Verbo FM

Em Guarulhos, Plugão “Inabaláveis” encorajou jovens a permanecer firmes

Os jovens da Igreja Verbo da Vida em Guarulhos – SP realizaram o Plugão com o tema “Inabaláveis” e o preletor convidado foi o Pr. Luiz Eduardo Greco, líder da igreja local.

O Pr. Luiz Eduardo pregou a Palavra de Deus citando o texto de Mateus 7.24 dizendo que todo o homem tem habilidade e capacidade em construir algo, e enfatizou que o texto enfoca não onde a casa foi construída, mas sim nos fatores externos que implicam nessa construção. Confira abaixo trechos da pregação:

“Jesus chamou o homem de insensato porque ele não considerou os fatores que serviriam de subsídios para a construção da casa. Já o homem prudente sabe tomar decisões observando as circunstancias e fatores que estão a sua volta”;

“O problema não está nas escolhas que você toma, mas sim nas motivações que te levaram a tomá-las”;

“Atitudes para ser inabalável:

1)   Observar – Se você não observa fica totalmente alheio às coisas que estão acontecendo ao seu redor. Sua decisão poderá estar certa, mas na circunstância errada;

2)   Procure estabilidade – Isso você adquire observando ao seu redor. Não é porque você está sendo abençoado por Deus que isso demonstra que você sempre está tomando as decisões certas”;

“Construir não é o mesmo o que edificar. Você pode construir em qualquer lugar, mas edificar é levantar algo que beneficie o lugar para aquele que está construindo. O insensato constrói, o sábio edifica”;

“Ser inabalável não é uma questão de fé, mas sim de ouvir e praticar a Palavra. Quem pratica confia no Senhor, e quem confia descansa (Salmos 125.1)”;

“Quanto mais você agir baseado nos seus sentimentos mais rápido você afundará. Pare e considere o ambiente que está envolvendo a sua vida”;

“Não tenha pressa para que as coisas de Deus aconteçam na sua vida, mas sim para que o caráter dEle se forme em você”.

Foi uma noite maravilhosa em que jovens foram enriquecidos com a Palavra de Deus sendo motivados a permanecerem convictos das verdades outrora abraçadas em seus corações.

Veja algumas fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!