Marcos Freire fala sobre o Rhema, a África e o lançamento do seu 1º CD nesta Quinta

Postado em
0
"Assistindo a natação em uma Olimpíada, torcemos por aquele nadador, porque ele nos representa ali. Convido toda a igreja a vim Quinta-Feira torcer pelo Marcos, ele nos representa, a vitória dele é a nossa vitória" (Pr. João Roberto)
“Assistindo a natação em uma Olimpíada, torcemos por aquele nadador, porque ele nos representa ali. Convido toda a igreja a vim Quinta-Feira torcer pelo Marcos, ele nos representa, a vitória dele é a nossa vitória” (Pr. João Roberto)

Nesta Quinta-feira, às 20h, o cantor Marcos Freire estará lançando o seu primeiro CD, “Nada vai me parar”. Ministro de música da Igreja Verbo da Vida sede, Marcos conversou conosco acerca da sua trajetória, deste projeto e sobre o lançamento de amanhã. Confira:

Quem é Marcos Freire? Conte-nos um pouco da sua história e do seu chamado.

Eu nasci, como dizem, num “berço evangélico”. Minha mãe já era cristã, inclusive ela se converteu no Verbinho (no início da Igreja Verbo da Vida) e depois passou a frequentar a Assembléia de Deus. O meu pai era músico no secular.

Desde que eu estava no ventre, minha mãe recebera profecias de que aquele menino alcançaria as nações através da música e que através da voz dele muitas pessoas seriam curadas e salvas não só no Brasil, mas pelo mundo. Com cinco anos de idade, eu pedi para cantar em um ponto de pregação que frequentávamos, liderado até pelo pastor Sérgio Pessoa, embora congregássemos na Assembléia, igreja maravilhosa na qual cresci e que tanto amo.

10868206_540680056074024_7616321607273039059_n

Como você chegou ao Verbo da Vida?

Aos 12 anos, fui convidado por um amigo para uma Conferência de Adolescentes no Verbo da Vida. Eu gostei demais. Vi e ouvi coisas que nunca tinha ouvido. Minha mãe não deixou eu ficar lá, mas depois de uns anos, quando fui para um culto de jovens, eu disse a ela: é lá o meu lugar. Era uma direção de Deus! Fiz o Rhema e, hoje, a minha mãe vai comigo, às vezes, e está cursando o Rhema. Tenho muitos irmãos queridos na Assembléia, somos um só corpo.

O que o Rhema significou para a sua vida e o seu ministério e como tem sido este ano letivo na Escola de Ministros?

O Rhema abriu os meus olhos me mostrando que é possível viver pela fé e desfrutar do que a Palavra diz, mas também que depende de nós, temos que cumprir deveres para desfrutar dos direitos. O Rhema trouxe essa clareza e essa responsabilidade. E a Escola de Ministros esse ano tem me preparado ainda mais para o cumprimento do meu ministério. O meu caráter tem sido forjado. A Escola tem me levado à um outro nível como cristão, como filho de Deus, mas também como servo dEle. Muitas avaliações eu tenho feito, renunciado coisas, tenho mudado coisas em mim e é algo realmente indispensável para quem deseja ter o verdadeiro sucesso no cumprimento do chamado de Deus.

Marcos foi o primeiro cantor evangélico a cantar no São João de Campina Grande-PB. Dezenas de pessaos se converteram e voltaram para Jesus.
Marcos Freire  foi o primeiro cantor evangélico a cantar no grande evento de São João em Campina Grande-PB, no mês passado. Dezenas de pessoas se converteram e voltaram para Jesus.

Você passou dois anos na África, como foi esta experiência?

Em um Acampamento de Jovens, conheci o casal Maluta e Rita. Depois, fui convidado para ir à África. Aquele convite ardeu no meu coração, pois era algo que eu sonhava, eu sempre desejei ir para aquele continente e servir ao Senhor lá, eu nasci com esse chamado. Depois do primeiro ano do Rhema fui com eles e passei dois anos lá. Foi um tempo de emancipação, de muito amadurecimento. Para mim foi uma grande honra ter plantado sementes lá e hoje estar colhendo frutos daquele tempo. Quando retornei da África, então conclui o Rhema. Mas, continuou amando aquele povo, sei que vou voltar lá mais vezes e parte da renda das vendas do CD será destinada a Missão Moçambique da nossa igreja.

10984296_612335335575162_6784504773695582857_n

E o CD, como surgiu? Nos fale um pouco também das participações especiais.

Desde o Congo Democrático eu orava acerca deste álbum. A fé realmente funciona. Tudo que nós declaramos tem se cumprido. É real! Eu pedia ao Senhor que fossem pessoas qualificadas, renomadas e que fossem da vontade dEle.

O Senhor nos conectou com o produtor carioca Wagner Carvalho. Um homem de Deus, profissional de excelência que acreditou em nós e nos ajudou demais com esse trabalho, produzindo o CD. Gravei com ele lá no Rio de Janeiro e aprendi muito.

Algumas das músicas do CD eu fiz na África e ter um coral africano participando de uma das músicas é maravilhoso. A Priscila Alcântara e a Perla são cantoras que admiro e que fico honrado por elas estarem fazendo parte da minha história.

Quais as expectativas para o lançamento amanhã com a presença da Fernanda Brum?

11707568_1644304259119892_6184928731046660736_nDesde quando ainda estava no Congo, Deus me deu a honra de ter alguns contatos via e-mail com a Fernanda Brum. Eu enviava fotos da África para ela e de trabalhos que fazíamos lá. Ela nos motivava. Ela ama a África também. Quando ela soube do lançamento, ela disse que o Espírito Santo tratou com ela para estar conosco. Não é algo comercial, é uma direção espiritual. Eu sei que a presença dela e o lançamento vai ser um marco para mim, para a nossa banda e para a nossa igreja. Além dela, o Bruno Oliveira também foi inspirado pelo Senhor para vir me treinar para o lançamento. As expectativas já estão sendo superadas e, nesta Quinta, vamos cultuar ao Senhor, Ele é digno de toda honra e glória, sem Ele nada poderíamos fazer.

O VerboTV transmitirá na íntegra o culto de lançamento AO VIVO nesta Quinta a partir das 20h. Acompanhe!

Ouça duas músicas do novo CD de Marcos Freire:

NADA VAI ME PARAR Nada Vai me Parar

TU ÉS MEU SOCORRO Tu És Meu Socorro

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=W5I_9gX8ZYA[/youtube]

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA