Verbo FM

“Maranata, vem Jesus!” Esta foi a canção dos corações na abertura do #FirmesNaVerdade

MG_4336

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas, Jesus Cristo está voltando, se prepare para que tu o vejas”

Com esta antiga e maravilhosa canção, o grupo de música fez a abertura do #FirmesNaVerdade, e em uma atmosfera de louvor e adoração congregação exaltou ao Senhor unanimemente.

Escatologia, o estudo dos últimos dias, é um dos temas mais mencionados ultimamente. Cristãos estão buscando cada vez mais conhecer o que a bíblia afirma sobre os últimos acontecimentos que antecedem o retorno de Jesus a Terra e, também, como será a nossa vida na eternidade.

MG_4207Trazer conhecimento. Este é o objetivo do evento #FirmesNaVerdade promovido pela Associação Alumni Rhema, nesta edição com o tema Escatologia, ministrado pelo pastor Derek Walker, líder da Oxford Bible Church, na Inglaterra.

O evento iniciou ontem à noite na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB com um maravilhoso ensino sobre a vida após a morte.

Citando o texto bíblico de Ezequiel 18.1-4, ele ensinou que o que define a nossa condição após esta vida terrena, são as decisões que tomamos enquanto ainda estamos aqui.

“Quando deixamos o nosso corpo, continuamos vivendo e passamos para a segunda fase da nossa existência. Mas, essa é uma forma temporária, até o dia da sua ressurreição, quando você receberá um corpo novo, esse é o estágio final da sua existência e será assim pra sempre”, afirmou.

Pastor Derek Walker, preletor do evento
Pastor Derek Walker, preletor do evento

Continuando, ele disse que precisamos acreditar em Jesus enquanto ainda estamos vivos, senão pode ser muito tarde, dizendo que a condição de cada alma no momento da sua morte é o que determina a condição da sua eternidade. “aquele que crê nEle nunca morrerá”.

Após um breve intervalo, pois o evento simula uma aula do Rhema, em que os alunos assistem 2 tempos de aulas de 50min, com intervalo de 20min, o pastor Derek cantou uma linda canção em inglês que falava sobre o filho pródigo. Seguindo, ele continuou abordando o tema tratado inicialmente.

MG_4303“Esse corpo que agora temos é como uma tenda, mas um dia Ele nos dará uma casa. Em Romanos 8.11 não está dizendo que vai dar vida para o seu corpo morto, mas para o seu corpo mortal. Isso nos fala sobre cura também. A vida de Jesus vivifica o nosso corpo”, disse Derek.

Encerrando, ele disse que temos um compromisso marcado com Jesus que não podemos perder e nem mandar alguém no nosso lugar, que é diante do tribunal de Cristo. “Tudo aquilo que não for considerado digno vai ser queimado com fogo e, tudo que você tiver feito com o coração íntegro, receberá galardões eternos”, concluiu.

O #FirmesNaVerdade continua nesta sexta-feira às 20h e encerra no domingo à noite, com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV e cobertura completa no verbodavida.com e nas nossas redes sociais. Fique ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!