INSPIRAÇÃO: Histórias de obediência e fé fecharam ciclo da Live da Diretoria 

Postado em
0

A noite da quarta-feira (12) representou uma volta no tempo, mais precisamente, ao início do Ministério Verbo da Vida. As conexões do Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério, sua esposa, Suellen Emery, e Slyvia Lima, integrante do Conselho Diretivo, com o Pr. Bud Wright marcaram a última Live da Diretoria. Para abrilhantar ainda mais a conversa, a live contou com a participação especial, de Jan Wright, co-fundadora e vice-presidente do MVV.

Juntos, tendo Thiago Garcia, primeiro secretário-executivo, como mediador do bate-papo, eles relembraram muitas histórias, repletas de obediência e fé, vivenciadas com o Ap. Bud ao longo dos anos. 

Logo de início, o Ap. Guto contou sobre sua conversão por intermédio de Gilson Lima e como conheceram o Pr. Bud, 6 meses depois, em uma reunião de oração, e como passaram a servi-lo nas coisas mais simples do dia a dia.

As lembranças que marcaram esta época também foram comentadas por Suellen. O impacto das ministrações do pastor, o seu conhecimento sobre a Palavra da Fé e o fato dela testemunhar uma cura, após uma das ministrações, foram alguns dos momentos destacado por Suellen. Nesse sentido, Sylvia revelou que a chegada do Pr. Bud, no interior da Paraíba, chamou muita atenção. Inclusive ela e o esposo, Gilson Lima, assim que souberam a respeito disso desejaram aprender sobre a visão.

Após essa conversa inicial sobre como cada convidado conheceu o pastor Bud, foi a vez de Mama Jan participar da live. Direto de Orlando, na Flórida (EUA), onde ela ajuda na implementação da Igreja Verbo da Vida naquela cidade, Mama falou sobre as dificuldades vividas quando chegou ao Brasil. Muito carinhosa, ela fez questão de reforçar que eles, os primeiros jovens que se associaram a ela e Bud, foram uma provisão de Deus para o início do ministério.

Para evidenciar ainda mais essas conexões estabelecidas entre eles, o quadro Lembranças foi a “cereja do bolo”. Alguns registros dos encontros e viagens aos Estados Unidos, Brasil e diversos países, bem como fotos do início da igreja em Campina Grande (PB), do primeiro imóvel alugado, cujo fiador foi Gilson Lima, foram apresentados ao público conectado. 

“Eu vejo hoje, tudo o que ele falou está acontecendo”  afirmou o Ap. Guto.

Durante a conversa, Mama Jan disse que Guto era muito tímido quando se conheceram, porém a graça que a transformou em uma mulher ousada, da mesma forma operou na vida do apóstolo. 

“Com o Pr. Bud eu aprendi a responsabilidade para com Deus e com Jan eu aprendi a generosidade.”

Depois de décadas de trabalho árduo, eles continuam servindo ao Senhor, às pessoas e à visão de Deus dada ao Pr. Bud e Jan. Atualmente, Suellen é a coordenadora da Agência de Missões e conta com uma valorosa equipe para consolidar a visão missionária pelo mundo. Sylvia supervisiona as Escolas de Ministro, mas lembrou que no começo nem sabia o que era ministério. Ela ressaltou a importância deste treinamento para ministério de socorros ou para os 5 dons, já que graça e as instruções recebidas na Escola servem para auxiliar no desenvolvimento do chamado.

MENSAGENS
Como acontece em cada live, pudemos ser ainda mais edificados com uma mensagem que saiu do coração da nossa liderança para nos alcançar. A primeira mensagem foi com Mama Jan, ela disse que é muito importante ficarmos com a visão que Deus nos deu e aprendemos no Rhema.

Segundo ela, devemos sempre falar as mesmas coisas, como Pr. Bud sempre ministrava baseado na primeira carta que Paulo escreveu para a igreja em Corinto (I Coríntios 1.10). Ela afirmou que às vezes as pessoas não entendiam porque ele sempre lia, porém hoje veem o resultado disso no nosso ministério.

Em sua mensagem, Suellen Emery nos trouxe a importância da parceria missionária, do compromisso com missões. Ela nos incentivou a orar por um missionário, para que Deus nos conecte a alguém que está no campo e possamos ajudá-lo, também, financeiramente. A ministra deu o exemplo de Paulo com a igreja em Filipos, que estava associada à mesma visão do apóstolo, com isso puderam dar e também receber. Suellen enfatizou que o mesmo aconteceu em uma história de com Davi, relatada no primeiro livro de Samuel, no capítulo 30, mostrando que Davi foi ao campo, pessoas ficaram e receberam da mesma forma por estarem associadas a ele.  

Finalmente, Sylvia Lima ministrou que Deus tem sempre nos nutrido de Palavras maravilhosas, entretanto, precisamos fazer algo com o que estamos recebendo, de acordo com o capítulo 60 do livro do profeta Isaías que diz: “Dispõe-te e resplandece”. Ela disse que estamos vivendo dias em que o mundo lá fora está em pânico, sofrimento e angustia, mas a Palavra diz que sobre nós está uma luz brilhante e resplandecente.

“Dentro de nós existe a verdade e a Palavra da salvação para alcançar a vida das pessoas que estão lá fora. Mas pra que essa palavra de fato alcance as pessoas, você precisa se dispor e resplandecer. Você precisa se posicionar e ser o meio pelo qual Deus vai tocar a vida das pessoas. Todos nós temos essa responsabilidade para ganhar o mundo. Todos nós temos o ministério da reconciliação”, concluiu. 

Por fim, os testemunhos de fé e obediência compartilhados na Live da Diretoria apontam porque nosso ministério tem alcançado e visto se concretizar cada um de seus mais ousados projetos. O amor, a fé e a obediência formam a base de nossa liderança, foi sobre essa base que nosso ministério foi edificado. 

INTERAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

“Muito bom ver que linda história que o Senhor vem escrevendo através dos anos.” (Aldo Macedo)

“Como é bom termos uma voz que representa a voz de Deus.”
(Victor Favoreto)

“Somos gratos pela vida de obediência desse casal, Pr. Bud e Mama Jan. Ao MVV, obrigada a cada um, a obediência de vocês nos alcançou.” (Mirian Fuly)

“É tão bom assistir essas lives, porque sempre há começos, desafios e vitórias.” (Monalisa Oliveira)

“É muito enriquecedor conhecer as raízes do nosso ministério. Grato a Deus por fazer parte dessa visão, grato pela obediência do Ap. Guto e Mama Jan em iniciar essa obra grandiosa.” (Cleison Negreiros)

“Quantas vidas foram tocadas e ainda serão tocadas até o arrebatamento . Obrigado, eu e minha casa estamos sendo abençoados por esta Palavra.” (Antônio Soares)

Clique abaixo e confira a Live da Diretoria!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA