Escola Verbo da Vida Online realizou o primeiro encontro presencial em Portugal

Postado em
0

Recentemente, ocorreu o primeiro encontro presencial da Escola Bíblica Verbo da Vida On-line no Polo de Leiria, em Portugal. Essa modalidade remota surgiu como alternativa durante o distanciamento social que veio com a pandemia, e terá continuidade, pois, segundo a liderança, tem sido uma porta de crescimento para o Ministério Verbo da Vida naquele continente. 

Mesmo com as aulas on-line, a escola contará com dois encontros presenciais por ano. Nesse primeiro, a equipe se preparou para recepcionar os alunos com total excelência. Em um lugar amplo  e confortável, os participantes foram edificados por mensagens da Palavra, momentos de comunhão e refeições.

Para começar o dia, o ministro Gleison Cabral ensinou de maneira intensa e divertida. Ele falou sobre “Vida de fé e firmeza doutrinária” e explicou sobre como colocar as expectativas no reino espiritual.

Em seguida, veio o pastor Wanderlei Pereira, que pregou sobre “Fervor de espírito”. Ele esclareceu que, na Antiga Aliança, Deus acendeu o candelabro pela primeira vez, mas a função de manter o fogo aceso era do sacerdote. Com isso, todos aprenderam que a missão de ser fervoroso é do ser humano e não responsabilidade de Deus.

Dando continuidade, uma aula sobre “Unidade”, com Marina Cabral. Ela destacou a importância da prática da comunhão. Na Europa, um continente com pessoas de várias nacionalidades e culturas diferentes, é imprescindível que todos tenham clareza sobre a essência da unidade no corpo de Cristo.

Por último, o ensino ficou com a ministra Anna Carla, que falou sobre “Integridade”. Os alunos foram ensinados a serem firmes e fiéis com o que falam e na maneira como vivem. Também foram exortados para estarem atentos aos mínimos detalhes do cotidiano, a fim de darem bom testemunho.

Liliane Lira, que congrega no Verbo da Vida Barcelona, na Espanha, e é aluna do Polo de Leiria, participou da primeira aula presencial e nos contou como foi a experiência:

“Foi um dia maravilhoso! Tivemos momentos de oração e pessoas foram curadas, inclusive eu. Deus falou poderosamente aos nossos corações! Sou muito grata a Deus por fazer parte da primeira turma da Escola Bíblica Verbo da Vida On-line da Europa. Foi gratificante ter participado da aula presencial e ter conhecido, pessoalmente, cada irmão que faz parte da escola”.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA