Milhares de pessoas participaram do grande Culto Memorial do Ap. Bud Wright

Postado em
4

Na última quinta-feira, 07, o Ap. Bud Wright partiu para o Senhor. Seu corpo foi velado a partir do dia seguinte na Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB até o sepultamento que ocorreu no início da tarde de domingo, 10, após um grande culto memorial que lotou o templo local.

Mais de três mil pessoas, vindas de vários lugares do Brasil e até de outras nações, presenciaram homenagens e louvaram ao Senhor pela vida desse grande homem de Deus.

Foi uma grande reunião de família. Durante todo o final de semana, os irmãos louvaram a Deus, confraternizando-se e fortalecendo uns aos outros, relembrando ensinamentos e exemplos do pastor Bud e dando as suas condolências e o seu apoio a mama Jan, o filho e a nora dele, Dennis e Ann Wright, e aos líderes do Ministério Verbo da Vida.

Na Sexta-Feira à noite e no Sábado, pela manhã e à noite, vários pastores e ministros, que em sua maioria conviveram com ele por mais de 20 anos, homenagearam e honraram a vida do pastor Bud, relembrando momentos marcantes com ele.

No grande culto na manhã do Domingo,  depois de um momento de adoração ao Senhor, o vídeo abaixo foi exibido mostrando os frutos do ministério do pastor Bud:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cpjtST5DoLc[/youtube]

Em seguida, Jan Wright foi a primeira a se pronunciar. Consolada e fortalecida pelo Espírito Santo, cheia de graça e de ousadia, mama Jan iniciou: “Meu marido não está mais aqui, eu vou ter muita saudade dele, mas ele está onde desejou e sabemos que ele já cumpriu o seu ministério”.

Jan também falou que a visão não partiu com ele e, por isso, devemos continuar com a obra, fazendo a vontade do Senhor.

Ela motivou os pastores a perseverarem e a se manterem firmes na fé, sem se acomodar, mas fazendo na ausência dele até mais do que faziam na presença. No fim, ela fez questão de dizer a todos que Guto Emery está pronto para assumir o Ministério nesse novo tempo e que essa era a vontade do pastor Bud.

O próprio Guto, juntamente com a sua família, também falou sobre o privilégio de ter servido de perto ao pastor Bud por mais de vinte anos. “Eu não desejei isso, não esperava que esse dia fosse chegar. Mas, aquilo que ele nos ensinou com a sua vida deve ser colocado em prática. Vamos permanecer firmes na fé e pregando esta Palavra por todo o mundo”. Ele relembrou momentos especiais com o pastor Bud, agradeceu a Jan por todo o apoio que sempre recebeu deles e também agradeceu a todos os médicos e irmãos que cuidaram do pastor nestes últimos anos.

Suas filhas também falaram, homenageando o “vovô Bud”, como sempre o chamaram. A sua esposa, Suellen Emery, também honrou o pastor e fez questão de ler o seu versículo favorito, I Coríntios 1.10, afirmando: “Agora é que temos que estar todos unidos, cumprindo a visão que Deus deu a ele. Essa regra permanecerá, pois assim continuaremos honrando o pastor”.

Guto retomou a Palavra e disse: “Eu não estou só”, chamando mama Jan e os outros membros da diretoria e alguns outros irmãos que ele tem trazido mais para perto neste tempo, assim como Sylvia Lima que tem servido  junto com ele desde o início.

Canrobert Guimarães, Manoel Dias, Renato e Klycia Gaudard também falaram sobre o impacto do pastor Bud em suas vidas e do comprometimento deles em continuar trabalhando para seguir o seu legado.

O único filho natural do Ap. Bud Wright, Dennis, também prestou a sua homenagem, agradecendo a todos os brasileiros que sempre honraram e cuidaram dele. “Vocês falaram o quanto foram corrigidos e treinados por ele, mas eu fui o único que ele já bateu”, descontraiu, falando em seguida da seriedade e integridade que o seu pai sempre teve e o quanto foi doloroso viver tantos anos em um país diferente do dele, mas que ao ver tanta gente honrando a vida do seu pai só ficava ainda mais claro o quanto valeu a pena ele ter feito a vontade de Deus e o quanto ele foi e será sempre amado no Brasil.

Chamando-o de irmão, Guto falou que Dennis será sempre honrado e amado por todos os brasileiros e o agradeceu por ter suportado tanto tempo a ausência do pai, dizendo-lhe: “Você tem parte em tudo o que ele construiu. Certa vez você me disse algo que me marcou: Jesus falou de um pastor que deixou 99 ovelhas para buscar uma. O pastor Bud deixou uma para ganhar 99, e essa uma foi você. Obrigado”.

Craig Hagin também estava presente, representando o Ministério Kenneth Hagin. “Meu pai não gravou nenhum vídeo, ele fez melhor, me enviou e mandou uma mensagem com o tema: Indo além das interrogações”. Em seguida, ele leu as mais de quatro páginas da mensagem do pastor Hagin Jr.

Dentre muitas verdades que consolaram a todos os presentes, ela dizia: “Deus vê as coisas por uma ótica diferente das pessoas. Enquanto dizemos que o pastor Bud partiu, Deus diz que ele chegou”.

Em seguida, Craig Hagin mesmo abriu o seu coração sobre a sua admiração pessoal pelo pastor Bud. Segundo ele, o pastor lembrava o seu avô.

Ele falou do quanto se sentia honrado quando vinha para o Brasil e sentava-se com ele na varanda de sua casa para ouvi-lo compartilhar da Palavra de Deus e conversar sobre a obra do ministério.

Craig convidou mama Jan e pediu para orar por ela, impondo-lhe as mãos. Ele afirmou: “Jan, o pastor Bud cumpriu a sua missão, mas você ainda não. Há muito para ser feito e você estará mais livre para cumprir o que está no seu coração. Há uma nova unção sobre a sua vida”.

Em seguida, ele testemunhou de quando, há 4 anos atrás, perguntou ao Pr. Bud sobre quem iria substituí-lo caso ele partisse um dia antes de Jesus voltar. “Eu já sabia a resposta, mas queria ouvir da boca dele. Ele me falou: Com certeza, será Guto”. Craig Hagin convidou Guto e Suellen Emery, impôs as mãos sobre eles e orou por este novo tempo, no qual Guto assume a presidência do Ministério Verbo da Vida.

Antes disso, o vídeo abaixo foi exibido:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1v7qDiJY3UI[/youtube]

Você pode, você está pronto”, disse Craig para Guto, reforçando a aliança do Rhema EUA com o Rhema Brasil. Ele também orou por Suellen e lhe disse: “Você vai ver algumas pessoas se levantarem contra o seu marido, mas há uma graça disponível para que você não o defenda e deixe o Senhor justifica-lo”. Ele se despediu falando do quanto ama o Brasil e agradecendo por todos que fazem o Rhema no nosso país, incentivando a continuarmos com a grande obra iniciada pelo pastor Bud, seguindo as suas pisadas de fé.

Representantes do ministério do Pr. Chris Oyakhilome, na África, também estiveram presentes e honraram a vida do pastor Bud. O vice-governador, Rômulo Gouveia, também falou do impacto da obra do pastor Bud para a cidade de Campina Grande e para todo o estado da Paraíba, desde a sua chegada, há 22 anos.

Por fim, os presentes puderam ver o corpo do pastor pela última vez ao som de uma das suas músicas preferidas: Amazing Grace.

Foram momentos de muita emoção. Seu corpo foi levado em um carro do Corpo de Bombeiros, e centenas de veículos o seguiram até o Cemitério Campo Santo Parque da Paz. Lá, as últimas homenagens e uma oração pela família e pelo ministério foi feita antes do sepultamento.

Ele se foi, mas a sua visão e o seu exemplo permanecem vivos em nosso coração.

4 COMENTÁRIOS

  1. Como ainda me emociono em ver tanta maturidade nesta visão em meio a esta dor! Sinto saudades do Ap. Bud e choro porque minhas emoções são santas, mas que conforto revigorante em ver estas fotos e ver que o Espírito Santo traz um consolo inexplicável. Que poder tão lindo neste ministério tão forte onde posso criar minha filha confiando que homens de Deus pegaram junto com o Ap.Bud pra que esta visão avance e vidas sejam alcançadas e restauradas, como um dia, a minha família foi. Lindo Jesus, amo você!
    O que mais dizer? OBRIGADA Ap. Bud por ter obedecido a voz do Senhor Jesus! Pra nós foi uma honra conhecê-lo.

  2. Através do Apóstolo Bud esta Palavra falada mudou a minha vida e a vida da minha família, não o conheci pessoalmente mas sou um de seus milhares de frutos. Não consigo esquadrinhar o tamanho do galardão sendo entregue a este homem das mãos do nosso Senhor Jesus. Como diz as Escrituras Sagradas: ” servo bom e fiel, entra no gozo do Teu Senhor” . Aos familiares e a nós que ainda estamos aguardando o grande encontro com o Mestre, regozijemo-nos, pois o Senhor se alegra quando um de seus filhos é recolhido aos seus braços.

  3. Eu e minha família congregamos na IEVV de Itajuba MG, a um ano e onze meses, e a nossa vida foi totalmente transformada com essa Palavra da Fé. Hoje agradecemos a Deus por ele nos ter colocado em um Ministerio tao sério, no qual possamos confiar.
    Obrigado Pastor Bud e Mama Jan, por ter obedecido a voz de Deus.Agora vamos avançar cada vez mais. Apostolo Guto obrigado por obedecer a voz de Deus em sua vida.
    Muito obrigado pela sua fidelidade. Um abraço da familia Luna.

  4. “Fez Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, tudo quanto O SENHOR ORDENARA À MOISÉS”. (Exodos 38:22)

    Moisés recebeu a visão de Deus e Bezalel recebeu de Moisés. O templo foi construído exatamente como na visão, por causa da fidelidade de Bezalel.

    “Disse Moisés aos filhos de Israel: Eis que o senhor chamou pelo nome a Bezalel, filho de Uri,filho de Hur, da tribo de Judá, e o Espírito de Deus o encheu de HABILIDADE, INTELIGÊNCIA e CONHECIMENTO de artifícios, e para ELABORAR desenhos e TRABALHAR em ouro, em prata, em bronze, e para LAPIDAÇÃO de pedras de engaste, e para ENTALHO de madeira, e para TODA SORTE DE LAVORES”. (Exodos 35:27)

    Esta palavra foi colocada no meu coração e na minha boca na conferência de Ministros do Sudeste (na reunião de pastores). Havia uma instrução para fala-la publicamente, mas como eu havia “acabado de entrar no ônibus”, pequei e fui tímido. Falei somente com o Bispo Guto, Rev. Carromber e o Pr Alex Bastos. Mais tarde confirmei com Marisete e Janaína. Mas a ordem era falar para todos os pastores presentes naquela reunião.

    O Senhor me foi muito claro: “Ele já recebeu TODA HABILIDADE para construir a Visão que eu dei ao Ap. Bud. Ele está HABILITADO! Diga isso a ele. Eu entreguei a visão a Moisés, mas foi Bezalel que eu habilitei a construir o templo.

    Perdoe-me Senhor pela minha timidez e obrigado por nos deixar tão bem guardado.

    Apóstolo Guto, conte com todos nós do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA