Unipas certificou grupo de capelães no Verbo da Vida em Sinop (MT)

Postado em
0

A União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas) realizou a certificação de um novo grupo de capelães na Igreja Verbo da Vida em Sinop (MT).

Entre os novos capelães, a maioria é membro da igreja em Sinop e havia participado de um treinamento em junho, com o graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e diretor estadual da Unipas, Zico Zortea. Outros irmãos da Igreja Presbiteriana Renovada e Assembléia de Deus Shalom também participaram da turma.

Na reunião, Tania Brito, graduada do Rhema e diretora municipal da Unipas, falou sobre comprometimento com as ações da capelania e apresentou os locais que estão sendo abertos para a Palavra entrar. O grupo já tem desenvolvido um trabalho no Hospital Regional de Sinop, onde pessoas têm sido alcançadas e curadas.

Outras instituições têm procurado a Unipas para que os capelães iniciem um trabalho no lugar. Um exemplo é o Centro de Tratamento Renal, que atende a cidade e região com hemodiálise e outros procedimentos. As portas se abriram e um projeto será iniciado na instituição. A expectativa é de que a cura se manifeste e vidas sejam transformadas através da pregação do Evangelho de Cristo Jesus.

“Durante uma visita, eu via a máquina de hemodiálise retirando o sangue da pessoa, filtrando e devolvendo ao corpo. Ali, o Espírito Santo ministrava ao meu coração dizendo que, se Deus tinha dado inteligência suficiente ao homem para criar uma máquina como aquela, o que Ele  não pode fazer na vida de alguém através da fé dela?”, disse Tânia Brito, durante a reunião.

O pastor do Verbo em Sinop, Gilmar Pereira, orou pelos novos capelães e deu o apoio da igreja às ações. “Eu me alegro por ver um grupo de pessoas capacitadas para entrar em presídios e hospitais levando a Palavra. Um belo trabalho está sendo desenvolvido!”, comentou Gilmar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA