Irmãos em Campina Grande (PB) se mobilizaram para dizer “Não ao suicídio”

Postado em
0

Mais de 200 igrejas reunidas para salvar vidas no centro de Campina Grande (PB). Assim foi o “Desperta Campina”, um evento organizado por membros da congregação Verbo da Vida do bairro do Distrito e que impactou a cidade através do tema: “Não ao suicídio”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas cometem suicídio anualmente. Esta é uma das principais causas de morte entre jovens de 15 e 29 anos. Infelizmente, o ato de tirar a própria vida tem se tornado constante nas mais diversas culturas e regiões do mundo. (Saiba mais clicando aqui!) 

A depressão, o estresse, traumas e ansiedade são alguns dos motivos que levam alguém desistir de prosseguir. Mas, a Palavra de Deus tem a resposta para estas pessoas. Reconhecendo essa verdade e direcionados por Deus, o casal Josman Veríssimo e Dayane Medeiros, membros da congregação Verbo da Vida do Distrito, em Campina Grande, decidiram que este seria o tema da primeira mobilização evangelística interdenominacional liderada por eles.

O Desperta Campina ocorreu em um sábado, durante o mês de setembro, que é dedicado à campanha nacional de prevenção ao suicídio. O tema do evento chamou a atenção de várias emissoras de TV e outros veículos de comunicação locais para fazer a divulgação e cobertura em tempo real.

No dia da mobilização, o Centro da cidade amanheceu diferente. Balões coloridos com mensagens edificantes espalhados pelas ruas antes mesmo do comercio abrir. A paisagem surpreendeu a população campinense.

As equipes de evangelismo se concentraram na Praça da Bandeira, também no Centro da cidade. Receberam panfletos e depois se espalharam para lançar as redes da salvação. Cada uma com sua estratégia e esbanjando criatividade do modo de abordar; alguns com abraços grátis e peças teatrais, outros levando uma conversa agradável e cheia de amor. Além disso, no palco montado na Praça, houve muitas atrações musicais cristãs e palestras, inclusive tratando sobre o tema do evento, com orientações indispensáveis. Houve ainda um trio elétrico circulando pelas ruas com o som de louvores!

No fim na manhã, a mobilização resultou em muitas pessoas resgatadas da ideação suicida. “Muitas vidas aceitaram Jesus. Muitos nos procuraram testemunhando que antes estavam desejando tirar suas próprias vidas”, contou Dayane. 

Ela também relatou sobre como surgiu essa visão: “Há dois anos, em um culto de missões, Deus me falou fortemente sobre um grande movimento na cidade e que uniria todas as denominações cristãs, com o propósito de alcançar o perdido e fortalecer a unidade do corpo de Cristo. Começamos a nos organizar em janeiro deste ano. Divulgamos a visão nas igrejas e, por três meses, evangelizamos em frente a um Shopping da cidade. Nós da equipe de organização e membros da nossa igreja nos aquecemos e, com isto, já divulgamos a mobilização nestes evangelismos.”

O Desperta Campina reuniu inúmeras congregações como Assembleias de Deus, Metodistas, Congregacionais e ainda igrejas católicas. Todos com um só propósito: espalhar a vida de Cristo. “Foi uma bênção, havia igrejas que não tínhamos entrado em contato e que também estavam lá. As autoridades da cidade, que também nos deram total apoio, nos surpreenderam!”, destacou a líder.

No próximo mês de janeiro a equipe irá começar a divulgação da edição do Desperta Campina do ano que vem, que já tem data marcada. Em 19 de setembro de 2020, Campina Grande será mais uma vez inundada pelo amor de Deus através do corpo de Cristo que, em unidade, possui um alcance extraordinário!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA