Lares foram fortalecidos na Conferência da Família em São Paulo (SP)

Postado em
0

A Conferência da Família foi realizada no Verbo da Vida em Vila Matilde, São Paulo (SP), com o objetivo de fortalecer as famílias e, assim, fortalecer a própria igreja. Este ano, em especial, além dos ministros locais, a conferência também contou com a presença de Zuleica Messias como ministra convidada.

PRIMEIRO DIA
 
O evento teve início no sábado, com o foco das mensagens direcionadas para os casais. Após o louvor, o pastor Jovito do Carmo e sua esposa Alessandra, que lideram o departamento de casais da igreja, participaram de um momento de bate-papo com perguntas e respostas, juntamente com Zuleica Messias.
 
Os casais da igreja fizeram perguntas sobre casamento, finanças, criação de filhos e ministério. Em seguida, após um momento de coffee-break, os homens receberam uma palavra específica com Marcelo Honório e Jovito do Carmo. Paralelamente, as mulheres foram ensinadas por Zuleica e Alessandra.
 
Marcelo ministrou sobre a importância de servir ao Senhor com excelência, fazendo sempre mais do que é pedido. Em seguida, ele dirigiu um momento de consagração e oração uns pelos outros. 
  
Jovito falou sobre maridos que desejam mudar suas esposas, mas não percebem que a mudança precisa começar com eles. “É preciso tirar o foco de tentar mudar nosso cônjuge, e sim passar a identificar a linguagem de amor de nossas esposas e praticar a Palavra: amá-las!”, falou ele.
 
Zuleica ministrou para elas sobre como serem esposas sábias e terem o poder de edificar os lares. “Se formos tolas, com nossas próprias mãos, a derrubaremos. Muitas vezes, não vigiamos as nossas palavras, ou colocamos a nossas expectativas em nossos maridos sobre assuntos que deveríamos estar falando com Deus. Ele é o nosso provedor!”, afirmou Zuleica.
 
“Não saia tomando suas próprias decisões, alheia à pessoa de Cristo! A Palavra diz que não temos, porque não pedimos!”
 
Alessandra do Carmo ministrou sobre Deus ter criado as mulheres de maneira detalhada e singular. Ela narrou a construção do templo e da arca da aliança, no Velho Testamento, e mostrou como Deus se importa com os detalhes, assim como as mulheres, em geral. “Deus nos fez únicas e colocou dentro de nós tudo o que precisamos para cumprir seus propósitos para nós. Temos poder, salvação, autoridade e prosperidade dento de nós. Por isso, é preciso abandonar a murmuração e nos tornarmos um testemunho para aquelas mulheres que não conhecem ainda o amor de Deus”, completou.

SEGUNDO DIA
 
No domingo, Zuleica ministrou novamente. O tema da mensagem foi “Conferindo a Família”.
 “A família é a menina dos olhos de Deus! Talvez seja por isso que as trevas trabalham com tanto afinco para destruir esse projeto que Deus criou.”
“É preciso conferirmos nossa maneira de viver em família, de maneira que esteja alinhada aos princípios da Palavra de Deus. Para Deus, família é tão importante, que a forma que os filhos tratam seus pais determinará o tempo de vida deles”, exortou a ministra.  Zuleica também trouxe instrução aos pais, maridos e esposas. “O desejo de Deus é que Jesus apareça em nossos relacionamentos, não apenas na igreja, mas em nossas casas, com nossas famílias”, concluiu.
 
TERCEIRO DIA
 
Uma palavra sobre “Pais e Filhos” foi ministrada na continuidade do evento, com a ministra Telma Honório
 
“Se você não vive aquilo que você fala para os seus filhos, você não está ensinando no caminho.”
 
Ela aconselhou os pais a encorajarem os filhos, darem presentes, mas também serem presentes. Em seguida, André Melo ministrou aos solteiros. Falou sobre amizades e disse que estar solteiro é uma fase que permite aprender com pessoas e gerar conexões. “Na vida cristã, nós precisamos uns dos outros, pois isso nos fará amadurecer! Quando estamos juntos, recebemos e também compartilhamos, por isso os solteiros devem ser intencionais em fazerem amigos”, disse André.
 

 
ENCERRAMENTO
 
A conferência foi encerrada com os jovens e adolescentes. Após um período de bate-papo, com perguntas e respostas para meninos e meninas, a igreja recebeu uma palavra através de Letícia Marques. Ela ensinou sobre o não negligenciar cada fase vivida. “Muitas vezes, estamos tão desejosos de irmos para uma próxima fase, que perdemos o que Deus tem para nós agora. Assim, entramos num tempo que não era o melhor de Deus, porque estamos ‘forçando a barra'”, destacou Letícia.
 
Ela também falou aos jovens e adolescentes que o que eles estão vivendo agora os ajudam a adquirir habilidades que os farão aprovados para as próximas fases de suas vidas. Em seguida, Veruska Estrela ministrou sobre “Escolhas”. Ela disse: “Nós lidamos com escolhas todos os dias e nossas escolhas determinarão o que iremos experimentar. Muitas vezes, as escolhas corretas nem sempre estão alinhadas com nossas vontades; porém, se decidirmos por escolher obedecer a Palavra de Deus e aos comandos do Espírito, nossas vontades mudarão”
 
Veruska compartilhou algumas de suas experiências e falou sobre escolhas que a trouxeram para onde ela está hoje. Ela aconselhou os jovens e adolescentes a ouvirem seus pais e líderes quando forem tomar decisões, inclusive quando desejarem entrar em um relacionamento.
 
Assim, foi concluída a Conferência da Família em Vila Matilde deste ano. Lares foram fortalecidos com ensinamentos profundos, firmados nos princípios divinos e motivados a crescerem juntos no Senhor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA