Live Verbo da Vida sobre o ministério profético foi instigante e vai ter Parte 2

Postado em
0

Testemunhos, conselhos inspirados e associações para amadurecer. Uma hora e meia foi pouco para tamanha riqueza abordada, por isso teremos a parte dois, já anunciada no final da live de ontem. Na quarta-feira, o Apóstolo Guto Emery, juntamente a Manoel Dias, segundo gestor financeiro do Ministério Verbo da Vida, recebeu Renato Gaudard, diretor executivo do MVV, e os professores da Escola de Ministros Rhema, Rozilon Lorenço e Fernando Leal para esclarecer dúvidas sobre o ofício do profeta.

O desejo de falar sobre esse assunto nasceu no coração do Ap. Guto para mostrar o impacto de um profeta na igreja local, pois uma palavra profética faz uma pessoa encontrar o caminho do arrependimento. Nosso Ministério foi influenciado diretamente pelos livros de Kenneth Hagin, que tinha um chamado profético, e traz lucidez sobre esta chamada nos dons ministeriais até os dias de hoje.  

“Eu me lembro de que o Pastor Bud, às vezes, até dizia que sabia mais do ministério do profeta do que do próprio ministério dele.”
(Rozilon Lorenço)

PONTOS ABORDADOS
Dentre os pontos levantados, no bate-papo, podemos destacar: a importância da profecia e o ministério do profeta no Velho Testamento; a diferença da atuação do profeta da antiga para a nova aliança; a atuação do profeta no ensino; a conexão de quem tem esse chamado com o pastor da igreja local. 

Alguns questionamentos também foram levantados pelo público on-line, com relação a discernir profecias, descoberta e treinamento deste chamado específico. No quadro Lembranças, pudemos rever uma profecia do Ap. Bud para este tempo. Ele era usado e ousado com palavras proféticas que estabeleceram estações.

Hoje, vivemos um tempo onde precisamos ser fervorosos no espírito e nos encher constantemente. Mais sobre este assunto você pode conhecer fazendo o Centro de Treinamento Bíblico Rhema. Caso já seja graduado, esses ensinamentos ficam disponíveis na rede Alumni.

MENSAGEM   
Ainda nos primeiros minutos da live, o Ap. Guto trouxe uma mensagem de encorajamento e fé. Baseado em João 15.7, ele disse que podemos pedir o que quisermos e nos será concedido, quando permanecemos em Jesus e em Sua Palavra. O próprio Jesus fez esta afirmação e demonstrou a vontade de Deus para esta verdade contida na Bíblia. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA