Na abertura da Conferência, ministros celebraram a unidade para mais avanços

Postado em
2
8334

 

MVV_4427Começou a edição Nordeste da Conferência de Ministros Verbo da Vida 2017, na Igreja sede em Campina Grande-PB.

MVV_4064Um novo tempo já chegou”, “a melhor fase já começou”, “só vai melhorar”, trechos da música autoral cantada por Ana Diniz, nas ministrações de louvor que iniciaram e finalizaram o primeiro culto do evento, resumem muito bem o que o Senhor transmitiu nesta noite aos mais de 800 conferencistas.

Após o vídeo de abertura, o Ap. Guto e Suellen Emery deram as boas vinda a todos, evidenciando a alegria e as grandes expectativas para a Conferência.

MVV_4147Mama Jan Wright foi a primeira a ministrar a Palavra. Como não podia deixar de ser, ela iniciou lendo I Coríntios 1.10, versículo sempre lido pelo Ap. Bud nas Conferências.

Aproveitando, Jan falou sobre a importância da unidade, prevenindo acerca de divisões: “Se alguma coisa está errada dentro da igreja, você não tem que causar divisão, existe uma maneira correta para resolver”.

Ela enfatizou acerca do amor de Deus que sempre prioriza restaurar o próximo: “Não somos chamados para pisar nas pessoas, somos corpo de Cristo, devemos cuidar uns dos outros. Quando temos um problema em uma das partes do nosso corpo, nós não a cortamos e jogamos fora”.

Foi uma mensagem exortativa, com muito zelo, mas também com o carisma que lhe é peculiar. “Juntos, em unidade, vamos para todas as nações”, ela repetiu algumas vezes, destacando que há muito mais para fazermos, como Ministério.

Clique Aqui para ler mais trechos da mensagem de Mama Jan

MVV_4212AP. GUTO EMERY

Como um pai espiritual, o presidente do Ministério Verbo da Vida levantou a visão diante de todos, com muito entusiasmo, mas também correções.

“A fé que você recebeu é também para controlar os sentimentos e lhe fazer abrir mão do seu querer.  Muitas vezes, você vai fazer as coisas no ministério sem ter sentimento favorável nenhum”, disse ele, falando sobre uma causa da queda de ministros: a frustração.

Clique Aqui para ler mais trechos da mensagem do Ap. Guto Emery

MVV_4615Relatando alguns testemunhos pessoais, ele desafiou a todos que se tornassem ainda mais intensos e desprendidos para fazer a vontade do Senhor. Mas, também tocou no tema “unidade”, prevenindo os ministros de comparações e competições, mas ensinando que a maturidade nos leva a se alegrar uns com os outros e a ter o sucesso deles como inspiração para si.

No fim, novamente com Ana Diniz e banda, e com o auxílio dos irmãos angolanos no palco, todos celebraram ao Senhor, dançando pela fé os novos e maiores avanço no cumprimento do plano de Deus… Afinal, “só vai melhorar!”.

O evento continua nesta Quinta e Sexta-Feira, pela manhã e à noite (9h e 18h) e será encerrado no Sábado, a partir das 9h.

2 COMENTÁRIOS

  1. A conferência de Ministros Nordeste 2017 dias de céus aqui na terra, como sempre simplesmente maravilhoso receber palavras ungidas que nos abastece para um novo tempo ministerial, amo fazer parte dessa família!

  2. Como eu amo vocês, referenciais aqui na terra para o Reino de Deus! Palavras de amor Mama Jan, de unção e profética. Deus continue abençoando este e os demais ministérios com toda sorte de bênção. Somos um corpo, precisamos um dos outros.O Senhor Jesus seja louvado hoje e sempre, amem! Grande abraço em todos!

DEIXE UMA RESPOSTA