Verbo FM

“Livres da Amargura”: O mais novo livro do Pr. Cristiano Arcoverde

A amargura é um tema raramente abordado, porém mais presente do que se imagina. Esse foi um dos motivos que levaram o pastor Cristiano Arcoverde a se aprofundar no assunto, o que resultou no lançamento do seu mais novo livro: “Livres da Amargura”.

O autor conta que começou a escrever sobre o assunto em 2016, mas este é um tema que já chamava sua atenção há muitos anos. Como pastor, até então ele presenciou vários casos em que a amargura destruiu amizades, casamentos, empregos, entre outros. “A maioria dos gabinetes pastorais tratam problemas que têm a ver com a amargura. Digamos que 90% deles“, disse o pastor.

Cristiano Arcoverde pastoreia a Igreja Verbo da Vida no bairro Campo Grande, em Recife-PE. Percebendo a necessidade da abordagem sobre a área, não só em seu contexto, mas nos mais diferentes âmbitos, ele investiu em estudos sobre esse tema.

A Bíblia, teóricos e, claro, suas experiências ao longo do chamado pastoral foram o que mais determinaram a profundidade com que o assunto é tratado: “Uma das experiências que eu conto no livro foi de quando conheci um casal com muitos anos de casamento e que estava com problemas em seu relacionamento. Havia amarguras que a esposa guardava dentro dela há 17 anos. Ela não dizia ao seu marido, tinha atitudes contra ele que deixavam o seu relacionamento abalado, mas ele não entendia o porquê. Aquele casal perdeu os melhores anos de seu casamento por causa da amargura”, lembrou.

No livro, Cristiano Arcoverde traz um panorama do que é a amargura, seus estágios e como ela pode ser tratada. Ele mostra alertas sobre os pontos de formação desse sentimento e para cada estágio apresentado, o autor dá uma nomenclatura, pois afirma que cada um tem suas características, ações e reações específicas.

“O problema é que as pessoas não reconhecem que estão amarguradas. Assim, não descobrem o caminho para sair dela. É necessário um posicionamento adequado para cada diferente estágio de amargura em que se estar. É possível sim que um amargurado seja restaurado, mas é necessário contar com as ferramentas e o tratamento adequado”.

O pastor Cristiano está certo de que a obra “Livres da Amargura” irá transformar a vida de diversas pessoas, livrando-as desta prisão que tem interrompido diversas pessoas em sua caminhada cristã.

O autor ressalta que na vida ministerial são muito comuns as situações propícias para alguém ser atingido pela amargura. Deve-se estar pronto para lidar com diversos tipos de impactos emocionais: “No livro falo muito sobre o apóstolo Paulo. Ele poderia ser um dos homens mais amargurados da Bíblia. Paulo passou por situações de desprezo, abandono, falsidade e, através do seu exemplo, mostro as chaves que ele utilizou para não se deixar ser amargurado”, disse o pastor.

Leia um trecho dos últimos parágrafos do livro e seja instigado a adquirir esta obra inspirada por Deus:

Você não faz ideia das situações que se levantaram até antes do lançamento desse livro, para me fazer cair nessa grande armadilha de Satanás que é a amargura, a ofensa e o ressentimento. Foram meses de investidas do adversário em diversas áreas para tentar contra minha vida exatamente na esfera que o Senhor me inspirou a lhe ajudar. Se eu fosse compartilhar com você, daria para escrever um outro livro.
Um coisa quero que você saiba, querido leitor: é possível guardar o coração e não deixar que a semente da amargura seja nutrida, arrancando-a logo. Pude e posso colocar em prática, diariamente, os princípios aqui contidos diante dos desafios e continuar dizendo o que falo há muitos anos. A Palavra funciona, só depende de nós praticá-la, hoje, amanhã e sempre amém.

 

Clique aqui e adquira já o seu livro através do VerboShop!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!