Jovens de Campina Grande (PB) vivenciam experiência missionária no Sertão do Piauí

Postado em
0

Estamos em um tempo em que os jovens cristãos estão entendendo o IDE de Jesus cada vez mais. Prova disso aconteceu em junho, quando os líderes dos Jovens Verbo da Vida Sede, Welder Mendonça e Rafaella Guedes, levaram 13 integrantes do departamento para uma inesquecível experiência missionária no Sertão do Piauí.

A seleção dos mesmos priorizou aqueles que atuam na Secretaria de Missões, ou estão envolvidos nos grupos de evangelismo. 

A viagem até a base missionária de Betânia, no Piauí, onde ficaram hospedados, durou um pouco mais de 12h. No primeiro dia de atividade, o grupo recebeu orientações dos missionários locais e do Pastor Sebastian, acerca das atuações. Na ocasião, também foram apresentados às tarefas da base que careciam de cumprimento como: divisão de grupos para fazer as refeições (café, almoço e jantar) e lavar os banheiros, internet até 23h, a proibição de usar celular durante as refeições, a manutenção e conservação dos cômodos e o tempo de banho permitido, de 5 minutos por dia, visando economizar água.

Após as devidas orientações, seguiram para o Quilombo Baixão, convidando os moradores para as ações sociais que seriam promovidas na Igreja Missionária do Sertão da comunidade e, à noite, teve um culto no Silvino, município de Betânia, também com a participação dos jovens.

O dia seguinte, foi marcado por chuva durante as atividades na Serrinha que, análogo ao dia anterior, contou com visitas nas casas e assistência social à população. “Esse tempo aqui com chuva no Sertão, aqui na Serrinha, é para marcar a vinda de vocês nesse lugar fantástico, Deus abençoe” afirmou Neide, missionária e responsável pela alfabetização das crianças naquela comunidade.

À tarde, enquanto as meninas realizaram um culto para as mulheres da Igreja Missionária do Sertão, enquanto os meninos seguiram para visitas nas casas. Festa na praça, muita música e alegria, foi o desfecho de mais um dia.

Por fim, os jovens visitaram a Barra do Juá, aonde conheceram o senhor Chiquinho e suas histórias de fé. Tal encontro, inspirador, revelou a perseverança de um sertanejo simples que mesmo tendo que ir para igreja a pé com sua lanterna “alumiando” o caminho, não faltava os cultos.

“Como sou grato a Deus por esse final de semana incrível com os jovens aqui. Eu vi Deus o tempo todo, em cada abraço, cada sorriso, cada gesto. Eles exalaram um bom perfume de Cristo pela base, pela cidade e pelas vidas que tiveram contato. Meu desejo é que, a vida de cada um, nunca mais seja a mesma e que a visão tenha sido ampliada” revelou Jonatas Romero, 24 anos, missionário local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA