”, disseram os líderes, Érica e Caio Morais.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA