Verbo FM

Na 2ª mensagem do dia, fé continuou sendo o foco no #Acampamento2014

Após a mensagem de Manoel Dias e um breve intervalo, João Roberto de Albuquerque, pastor da igreja local, ministrou a palavra de Deus também abordando a vida de fé como tema principal. Como costuma quase sempre fazer, ele se utilizou de um exemplo prático para ilustrar o que estava em seu coração:

“Quando você vai à uma loja de perfume, o vendedor lhe dá a opção de cheirar algumas fragrâncias. Você pega um papelzinho e coloca um dos perfumes. Você pode até levar o papel para casa e guardar. Mas, depois de um tempo, aquele cheiro não estará mais lá. Não adianta você dizer que tem aquela fragrância. É preciso voltar e mergulhar. Tem muitas pessoas que receberam como que um papelzinho desses no primeiro ano do Rhema Brasil. Anos depois de graduados dizem que tem fé, mas tudo que você tem é um papel sem cheiro nenhum mais. Porque do mesmo jeito que fé vem pelo ouvir, pode sumir pela falta de continuar ouvindo”.

Ele continuou trazendo grandes exortações a todos os presentes. Também se utilizou de dois textos bíblicos, II Sm. 11.1 e Js. 14, mostrando uma diferença entre Davi e Calebe. O rei Davi deveria ter ido a guerra, mas ficou em casa e acabou fazendo coisas erradas. Calebe até poderia requerer uma terra já conquistada, mas quis batalhar pela terra da promessa, na qual ele se manteve firme por 45 anos.

“Deixe de se acomodar na sua vida espiritual. Deixe de querer o que já foi conquistado, vivendo de restos. Quem é da fé está sempre avançando, querendo fazer mais, conquistar mais. Fé é honrar a palavra que você recebeu a ponto de não deixar perder o brilho. Há um poder para você esperar a promessa sem sofrer. Quando você tem fé você tem o céu a sua disposição”, disse ele.

Destacando alguns princípios que nos fazem desfrutar de paz e alegria, João Roberto falou que muitos cristãos estão tendo uma vida cheia de penúria porque estão debaixo de uma fraude, de um engano de satanás. “Tem pessoas que estão se aposentando espiritualmente, dando lugar a um engano do diabo dizendo que elas já fizeram coisas demais. Mentira! Sempre poderemos fazer mais com Deus. Ele tem níveis maiores para alcançarmos, promessas maiores, além da nossa capacidade natural, as quais nos darão a necessidade de depender dEle”.

No final, todos puderam se examinar e se render ao Senhor. Houve tambem um momento de oração em línguas coletivas e os irmãos também puderam fluir rindo, manifestando a alegria do Senhor. “Se sua carne pode usar seu riso, o espírito também pode, o riso faz parte do condomínio”, disse João Roberto. E concluiu: “Alegria vai lhe manter fora de preocupação. Está preocupado por algo não significa está sendo responsável, significa está sem fé”.

Hoje à noite tem mais! 19h, sempre AO VIVO pelo VerboTV na nossa página inicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!