Líderes do Distrito Federal participaram do encontro “Comunicação em Pauta”

Postado em
0

2017_comunicacao_em_pauta_taguatinga24Os líderes do Departamento de Comunicação no Distrito Federal reuniram-se com o coordenador de comunicação do Ministério Verbo da Vida, Perilo Borba, e a redatora do mesmo departamento, Juliana Toledo.

A reunião aconteceu no Verbo da Vida em Taguatinga-DF e contou com a participação dos líderes das igrejas Verbo da Vida no Distrito Federal nas cidades: Asa Sul, Brazlândia, Gama, Guará e Taguatinga e recebeu o nome de “Comunicação em Pauta“.

Vanessa Datrino, membro do Verbo no Guará-DF, idealizadora do evento, compartilhou que o objetivo do encontro era estabelecer uma conexão maior entre os líderes do Distrito Federal, e também com a coordenação do Ministério, para promover a unidade, colaboração e participação.

Todos se apresentaram contando, brevemente, suas áreas de atuação na igreja e fora dela.

2017_comunicacao_em_pauta_taguatinga10Logo após isso, Perilo Borba iniciou lembrando o texto bíblico de I Coríntios 1. 10, “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”, e contou como o Ministério iniciou suas ações de comunicação, destacando a grande contribuição de Mama Jan, que fazia questão de registrar, por fotos, os acontecimentos e atividades realizadas desde o início e, que, por isso, ela não consta em várias fotos. Ela e o pastor Bud sempre tiveram cuidado especial de registrar tudo o que era possível e em investir nessa área, para realização de gravações e fotos.

2017_comunicacao_em_pauta_taguatinga21Ele compartilhou também a história do Departamento de Comunicação do Ministério, apresentou as primeiras publicações feitas pelo Ministério Verbo da Vida, através de informativos e revistas. Contou a sua história no departamento, no qual iniciou como estagiário em 2008 e, em 2010, foi convidado a coordenar a área, após a irmã Luciana Princi, responsável anteriormente, ir para a França. Na época, Perilo promoveu então a unificação da comunicação dentro do ministério, quando as áreas afins passaram a trabalhar em conjunto.

Seguindo a reunião, foi apresentado um vídeo institucional que mostra as conquistas realizadas na área de comunicação, no Verbo da Vida, relatando que em 2001 aconteceu o lançamento do portal verbodavida.com, completando ano passado, 15 anos de existência. Já em 2015, foi lançada a identidade visual do MVV e o grupo assistiu a um vídeo que apresenta a criação de todas as marcas usadas hoje.

2017_comunicacao_em_pauta_taguatinga15O coordenador realizou um brainstorm sobre as ações que os departamentos podem fazer nas igrejas e o grupo identificou que é possível realizar trabalhos com fotografia, vídeos, cartazes, impressos, redes sociais, publicidade, projeções, sinalizações, souvenirs, coberturas jornalísticas, divulgações missionárias, dentre outros. Também apresentou o objetivo da comunicação realizada pelas igrejas, que é documentar e divulgar o que acontece nas mesmas.

Após o coffee break, todos tiraram dúvidas, trocaram experiências e deram dicas. Perilo encerrou citando Colossenses 4, no qual Paulo dá um grande exemplo de comunicação. O apóstolo investia em comunicação, ele tinha pessoas servindo nessa área. Esses saiam para levar e trazer mensagens através de todos os meios possíveis na época.

Ao final, o irmão Roosevelt Junior, líder do departamento de comunicação do Verbo em Taguatinga-DF, encerrou agradecendo pela disponibilidade de Perilo e Juliana e, por todo o ensinamento deles para com o grupo.⁠⁠⁠⁠

2017_comunicacao_em_pauta_taguatinga13DEPOIMENTOS

“Essa foi uma manhã abençoada. Aprendi muito, tanto sobre o ministério quanto estratégias para avançar no departamento de nossa igreja local. Como apoio da liderança do departamento, aprendi como atuar ainda melhor para crescermos juntos nos planos de Deus para o departamento. Sou grata pela vida da Juliana e do Perilo por se disporem a ensinar com tanto carinho e excelência. Foi uma honra fazer parte desse momento e ver todo o evento sendo organizado com tanto zelo”. (Juliana – Verbo da Vida na Asa Sul-DF)

“Foi uma benção! Aprendemos muito; é um privilégio sermos membro de um mesmo Corpo! Muito obrigada!”. (Wanessa – Verbo da Vida na Asa Sul-DF)

“Sempre fico impactada com a EXCELÊNCIA no servir dos membros do Verbo da Vida… Foi uma manhã proveitosa e edificante. Saber que podemos contar com o profissionalismo e a humildade dos irmãos, é super gratificante. Obrigado a todos. Vocês são literalmente um sucesso!”. (Sandra – Verbo da Vida no Gama-DF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA