Verbo FM

Muita alegria, generosidade e mover do Espírito na grande noite do #DiaRhema

A Segunda-Feira do Acampamento Verbo da Vida é sempre o Dia Rhema. No culto da noite, o Centro de Treinamento foi mais uma vez destacado desde o período de música, com o hino da escola e a música “Rhema” sendo tocadas durante a adoração. A diretora do Rhema local, Jannayna Albuquerque, dirigiu o culto. No início, ela convidou uma família para destacar a importância da Palavra ensinada no Rhema e transmitida de geração a geração.

Canrobert Guimarães, supervisor nacional das escolas, sua filha Késsia Michele, vice-diretora do Rhema em João Pessoa, e sua neta Priscila, aluna matriculada em 2014, entraram vestidos com as becas de Formatura. Ele falou do quanto tem valido a pena conhecer e praticar a Palavra, servindo a esta visão, desde que se graduou na turma pioneira em 1993. Késsia testemunhou do poder da fé na Palavra que a manteve em saúde durante sua gravidez, em 1997, enquanto era aluna do Rhema. Após algumas complicações, a confissão da Palavra manteve sua filha viva. Ela permaneceu assistindo as aulas com grande esforço, deitada em uma sala anexa que ficava com a porta aberta. “Eu sabia que precisaria continuar indo às aulas. Era aquela Palavra que mantinha a minha filha saudável no meu ventre”. E esta filha era justamente Priscila, que destacou: “Com estes testemunhos vivos em casa, não tinha como não querer cursar o Rhema. Estou com grandes expectativas e sei que terei os meus próprios testemunhos”.

Após ser coletada uma grande oferta em prol da reforma das salas do Rhema, Manoel Dias ministrou a Palavra de Deus. Ele se utilizou do exemplo mostrado, da mensagem da fé sendo transmitida de avô, para a filha e neta, e do exemplo bíblico da avó e mãe de Timóteo, para falar da visão do Rhema: “Kenneth Hagin é como um avô. O Ap. Bud como um pai. Nós precisamos dar continuidade a esta visão, a missão de ensinar fé ao povo de Deus”.

Lendo trechos do livro do irmão Hagin, “Seguindo o Plano de Deus”, Manoel Dias mostrou como o Rhema foi gerado nos Estados Unidos, exortando a todos sobre a importância de ser guiados pelo Espírito e de se colocar disponível a Deus em intercessão. “No reino de Deus, nada acontece sem ser gerado em oração”, exortou.

“O irmão Hagin foi impulsionado por Deus a realizar projetos gerados exclusivamente em lugar de oração. E tudo isso era para levar as pessoas o conhecimento de Deus. Eu não estou exaltando os homens, mas Deus usa pessoas. Pare de querer o espetacular, aprenda a se mover com o que é simples. Vamos olhar para o tempo passado, presente, e vislumbrar um pouquinho do futuro. Não negue as suas raízes. Dê continuidade a esta visão!”, disse ele.

Em certo momento, todos foram levado a intercederem por esta instituição. Depois, Manoel Dias ainda destacou a importância da unção de ensino na igreja.

Utilizando-se da profecia do pai de João Batista sobre o ministério de seu filho, sobre este preparar um povo, Manoel Dias falou que o Rhema está preparando o povo para a vinda de Jesus.

“O Rhema é algo que Deus levantou, não só para o Verbo da Vida, mas para o corpo de Cristo no Brasil. A visão é maior do que nós. Se existe um lugar que o Espírito gosta mais de se mover é no ensino. Vamos cumprir a Palavra que diz: um planta, outro rega e Deus dará o crescimento. Essa palavra vai cobrir a terra como as águas cobrem o mar. Seremos mais velozes que os planos do inimigo”, concluiu.

Ele passou o microfone para Guto Emery, que motivou os irmãos a viverem à altura da Palavra que tem recebido. Através de alguns testemunhos pessoais, ele motivou todos a romperem limites, avançarem no cumprimento do seu chamado e a triunfarem sobre as circunstâncias.

O Espírito Santo se moveu tremendamente. Muitos corriam, dançavam a sua vitória, gritavam e declaravam em fé o que criam, o que precisavam. Vários irmãos voltaram a ofertar novamente no Rhema. Um deles doou até a sua moto. Foi uma noite de rompimento, de refrigério e de libertação, fechando com chave de ouro este inesquecível #DiaRhema.

Você também pode ofertar no Rhema Brasil via depósito ou transferência bancária: 

Banco do Brasil / Ag. 1591-1 – C/C. 140214-5 

O #Acampamento2014 será encerrado nesta Terça-Feira com cultos de manhã e à noite, às 9:30h e 19h, respectivamente. Você pode acompanhar AO VIVO pelo VerboTV aqui no Portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!