Música, comunhão e oficinas rechearam a Conferência Reunidos no Rio de Janeiro (RJ)

Postado em
0

Momentos de rendição ao mover do Espírito marcaram a Conferência Reunidos 2019, realizada pelo Ministério Unidos, departamento de jovens da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu mais de 200 participantes, entre jovens e adolescentes, em um tempo poderoso de aprendizado e adoração. 

Com o tema “Completo”, a conferência teve como objetivo trazer um despertamento para que os jovens tenham uma vida de total plenitude em Deus e manifestem esse poder aonde passarem. O “aquecimento” para o evento começou dias antes, com o “Circuito Unidos”, em uma semana de reuniões com intensa comunhão e oração.

Durante os dias oficiais da conferência, as mensagens da Palavra foram conduzidas pela professora e diretora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema local, Marcela Chianca; pelo pastor do Verbo da Vida Recife, Edgley Lacerda; pela ministra Cláudia Lacerda e pelo pastor auxiliar no Verbo da Vida Campo GrandeJosias Jr. Os momentos de louvor foram comandados pela Banda Unidos, formada por jovens músicos da igreja local. 

Além dos cultos, a programação também contou com oficinas didáticas em uma das tardes. Nelas, foram tratados assuntos importantes para que os jovens tenham sucesso em todas as áreas, incluindo temas como “Vida Profissional”, “Relações Interpessoais” e “Autoconhecimento”. 

Marcela Chianca

No primeiro dia, Marcela Chianca abriu a conferência falando sobre “Pertencimento”. Ela explicou a importância do entender onde se estar inserido. 

Só podemos entender que somos completos, se também entendermos que somos parte de um todo. Nós estamos em Cristo e, para que sejamos completos, nosso relacionamento com Ele precisa ser sólido.”

Edgley e Cláudia Lacerda

Pr. Edgley e Cláudia ministraram nos dois dias do evento. Inspirados pelo Espírito, convocaram os jovens a se deixarem ativar pelo poder de Deus e a não se conformarem em viver de forma natural. 

Na sua primeira mensagem, ainda no primeiro dia de evento, Cláudia falou sobre a necessidade do ser luz dentro e, principalmente, fora da igreja, pois é essa a expectativa de Deus. No segundo dia, ela foi conduzida no Espírito em profecia e falou sobre a percepção interior da voz d’Ele.

“O Espírito Santo precisa que você abra sua boca e libere uma palavra na atmosfera espiritual. Às vezes, não temos a resposta específica, mas temos a nota do Espírito Santo em nosso espírito. Isso é suficiente, porque a presença de Deus é mais importante que a resposta.”

Pastor Edgley falou sobre o poder de Deus acerca do quebrar paradigmas e estabelecer coisas novas, citando como exemplo a vitória de Cristo sobre a morte. No segundo dia, o ministro enfatizou que devemos viver pela fé e não por vista. 

“Nós precisamos entender que não é natural, é sobrenatural. Vai ser gerado através do Espírito. Não fique tentando compreender de forma humana, agarre pela fé!”, ressaltou o pastor. 

Josias Jr.

A manifestação da glória de Deus através da unidade foi o tema da pregação do pastor Josias, que ministrou na noite de encerramento. Ele frisou que cada membro do corpo é indispensável e, por isso, é necessário discernir o papel de cada um, bem como tratar o próximo com amor e cuidado. 

Quando o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos é derramado em nós, este deve ser manifesto. Então não podemos ficar sem fazer nada. Devemos testemunhar e produzir evidência de que Ele está vivo.

O líder do departamento de jovens local, Thiago Benetti, explicou que essa conferência representou um divisor de águas. Ele disse que o Senhor presenteou cada jovem com instruções valiosas, para que avancem e fluam nos propósitos de Deus. 

“A visão que o Espírito me deu é que nessa conferência o Senhor nos presenteou com uma carta, contendo orientações que precisamos para romper nessa nova fase. Respostas foram trazidas, dúvidas foram tiradas e certezas foram chanceladas nos nossos corações. De fato, nos sentimos totalmente completos”, comentou Benetti. 

A Conferência Reunidos 2019 terminou com todos os participantes rendidos ao sobrenatural de Deus. Os ministros se reuniram à frente na igreja, oraram e liberaram palavras sobre a juventude. Os jovens também se moveram e oraram uns pelos outros em um tempo de comunhão e total entrega ao Espírito Santo. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA