Verbo FM

Manhã empolgante com ministrações bem humoradas e inspiradoras

FESTA! ALEGRIA! MUITA ADORAÇÃO!

Os homens despertaram neste sábado com muita disposição para festejar ao Senhor. Foram momentos de muita adoração e muita animação na Conferência Nacional de Homens Verbo da Vida 2019. Como não poderia ser diferente, centenas de homens de Deus juntos em um só lugar só poderia virar uma festa santa. Todos, em uníssono, declararam:

“Porque Ele vive posso crer no amanhã. Porque Ele vive temor não há. Mas eu bem sei que a minha vida está nas mãos do Meu Jesus, que vivo está”.

Manoel Dias, segundo gestor financeiro do Ministério Verbo da Vida, foi o anfitrião da manhã de sábado e saudou a todos os presentes com entusiasmo. “Quem está sendo moldado nestes dias aqui. Algo está acontecendo. Vamos sair melhores desses dias aqui”, declarou o ministro. 

Somos solucionadores de problemas

Pr. Agnaldo Júnior, integrante da equipe de supervisores do MVV, ministrou na primeira parte da manhã, alternando momentos de humor e reflexão. O tema de sua ministração foi “Problemas”. Ele lembrou que conheceu um local onde fabricavam peças de barro. Ele percebeu que, quando o artista começava a trabalhar a massa, ele dava umas tapas no barro. Assim também somos sacudidos e amassados. O barro tem um valor insignificante, mas quando a peça fica pronta passa a ter um grande valor. 

O ministro comentou que estamos vivendo em um mundo complicado. Ele disse que nem os super-heróis estão nos enganando mais. “Mas nós somos o veículo para transformação. Mas você precisa se alimentar do que tem recebido aqui”, aconselhou. E disse ainda, que Deus está nos chamando neste tempo para sermos úteis no Seu Reino. O desejo de Jesus é que sejamos úteis. 

“Você não precisa armar para que as pessoas o observem. Deus está vendo.”

Agnaldo falou que a nossa questão não são os problemas, mas como reagimos diante deles. O problema de Sadraque, Mesaque e Abede- Nego, por exemplo, era a fornalha ardente. Mas eles ficaram firmes, não se curvaram diante do rei e foram salvos do fogo. O problema de Daniel era a cova dos leões. Ele também foi livre dela por sua firmeza em Deus. 

O ministro fez um questionamento: “E quando o problema somos nós mesmos?”. Ele lembrou que Zaqueu era um publicano e Jesus foi para a sua casa. Zaqueu disse para Jesus que havia roubado nos impostos, mas que iria devolver quatro vezes mais para quem havia tirado. Jesus disse apenas que houve salvação naquela casa. 

“Existem determinadas feridas em nossas vidas que só nós mesmos podemos curar. Esse é o tempo de resolver nossas pendências.”

Agnaldo disse que “este é o tempo de Deus para curarmos as feridas. Temos que tratar a nossa vida por dentro, para refletir alguma coisa por fora”. Ele falou que duas coisas formam a personalidade do homem: temperamento e caráter. Explicou que nascemos com o temperamento e, segundo a psicologia, não temos como mudá-lo. Mas, segundo o ministro, Deus nos deu a capacidade de dominá-lo. O caráter, por outro lado, é construído por nós mesmos. “A história de sua vida é você mesmo que vai mudar”, finalizou. 

Temos o DNA de Deus

A segunda parte da manhã contou com a ministração do Pr. João Roberto Albuquerque, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). “O que Deus acrescentou aqui deve estar na sua vida. Você deve implementar todos os pontos que foram ministrados aqui, com sabedoria e a unção de Deus”, estimulou o pastor. 

“A nossa casa é obra de Deus. É por lá que Deus começa. É lá que Deus nos avalia. Fazer a nossa esposa feliz também é obra de Deus.”

Pr. João disse que, muitas vezes, o que estamos chamando de problemas não é problema. Muitas vezes é falta de estrutura. Às vezes chamamos as situações que vivemos de grandes e difíceis. Mas uma boa estrutura resolveria o problema. O ministro citou Rick Renner, no livro Pedras Preciosas, com a frase “Torne-se mais determinado do que o inferno”. “Circunstâncias não vão determinar a minha paz e alegria. Temos que sair na frente com determinação” disse ele. 

O pastor João disse que os homens imaginassem uma situação em que todos os que vieram à conferência recebessem o direito de usar um aplicativo chamado “Verbo Supre”, que lhe daria um voucher que supriria todas as suas necessidades mensais. “Existe algo semelhante de Deus para nós, que supre todas as nossas necessidades”, disse o ministro. Assim como o anjo disse para Maria, ele pediu que todos repetissem uns aos outros: “Alegra-te, favorecido, o Senhor é contigo”.

“Dentro do projeto de Deus não tem ‘Zé Ninguém’. Quem planejou viu beleza.” 

Pr. João afirmou que tem um DNA divino dentro de nós. O anjo disse a Maria: “Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá”. Ele disse que não vai ter a versão nova do Espírito, pois o céu se garante naquilo que faz. “Nós já temos o pleno, o perfeito. O que vai ser gerado vai ser entendido como obra de Deus”, comentou Pr. João. 

Segundo o ministro, em muita gente, não vemos o efeito do batismo do Espírito Santo em mudança de caráter. Uma vez batizado, a pessoa tem o compromisso de se encher do Espírito. Deus permite o “App” do céu para você baixar. Ele tem ligação direta com o Senhor. Quando não sabemos traduzir o que sentimos, tem um tradutor da linguagem natural para a linguagem celestial. 

Pr. João disse que o Batismo no Espírito Santo não se limita apenas a uma linguagem estranha. Mas a linguagem estranha é só para mostrar que está acontecendo algo. Línguas é a evidência física do batismo. Então, ele perguntou: “Qual a evidência do batismo na alma?”. E ele mesmo respondeu: “Uma pessoa batizada no Espírito Santo deve ser calma, mansa, ter misericórdia. Deve ser santificado o espírito, a alma e o corpo”. 

Por fim, ele disse que, em nós, há um homem perfeito em Deus que o Espírito Santo anseia se levantar. Não termine seus dias como menino. “O Espírito do Senhor virá sobre você e vai ser revelada uma visão que vai lhe dar uma missão. Não se contente a apenas falar um pouco em línguas. Queira transformação e ter a visão alargada. Deus tem um plano perfeito. Você é um menino dos olhos de Deus”, finalizou o ministro. 

Que alimento espiritual maravilhoso!!! Mas, ainda tem muito mais. A Conferência de Homens continua neste sábado às 19h. Antes, às 18h30, haverá um novo período de oração e intercessão. 

Descontos especiais para conferencistas

Vale lembrar que a Associação Alumni Rhema conseguiu descontos para os participantes da Conferência em vários estabelecimentos da cidade. Confira aqui os parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!