Verbo FM

Noite de “ensino”: Live Verbo da Vida abordou o Ofício do Mestre

Mais um assunto maravilhoso foi compartilhado pelo Apóstolo do Ministério Verbo da Vida, Guto Emery, e seus convidados, na noite da quarta (30), em nossa live semanal. O “Ofício do Mestre” foi o tema do bate papo mediado por Renato Gaudard, diretor executivo do Ministério, com a participação de Rozilon Lorenço, supervisor, Marcelo Saraiva, integrante da Coordenação Doutrinária do MVV, Magliana Rodrigues, professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. De forma on-line, outra  professora do Rhema, Luciléia Toledo, participou direto de Brasília (DF). 
Esses momentos de esclarecimentos são preciosos e ótimas oportunidades de estar mais próximo do plano de Deus para nossa vida. O dom do mestre nos abençoa bastante e nos ajuda a crescer.  Um dos primeiros pontos citados está no evangelho escrito por Mateus, em que Jesus aparece com três atividades cotidianas: ensinava, pregava e curava. O próprio Jesus nos disse para dar continuidade ao que ensinou enquanto estava entre nós, até mesmo, porque a fé começa quando a vontade, a palavra de Deus é entendida. 

PONTOS ABORDADOS
Durante a live, alguns assuntos específicos foram colocados em pauta: a atuação da unção no ministério do mestre e as inspirações recebidas do Espírito, a diferença entre o ensino no secular e na igreja ou em escolas bíblicas, a necessidade de manter a doutrina bíblica nos dias de hoje, entre outros. Com a experiência de cada um de nossos convidados, eles puderam trazer também as competências que precisam ser desenvolvidas para entrar e permanecer com habilidade neste chamado, como disse Marcelo Saraiva.

“A forma que nós temos de receber o padrão é ouvindo, e a forma que nós temos de manter é continuar a ouvir as mesmas verdades.”

ESCOLAS
No quadro Lembranças, momento especial que voltamos na história do Ministério, pudemos relembrar a fundação do Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, em 1992. Apenas nos anos 2000, houve a associação com o Rhema dos EUA. Hoje, contamos com 120 unidades em todos os estados do Brasil e em mais 5 outros países. Ao longo desse tempo, mais de 40 mil alunos se graduaram em nossas escolas. Para ensinar tanta gente, temos 945 mestres aptos e capacitados com a unção do Espírito. Continuaremos sendo ministrados e ensinados sobre os 5 dons ministeriais na live da próxima semana.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!