Jovem aprovado em medicina, conta como estudar no Rhema o ajudou

Postado em
1
10070

IMG_20170302_095159-183x300Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” (I Coríntios 2:14)

É com este versículo que Lucas Antônio Silva, de 22 anos, inicia seu testemunho de como teve sua vida transformada através dos ensinamentos recebidos no Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

Lucas é um jovem que sonhava e buscava com todo o seu empenho a aprovação no curso de Medicina. Ele conta que estava frio na fé e buscava alcançar seus objetivos com as próprias forças.

“Quando eu iniciei a preparação para ingressar no ensino superior, já estava frio na fé há algum tempo, desligado do sobrenatural de Deus. Havia escolhido trilhar essa fase da minha vida SOZINHO, escolhi confiar na minha própria capacidade de estudar e, principalmente, de manter o controle em situações difíceis…”

16403293_1244969208889940_1030485973662939207_o (1)O jovem afirma que sua insistência em confiar em si mesmo o levou a um forte estado de ansiedade, que o fez precisar de tratamento médico.

“Eu havia colocado essa aprovação no lugar que Deus deveria estar ocupando no meu coração. Essa teimosia acabou me levando ao hospital e a um longo tratamento médico”, declarou Lucas.

Foi nesse momento que Lucas se conscientizou de que precisava tomar as decisões corretas para conseguir avançar. Ele decidiu se voltar para Deus e conhecer mais da Sua Palavra através do Rhema.

“Nesse período que eu decidi estudar a Palavra de Deus no Rhema. Antes, fazer um curso três vezes na semana, com um foco diferente dos meus estudos, era algo impensável pra mim, já que eu acreditava que tomaria muito tempo e atrapalharia o ritmo de estudos”, afirmou.

FB_IMG_148845732783410No entanto, Lucas conta que esta foi a melhor decisão que ele tomou, e através dos ensinamentos recebidos ele teve a sua vida transformada.

“Foi nessa Escola Bíblica que princípios da vida cristã foram enxertados no meu coração, foi onde eu descobri os Fundamentos da Fé, e a estabelecer um diálogo com o Espírito Santo. Ao longo do ano de 2016, passei a convidá-Lo para estudar junto comigo, a pedir a ajuda dEle nas dificuldades encontradas nas matérias. Durante esse processo de mudanças, abandonei aquele estado de constante ansiedade e passei a descansar em Deus. Chegando o dia da prova, pela PRIMEIRA VEZ, convidei o Espírito Santo para fazer a prova comigo… E no fim deste capítulo recebi um presente magnífico: a aprovação.”

Assim como Lucas, muitos jovens e pessoas de várias idades acreditam que fazer o curso poderia interferir em sua rotina diária. Mas Lucas, que em 2017 fará o segundo ano do Rhema, deixa um conselho aos que ainda estão em dúvida:

“O meu conselho para os que desejam fazer o Rhema é que façam. Vai ser um tempo de preparação em que nos tornaremos cada vez mais homens e mulheres segundo o coração de Deus. E através destes ensinamentos podemos tomar posse daquilo que Deus tem reservado para nós.“

As matrículas do Rhema para 2017 estão abertas! As aulas iniciaram nesta semana, mas as matrículas ficam abertas até o dia 20 de Março! Para saber onde fica o Rhema mais perto de você clique aqui. 

1 COMENTÁRIO

  1. Glória a Deus! Acompanhar de perto um pouco desse percurso de 5 anos esperando a aprovação me faz ter mais ainda vontade de celebrar como nosso Deus é grande e como vale a pena se dedicar a Ele e a conhecê-lo!

DEIXE UMA RESPOSTA